Logo
Imprimir esta página

Flores Online cresce 115% em 2020 superando expectativas

Marca investiu em relacionamento para se aproximar de parceiros e garantir abastecimentos e viu seu negócio ultrapassar por muito a meta inicial dos 30%

Empresa também lançou o seu marketplace, que deve continuar crescendo em 2021

A Flores Online , primeiro e-commerce de flores e presentes especiais do país, registrou um crescimento de 115% de faturamento em 2020 com relação a 2019. O ano marcado pela pandemia impactou diretamente no crescimento do comércio eletrônico, já que as pessoas precisaram adaptar suas compras e, mais do que isso, encontrar alternativas de demonstração de afeto à distância.

Uma prova disso é que, apenas no ano passado, foram 156.942 vendas em comparação com 80.723 de 2019. Como produtos queridinhos dos consumidores, tivemos as flores do campo e os chocolates. Apesar dos números positivos para os negócios, alcançá-los não foi nada fácil e exigiu muito trabalho de relacionamento e estratégias adicionais para garantir o abastecimento das floriculturas, auxiliando a manter o ritmo de crescimento.

Outra iniciativa que foi antecipada por conta da pandemia foi o lançamento do marketplace . "Nós adiantamos a implantação do marketplace da Flores Online, que era um projeto que estava em estudo com previsão de lançamento para o fim de 2020. Isso foi importante para ampliar nosso portfólio além de contribuir para que as marcas participantes contassem com mais um canal de venda", conta Lucas Buffo, CIO da empresa.

Agora, para 2021, a empresa planeja expandir a participação do marketplace nas vendas da Flores Online, com as duas equipes trabalhando de forma integrada para trazer novos sellers e ao mesmo tempo ampliar os pedidos, estreitando parcerias e incluindo produtos para compor os kits da marca. "2020 foi um ano de muitos desafios, mas que trouxe uma aceleração grande para o negócio, tanto em termos de crescimento de receitas, oportunidades de parceria, e de evolução. Acreditamos que 2021 será de consolidação na qual conseguiremos analisar com mais acurácia os desdobramentos dos acontecimentos e a partir daí traçar novos planos para o negócio continuar evoluindo", completa o Buffo.

Sobre a Flores Online

Fundada em 1998, a Flores Online é o primeiro e-commerce de flores e presentes especiais do país, que visa incentivar a comercialização de produtos artesanais, em qualquer momento e para qualquer tipo de relação. A empresa, criada pela Família Casarini, recebeu investimentos da X8 Investimentos e, atualmente, conta com novo comando. Em julho de 2017, Luiz Torres e Lucas Buffo assumiram a operação da companhia, que passou a integrar o Grupo Flora, ao lado de Isabela Flores e Uniflores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto