Logo
Imprimir esta página

Dona Mãe oferece metodologia e cursos exclusivos para facilitar a vida de pais e cuidadores

A relação babá e pais ou cuidadores (responsáveis pelo cuidado das crianças) é sempre repleta de dúvidas, das duas partes. De um lado, mães, pais que deixam de falar ou expor o que esperam da babá por medo de magoá-la; do outro, poucas possibilidades de cursos profissionalizantes dedicados e oportunidades para a profissional investir na carreira. Além disso, uma funcionária bem treinada, pode prevenir acidentes ou até mesmo salvar a vida de uma criança.

Buscando cada vez mais profissionalizar os cuidadores e a relação entre pais e babás, Mariana Machado criou a Dona Mãe – metodologia própria exclusiva para treinamento de babás - há quatro anos focado no treinamento presencial e individualizado. Evoluiu, criou treinamentos de grupos de babas, rodou o Brasil (antes da pandemia), desenvolveu tecnologia para curso online e hoje, com a sociedade com Paula Maddarena, novos conteúdos foram inseridos aos serviços oferecidos pela empresa.

“Comecei a observar a necessidade das mães em qualificar a babá por meio de cursos em domicílio e a falta de oferta desse serviço. Nas minhas pesquisas constatei que a mãe investe pouco em conhecimento para ela, pois ela já está inserida em grupos de mães e rede de apoio que auxiliam nas dúvidas e resolução de problemas. Já a babá, dificilmente tem oportunidades para se atualizar e vive de experiências. Então decidi investir em uma empresa que oferecesse às babás conhecimento e novas experiências”, comenta Mariana.

Com uma metodologia exclusiva, criada e patenteada pelas sócias, a Dona Mãe passou não apenas a treinar pais e babás, e sim, capacitar empreendedoras para levar seu método a todo Brasil e atualmente também está presente no Chile e em Angola, somando mais de 50 parceiros autorizados e certificados.

“O método Dona Mãe traz anos de estudo, aprimorados pela minha vivência dentro das casas da família, onde observei a relação babá x família x criança por mais de quatro anos e entendi exatamente essa dinâmica, trazendo essa experiência para nosso método que já foi testado e aprovado”, completa Mariana.

Com a pandemia, um período de renovação para a Dona Mãe se estabeleceu, e o digital veio com tudo, acompanhado da entrada da Paula na sociedade empresa. Com essa união de sucesso a Dona mãe ganhou novos conteúdos, como o curso de formação de Consultoras do Sono Infantil. Além disso, a empresa desenvolveu dois ebooks sobre novos cuidados pós Coronavírus (um com orientações de atendimento presencial para parceiras e outro para pais e cuidadores infantis), um material essencial nos tempos atuais.

“Estou muito feliz com essa união com a Mariana, tenho certeza que nossos conhecimentos se somam e trazem a melhor solução para pais e cuidadores. Queremos em 2021 ser a maior empresa de cursos online e presencial para pais e cuidadores infantis do país. Unindo todos os serviços necessários para aumentar os cuidados e segurança das crianças” finaliza Paula.

Mais sobre os cursos oferecidos:

Curso Profissionalizante Método Dona Mãe: forma parceiras autorizadas a utilizar nosso método, duração de 2 meses, aulas online ao vivo.

Curso Formação de Consultoras do Sono Infantil, aulas online ao vivo, 10 módulos,

Curso em Grupos para Babás: aula presencial, carga horária 8 horas

Curso de cuidados infantis, primeiros socorros e sono para Pais: carga horária 3 horas


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto