Logo
Imprimir esta página

Dados do setor apontam a relevância dos shoppings e das compras físicas em meio a pandemia

Pesquisa feita pela 121 Labs e Spot Metrics indica que 25% da população entre o eixo Rio-São Paulo continua frequentando os shoppings pelo menos uma vez por semana

Uma pesquisa feita com cerca de 4.000 mil pessoas pela 121 Labs e a Spot Metrics , plataforma de inteligência de dados e CRM para o varejo offline, revelou dados interessantes sobre a movimentação dos shoppings na pandemia. O levantamento mostra que 25% dos entrevistados entre o eixo Rio-São Paulo continuam frequentando esses centros de compras pelo menos uma vez por semana e que cerca de 60% das pessoas fazem isso de duas ou mais vezes por mês.

Segundo grande parte dessas pessoas entrevistadas, o motivo para essa movimentação é fazer compras (42%), seguida da utilização da área de alimentação (16,8%) e apenas à passeio (14,66%). Quando perguntados sobre o meio de transporte utilizado para ir ao shopping, o carro foi apontado como o principal por cerca de 83% dos respondentes. Ônibus e transporte por aplicativos apresentaram 5,77% e 5,03% das respostas, respectivamente.

Com confiança de 95%, a pesquisa apresentada menciona que 50% das pessoas se sentem muito ou razoavelmente seguras de irem ao shopping mesmo diante da crise. Os clientes ainda destacaram que a localização, o mix de lojas e arquitetura estão entre os pontos mais importantes para avaliar bem um shopping.

"Sabemos que dados são fundamentais para garantir a sobrevivência em períodos de crise, como o que ocorreu por conta da Covid-19, auxiliando no entendimento do comportamento do seu cliente e na elaboração de novas estratégias. Neste contexto, podemos ajudar de forma eficaz por meio de nossa expertise na extração de informações relevantes, feitas a partir de dados coletados em todas as áreas dos shoppings. Isso agrega valor e permite aos lojistas desenvolverem táticas assertivas", explica Raphael Carvalho, CEO da empresa.

Com uma plataforma de inteligência de dados e CRM que utiliza tecnologia própria e brasileira aliada a soluções, como machine learning, CRM, Inteligência Artificial e Big Data, a Spot Metrics consegue identificar e compreender qual o valor do cliente por meio dos dados, ou seja, quais suas expectativas, os hábitos de consumo, nível social, satisfação e preferências. Com isso, a empresa oferece suporte aos negócios no que diz respeito ao relacionamento com o cliente e na tomada de decisões estratégicas.

"A análise correta dos dados é, sem dúvida, um grande diferencial para as empresas que querem continuar desenvolvendo seus negócios e ainda para se diferenciar entre os concorrentes. Por isso, acredito que este é o momento ideal para se pensar nesse processo. Ter acesso a informações tão estratégicas como essas pode ser fundamental para o sucesso de uma marca, independente do seu tamanho", conclui Carvalho.

Sobre a Spot Metrics:

Criada em 2015, a Spot Metrics é uma plataforma de Inteligência de Dados e CRM para varejo físico - o mOS (marketing Operating System). A empresa trabalha para gerar valor por meio de dados, a fim de que os clientes consigam tomar decisões assertivas sobre o negócio. O que antes era impossível ter conhecimento como: qual o valor do cliente, quando será a próxima compra dele, quantos clientes estão prestes a não se relacionar mais com a loja ou shopping, agora é possível com a expertise da Spot Metrics.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto