Logo
Imprimir esta página

5 dicas importantes da Shopee para digitalizar seu comércio e vender mais durante a pandemia

Plataforma de e-commerce reuniu orientações relevantes para quem quer entrar no mundo das vendas virtuais

Impulsionados pela crise do COVID-19, os comerciantes brasileiros viram na digitalização a oportunidade de aumentar suas vendas e manter as vendas ao longo do ano passado. De acordo com pesquisa realizada pelo Paypal Brasil em parceria com a consultoria BigData Corp, o número de lojas exclusivamente virtuais cresceu mais de 40% em 2020, chegando a 1,3 milhão de empresas virtuais. Pensando nisso, a Shopee, plataforma de e-commerce que mais cresce no Brasil, reuniu algumas dicas relevantes para quem deseja entrar no mundo do comércio eletrônico.

Vendo o número de vendedores brasileiros crescer exponencialmente durante a pandemia, muitos deles pela primeira vez, a Shopee fortaleceu seu ambiente de aprendizagem virtual para vendedores locais no Centro de Educação Shopee. A seção visa preparar os vendedores para aproveitar ao máximo os recursos do mercado e crescer em um período tão incerto.

Entre as vantagens de entrar para o comércio eletrônico, de acordo com Felipe Feistler, Gerente de Negócios da Shopee no Brasil, estão a possibilidade de expandir a base de clientes para todas as regiões do país, meios de pagamento confiáveis e seguros, além de contar com uma vitrine virtual que pode ser acessada diretamente nos dispositivos móveis. Não à toa, 95% das vendas da Shopee na última edição da Black Friday foram feitas por meio de smartphones.

Confira algumas dicas importantes da Shopee para digitalizar seu comércio:

1 - Capriche nas fotos e descrição do seu produto: uma pesquisa mostrou que 30% dos consumidores desistem de uma compra por falta de informações sobre o produto. Ao colocar um produto em sua loja virtual, adicione todas as informações sobre material, cores e tamanhos disponíveis, dimensões, peso, fabricante e sugestões de uso, pois são valiosas na hora da compra. As fotos são ainda mais importantes: um teste conduzido pela empresa Optimizer apontou que imagens de qualidade aumentam a conversão de vendas em 9%. As fotos precisam mostrar as condições reais do que está à venda. Invista em imagens em alta resolução com fundo transparente, com visões gerais do produto, foco em detalhes e também em itens adicionais que possam vir em conjunto, como alças, carregadores, entre outros.

2 - Conecte-se com os clientes: ter um perfil do seu negócio nas redes sociais é importante, mas é indispensável ter uma boa comunicação com os clientes nas plataformas de vendas, e-mail e chats. Crie um padrão de atendimento, seja ágil nas respostas e ofereça soluções rápidas para seus clientes - este são alguns dos diferenciais no atendimento virtual. Na Shopee os vendedores podem acessar a função de chat ao vivo para interagir com seus clientes em tempo real.

3 - Informe-se sobre métodos de pagamento e entregas: cada plataforma de vendas conta com um sistema de segurança próprio e métodos de pagamento facilitados. Embora o brasileiro tenha uma antiga predileção pelos boletos e cartões de crédito. Para apoiar os vendedores locais, a Shopee oferece parcelamento de até 6 vezes sem juros aos compradores, com repasse antecipado e à vista. Busque bons serviços de entregas, pois os consumidores dão valor ao frete grátis, rápido e seguro, para qualquer lugar do país.

4 - Participe de grandes promoções: oferecer descontos e cupons em grandes eventos de compra pode ser um bom cartão de visita para atrair novos clientes para a sua loja. Muitas vezes, a queda nos preços é a oportunidade que os consumidores esperam para gastar um pouco mais. Prova disso é que as vendas na Black Friday de 2020 passaram de R$ 5,1 bilhões –- um valor 31% maior do que o mesmo período de 2019 --, de acordo com um levantamento da Neotrust/Compre&Confie.

5 - Aproveite as ferramentas da Shopee para ficar por dentro das tendências de compra dos brasileiros: a Shopee oferece insights relevantes para os vendedores da plataforma, através da Central de Marketing e dos seus diversos webinars aos usuários. Assim é possível planejar estoque, oferecer descontos e descobrir itens que tendem a bombar nas vendas nos próximos meses.

Faça o download gratuito do app da Shopee na App Store ou Google Play Store. Siga a Shopee no Instagram e Facebook para ver as últimas ofertas e conteúdos.

Sobre a Shopee

Shopee é a plataforma de e-commerce líder no sudeste da Ásia e em Taiwan. Foi lançada em 7 mercados em 2015 para conectar consumidores, vendedores e empresas na região.

A Shopee oferece uma experiência fácil, segura e envolvente que milhões de pessoas desfrutam diariamente. Oferece uma ampla variedade de produtos, apoiada por pagamentos e logística integrados, bem como recursos de entretenimento populares feitos sob medida para cada mercado. A Shopee também é um contribuidora importante para a economia digital da região, com um firme compromisso de ajudar marcas e empreendedores a ter sucesso no e-commerce.

Shopee faz parte da Sea Limited (NYSE: SE), uma empresa líder global na Internet para o consumidor. Além da Shopee, os outros negócios principais da Sea incluem seu braço de entretenimento digital, Garena, e braço de serviços financeiros digitais, SeaMoney. A missão da Sea é melhorar a vida dos consumidores e pequenas empresas com tecnologia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto