Logo
Imprimir esta página

Em resgate de memórias, livro conta a história da Fumacense Alimentos

Obra é mais um marco físico das cinco décadas de evolução da empresa, que completou 50 anos

Memórias de cinco décadas foram relembradas no livro da Fumacense Alimentos. Com 115 páginas, a narrativa começa em maio de 1970 quando os fundadores, os concunhados José Henrique Mezzari e Silvino Dagostin deram início à empresa, naquela época chamada de Cerealista de Arroz Fumacense e que, com o passar dos anos, veio a ser uma das mais importantes para a economia do Sul catarinense.

No livro, a ser distribuído entre os familiares e pessoas ligadas ao negócio, as páginas registram também os desafios e grandes transformações enfrentados. Como quando o negócio passou a ser acompanhado pelos membros da segunda e terceira geração das famílias e, mais recentemente, tornou-se parte de um modelo de gestão inovador, com a criação do Grupo EZOS em 2020.

Agora, além de estarem em espaço físico no museu da empresa, as memórias das famílias e dos colaboradores da Fumacense Alimentos também estão registradas no papel, por meio dos textos escritos pela jornalista Andressa Fabris.

“É muito gratificante saber que temos toda a estrutura do museu e, agora, todo o material evidenciado neste livro, para garantir que a história da empresa mais antiga do grupo econômico EZOS seja sempre lembrada. É o sentido do verdadeiro legado”, salienta o CEO do Grupo EZOS, Jefferson Santos Ribeiro.

Ao lado da evolução da empresa está o crescimento das suas marcas, também citadas na obra. A Kiarroz, por exemplo, surgiu em 1983 e, desde então, é lembrada nas refeições dos brasileiros, em especial, pela emblemática embalagem de bolinhas coloridas. Já a RisoVita representa o pioneirismo tecnológico da Fumacense, ao trazer em 2014, pela primeira vez para a América Latina, a produção de bebidas vegetais à base de arroz.

Para o gestor Ricardo Regado, diretor do Centro de Serviços Compartilhados do Grupo EZOS, o livro é um marco para a história da Fumacense Alimentos. “Conquistas importantíssimas para a empresa estão ali. Aquelas páginas eternizaram os acontecimentos e garantem que, quando a empresa completar seu primeiro século, daqui a mais 50 anos, as pessoas ainda possam conhecer o que se passou desde 1970”, comenta.

Legado familiar e gestão profissional

Os últimos capítulos do livro narram os acontecimentos mais recentes, como o surgimento do grupo econômico EZOS em outubro de 2020. O cuidado familiar sempre esteve presente durante todos os anos de atuação da empresa, que passou pelo processo de governança corporativa e, consequentemente, pela implantação do Conselho de Administração.

Sobre a Fumacense Alimentos

Referência nacional na produção de arroz e produtos feitos à base desse cereal, a Fumacense Alimentos possui as marcas Kiarroz, RisoVita e Kifeijão, além da Campeiro, Vilarroz e da linha Boby, a última voltada para alimentação de animais. Fundada em 1970, sua matriz está localizada em Morro da Fumaça, no Sul catarinense. A empresa possui, ainda, outras duas plantas produtivas, uma em Alegrete/RS e outra em Pombos/PE.

Juntamente com a JS Empreendimentos, Criciúma Shopping e Mark At Place, a Fumacense Alimentos faz parte do grupo econômico EZOS, lançado em outubro de 2020 com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto