Logo
Imprimir esta página

Acquia anuncia lançamento que unifica dados, conteúdo, comercialização e merchandising digital

Empresa se une a commercetools e Lucidworks para criar solução de comércio eletrônico aberta e combinável para profissionais de marketing

Durante a NRF 2021, a Acquia , única plataforma de experiência digital aberta do mundo, anunciou o Acquia Digital Commerce, uma solução que permite profissionais de marketing reunirem dados, conteúdo, comercialização e merchandising digital em uma única camada de dados para oferecer experiência omnicanal contínua em toda a jornada do cliente. Usando o Acquia Digital Commerce com a Plataforma Aberta de Experiência Digital da Acquia (Open Digital Experience Platform - DXP), os profissionais de marketing podem gerar experiências em tempo real, personalizadas e compráveis ​​em todos os pontos de contato com o cliente. Junto aos parceiros commercetools e Lucidworks , a Acquia desenvolveu uma solução de comércio aberta e combinável, atribuindo aos profissionais de marketing a flexibilidade de que precisam para criar experiências digitais completas aos clientes.

De acordo com a McKinsey , mais de 75% dos consumidores dos EUA mudaram o comportamento de compra e migraram para novas marcas durante a pandemia. No Brasil, segundo a dunnhumby, o número chegou a 44%. A empresa também apontou que um terço dos consumidores no País se estabeleceram nos canais digitais permanentemente. Usando os perfis de dados do cliente do Acquia CDP (Digital Commerce Platform) e a segmentação avançada, os varejistas têm acesso a análises mais profundas tanto dos novos clientes quantos dos já existentes - e oferecer experiências de compra baseadas em conteúdo e personalizadas por meio do Acquia Digital Commerce. Essas experiências, quando combinadas com promoções inteligentes, aumentam as conversões e melhoram o lifetime value (LTV) do cliente.

"À medida que os varejistas se adaptam a um comportamento híbrido de compra online e presencial, soluções como a Acquia Digital Commerce tornam-se ainda mais valiosas", comenta Kevin Cochrane, vice-presidente sênior de marketing de produtos da Acquia. "Ao entender os segmentos de clientes e entregar o conteúdo e os produtos certos na hora certa no canal certo, os varejistas podem alcançar os clientes com experiências personalizadas que geram receita", finaliza o executivo.

O Acquia Digital Commerce oferece agilidade para criar experiências digitais em todos os canais e flexibilidade para suportar arquiteturas multi locatárias, além de experiências combináveis ​​de vários locais. Com sua arquitetura baseada em microsserviços, o Acquia Digital Commerce garante repetibilidade e reutilização para apoiar a padronização e conformidade em escala. A plataforma também permite o refinamento por meio de testes contínuos para otimizar resultados.

As equipes podem maximizar seus investimentos em comércio integrando essa plataforma de compras nativa em nuvem e headless por meio da Acquia Open DXP. A commercetools Commerce Engine fornece uma plataforma de compras omnichannel e a solução de descoberta de produtos baseada em IA da Lucidworks oferece produtos e conteúdo pessoalmente relevantes aos clientes.

Solução aberta ajuda varejistas a manterem agilidade

Além disso, a marca também anuncia o lançamento da Acquia DX Alliance, comunidade de parceiros de tecnologia aberta da empresa, para impulsionar a colaboração por meio de um ecossistema de fornecedores de tecnologia líderes, oferecendo opções e soluções interoperáveis ​​que expandem a Acquia Open DXP. Construir uma comunidade robusta de parceiros de tecnologia permite que a Acquia e seus parceiros ofereçam o melhor suporte às necessidades dos clientes, que evoluem e se transformam rapidamente.

"A personalização omnichannel continua sendo uma prioridade para as marcas. No entanto, a maioria das empresas não tem capacidade de otimizar experiências digitais em tempo real, levando à perda de receita ou à perda de potenciais clientes", pontua Peter Curran, gerente de comércio digital da Lucidworks. "Estamos entusiasmados por fazer parte desta solução de ponta para fornecer aos comerciantes e profissionais de marketing uma visão de camada única de todas as informações que precisam para tomar decisões mais informadas que atendam à sua base de clientes exclusiva. O valor dos recursos avançados de aprendizado de máquina da Lucidworks se combinam à Open DXP da Acquia e à Commerce Engine da commercetools, garantindo que os clientes maximizem seus investimentos na experiência digital", finaliza ele.

Para saber mais sobre o Acquia Digital Commerce, acesse https://www.acquia.com/why-acquia/acquia-digital-commerce .

Sobre a Acquia:

Acquia é a maior e única plataforma de experiência digital aberta que permite às organizações criar, hospedar, analisar e se comunicar com seus clientes em grande escala por meio de sites e aplicativos digitais. Líder e parâmetro de confiança em código aberto, a empresa usa inteligência adaptável para produzir melhores resultados de negócios para lideranças em CX. Fundada em 2007 em Boston por Dries Buytaert, criador da plataforma de desenvolvimento de experiências digitais open-source Drupal, a empresa levantou mais de 173 milhões de dólares em aportes, realizou 7 aquisições e, em 2020, passou a integrar o portfólio do fundo Vista Equity Partners, que desembolsou 1 bilhão de dólares pela companhia. Globalmente, a Acquia atende 40% das organizações listadas na Fortune 500 e, no Brasil, sua base já conta com marcas como AB Inbev, TIM, Liberty Seguros, Gol, Natura e Danone, entre outras.

Sobre a commercetools

commercetools é a plataforma líder mundial de comércio B2C e B2B de próxima geração. Para liberar o mercado das restrições das suítes-legado, a commercetools inventou uma plataforma de comércio SaaS headless, API-first e multilocatária e nativa em nuvem que usa microsserviços flexíveis. Usando blocos de construção de desenvolvimento modernos em uma verdadeira plataforma em nuvem fornecida pela commercetools, os clientes podem oferecer as melhores experiências de comércio em cada ponto de contato em grande escala. A commercetools possui escritórios nos Estados Unidos, Europa e Ásia-Pacífico, com sede na Alemanha. Desde sua fundação em 2006, o software commercetools tem sido implementado em empresas Fortune 500 de todos os setores, de varejo a manufatura e de telecomunicações a moda. Mais informações em commercetools.com.

Sobre Lucidworks

A Lucidworks oferece o Connected Experience Cloud (CXC) que captura sinais do usuário de cada ação e os aplica a experiências digitais omnicanal em qualquer lugar. O CXC combina o poder da pesquisa e do aprendizado de máquina para personalizar experiências que atendam às intenções exclusivas de funcionários e clientes. As maiores marcas do mundo, incluindo Lenovo, Morgan Stanley, Red Hat, Reddit e Cisco Systems contam com o conjunto de produtos da Lucidworks para potencializar a descoberta de produtos, atendimento ao cliente e aplicativos de gerenciamento de conhecimento que encantam os clientes e capacitam os funcionários. Saiba mais em Lucidworks.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto