Logo
Imprimir esta página

As tendências de decoração e arquitetura para 2021

As tendências de decoração e arquitetura para 2021

Arquiteta da habitissimo destaca itens que estarão em alta este ano e deixam a casa ainda mais confortável

É inevitável não considerar a revolução de comportamento que passamos durante o ano de 2020 quando pensamos nas tendências para 2021. O protagonismo da permanência em casa e da ausência dos escritórios tendem a nortear a rotina das pessoas de forma temporária ou até definitiva, e influenciam diretamente nas mudanças e melhorias dos ambientes residenciais, acompanhando o constante desejo pelo conforto e bem-estar. A funcionalidade e o minimalismo devem reinar no esperado 2021 e vão permitir uma certa ousadia e mais identidade dos moradores.

Vivian Brondi, arquiteta da habitissimo, marketplace especialista em oferecer profissionais e soluções de construção civil para residências e empresas, reuniu as principais dicas de decoração e arquitetura e compartilha o que estará em alta esse ano, a partir das preferências dos clientes no Brasil.

Cores em alta: segundo a Pantone, o cinza e o amarelo são as cores que mais vão atrair a atenção e prometem encher os ambientes de personalidade. Essa composição ilustra resistência e energia, entregando vigor e tranquilidade de forma bastante equilibrada. A versatilidade desta dupla pode ser usada em todos os ambientes. Nos escritórios, por exemplo, aposte em um tampo de mesa no cinza e, as cadeiras, com estofados e demais acessórios em amarelo. Armários em cinza fecham a decoração. Já nas residências, permita-se ousar mais. Móveis de cozinha em cinza e puxadores ou detalhes em amarelo. Na sala, vale misturar as almofadas nos dois tons, que também combinam bem com cores mais neutras. Para todos os ambientes; papéis de paredes ficam muito bem até mesmo em uma única parede e quebram a formalidade com todo o charme.

Tetos coloridos: naturalmente somos mais atentos ao que está na altura de nossos olhos. Porém, os conceitos de identidade e personalidade ampliaram essa ótica e chegaram ao teto dos ambientes. Os tons neutros brancos e off white passaram a exigir uma sintonia com cores vivas e, quando somadas a uma parede com a mesma cor do teto, compondo com paredes neutras, faz com que o ambiente transmita a sensação de ser mais longo.

Peças em marcenaria colorida: o mercado moveleiro também absorveu essa exigência de um mundo mais colorido para agradar a nova categoria de clientes. O estilo retrô predomina e destaca-se pelo uso do azul índigo e petróleo, mostarda, marsala, beringela e laranja. Uma alternativa interessante e que também atua para restaurar móveis é com o uso de laminado melamínico, um material de alta pressão aplicado sobre placas de compensado, produzido tradicionalmente em MDF, para revestir peças de marcenarias. Disponível também em outras bases, essa estrutura agrega sua versatilidade e dá aquele toque em móveis com cobertura em cores vivas, entregando beleza nas peças para residência ou até mesmo, para escritórios.

Madeira: o toque aconchegante deste material une-se ao lindo visual e, juntos, dão a sensação de acolhimento. A madeira pode ser aplicada em diferentes formatos, que vão desde os móveis até o piso, e proporcionam estilos variados como rústico, industrial, descolado, minimalista e clássico.

O industrial, com a bela mistura da madeira com o ferro, tem agradado a muitos e fica ainda mais bonito quando conta com o cinza queimado, do Pantone, na decoração.

Home office na cabeceira da cama: o trabalho em casa dá sinais que veio para ficar para algumas atividades. Então, por que não aproveitar os espaços menos prováveis para estruturar seu cantinho de trabalho? A parte traseira da cabeceira da cama pode ser moldada para receber uma escrivaninha, com a função de apoio e instalação de pontos de energia. A iluminação é um dos itens mais importantes, já que o local ficará ainda mais confortável. Para esse ano, as luminárias geométricas estão em evidência, são lindas e deixam os ambientes belos e são funcionais.

Sofá bilateral: também conhecido como sofá ilha, além de sua já característica função, permite dividir ambientes com charme e duplicando sua funcionalidade. O visual moderno pode ser apreciado quando visto de diversos ângulos, especialmente de cima. Diferentes cômodos, como sala de estar e visita, ganham em fluidez, espaço e conforto. Só evite esse móvel em espaços pequenos para que não interfira na circulação.

Camas de correr ou dobráveis: mais usual em ambientes pequenos, investir em camas projetadas com trilhos e dobradiças transformam e valorizam apartamentos e casas mais compactas. Adequando-se aos diferentes tamanhos de camas, é importante combinar um bom projeto com marcenaria para ganhar conforto e modernidade.

Quadros com fotos: imagens captadas por fotógrafos profissionais, dos lugares que você conhece ou sonha conhecer, ficam lindas para decorar ambientes familiares ou profissionais. Invista em fotos em alta resolução, em medidas e molduras que acompanham o ambiente em que deseja colocar. Deixe esse sonho ou lembrança bem perto do seu dia a dia.

Sobre a habitissimo: Fundada em 2009, na Espanha, a habitissimo é uma solução online para quem oferece e busca serviços nas áreas da construção civil. Profissionais do setor tornam-se parceiros da plataforma e têm acesso às solicitações de orçamentos de potenciais clientes, além de contar com um ambiente digital com diversas funcionalidades que agregam valor ao seu trabalho ou à sua empresa. Já o cliente pode solicitar, gratuitamente, seu pedido de orçamento que será distribuído a uma ampla gama de profissionais. Só no Brasil, a habitissimo conta com cerca de 350 mil profissionais e empresas cadastrados em 86 categorias de serviços. Está presente em mais oito países: Espanha, Itália, México, Argentina, Chile, Colômbia, Portugal e Peru, onde chegam à somatória de 991 mil empresas e profissionais cadastrados. Desde 2019, a habitissimo integra o grupo HomeServe, empresa internacional especialista em oferecer profissionais e tecnologia para reparos e melhorias em residências, com presença em seis países; Reino Unido, Estados Unidos, França, Espanha, Portugal e Japão. Listada na Bolsa de Valores de Londres, a HomeServe possui uma capitalização de mercado de £ 3,9 bilhões.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto