Logo
Imprimir esta página

CIP oferece desafios a startups para inovar em soluções

Programa InovaCIP gera conexão e traz oportunidade de networking e visibilidade, realização de projeto piloto, acesso ao mercado e mentoria

A CIP abre as inscrições nesta quarta-feira, (27/01), para o Programa InovaCIP. A iniciativa inédita da associação é desafiar a criatividade e agilidade das startups para encontrarem soluções disruptivas para o seu negócio. Ao mesmo tempo abre uma oportunidade para as startups se relacionarem com uma das principais Infraestrutura do Mercado Financeiro, realizarem um piloto e desenvolverem produtos e serviços com o apoio técnico e consultivo da CIP e da Innoscience, consultoria de inovação corporativa responsável pela execução do programa.

Acompanhando as tendências das grandes empresas em se relacionarem com ecossistemas ágeis e inovadores das startups, o Programa InovaCIP é direcionado para fintechs e outras startups que tenham sinergia com os cinco desafios: Monetização de dados; Prontuários e Prescrições Médicas e Odontológicas; Registro de Crédito; Gestão de Recebimento de Cartões e Open Banking; Registro de Renda Fixa. Para participar, devem ter um MVP (Produto Mínimo Viável) desenvolvido e validado, ou uma solução ou serviço no mercado.

Ao final do programa, as startups que mostrarem maior sinergia com os desafios da CIP e/ou tiverem apresentado uma boa performance com a solução ou produto desenvolvido poderão ser contratadas como fornecedoras ou parceiras estratégicas. O programa é equity free, ou seja, não há a realização de um investimento em troca de participação societária.

"Inovação é o fator principal de competitividade e visibilidade dentro do universo corporativo. E a CIP com o programa dá um passo importante em sua estratégia de Inovação Aberta. Porque interage e articula com outras empresas e instituições para o desenvolvimento de novos produtos e serviços" comenta Leonardo Demola Ribeiro, Superintendente de Negócios da CIP.

Para mais informações e inscrição no Programa InovaCIP, acesse o site https://www.cip-bancos.org.br/inovacip .

Serviço:

• Abertura das inscrições: 27/01/2021

• Site para informações e inscrição: www.cip-bancos.org.br/inovacip

• Quem pode participar: Fintechs e outras startups que tenham sinergia com os desafios prioritários desenvolvidos pela CIP e que possuam um MVP (Produto Mínimo Viável) desenvolvido e validado, ou que já tenham sua solução ou serviço no mercado

• Vantagens para as startups: networking e visibilidade, realização de projeto piloto, acesso ao mercado e mentoria

• Oportunidade para startups que desenvolvem tecnologias em: big data, backoffice financeiro, open banking, blockchain, dentre outros

• Desafios propostos: Monetização de dados; Prontuários e Prescrições Médicas e Odontológicas; Registro de Crédito; Gestão de Recebimento de Cartões e Open Banking; Registro de Renda Fixa

Sobre a CIP

Associação civil sem fins lucrativos que integra o Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB). Reconhecida no mercado global, conta com um portfólio de soluções e serviços em tecnologia, inovação e segurança às transações financeiras efetivadas no País. Provê soluções que promovem a evolução do mercado financeiro e o desenvolvimento da sociedade. Pertence ao International Payments Framework Association (IPFA), da Asociación Latina de Camaras de Compensación, do Global Payments Forum, dentre outras associações que promovem infraestrutura aos movimentos do mercado financeiro.

Em 2020, foram processadas mais de 28 bilhões de operações financeiras, cerca de 1,3 bilhão de operações eletrônicas e 2,2 bilhões de transações de pagamentos com cartões para estabelecimentos comerciais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto