Logo
Imprimir esta página

3 sinais de que chegou a hora de trocar o seu colchão

3 sinais de que chegou a hora de trocar o seu colchão

Dormir em um colchão desgastado pode causar, por exemplo, insônia, dores nas costas e até rinite

Você acorda várias vezes durante a noite ou quando desperta pela manhã sente-se cansado, como se um caminhão tivesse passado por cima do seu corpo? Se a resposta for SIM, cuidado, o seu colchão pode ser o grande vilão dessa história.

Todo mundo sabe que passamos um terço da vida dormindo, por isso é tão importante cuidar da qualidade do sono, já que uma noite mal dormida tem influência na nossa saúde e na produtividade durante o dia.

O colchão é um dos principais fatores a serem observados. Além de todas as orientações que seguimos na hora de comprar um modelo novo e também para conservá-lo por mais tempo, é preciso saber quando é hora de providenciar a troca. Confira três sinais de que esse momento chegou:

1 O colchão perdeu a firmeza

O sinal mais claro de que você deve trocar seu colchão é quando ele começa a perder a firmeza. Isso acontece com todos os tipos de colchões, seja porque as molas estão quebrando, a espuma afundou ou as fibras estão comprimidas.

Mesmo pequenas áreas de desgaste de 2,5 a 5 centímetros de diâmetro já são suficientes para que o colchão deixe de suportar seu corpo adequadamente.

2 Você acorda cansado

O sono é o momento em que nosso corpo se recupera do estresse e do cansaço do dia a dia, aliviando tensões e dores causadas pelo treino ou mesmo por passar muito tempo na mesma posição. Porém, se você está acordando com mais dores do que você tinha quando foi dormir, algo está errado com o seu colchão.

Com o desgaste da espuma, o colchão deixa de oferecer o suporte adequado para áreas como pescoço, lombar e quadris, além de criar pontos de pressão. Se você já acorda dolorido, pode estar na hora de trocá-lo.

3 Você tem crise alérgica

É só você se deitar que a crise começa: o nariz escorre, os olhos coçam e você espirra sem parar. Se você já descartou que o problema esteja na roupa de cama, no travesseiro ou nos cobertores, ele pode estar no seu colchão.

Com o tempo, a maior parte dos colchões acumula alérgenos como mofo, ácaros e poeira. Assim, se você tem crises alérgicas ao se deitar ou se acorda sempre com o nariz entupido, vale a pena fazer uma inspeção no seu colchão e providenciar a troca se necessário.

Idade dos colchões

Em geral, os fabricantes recomendam que os colchões de espuma sejam trocados a cada cinco anos, e os de mola, a cada dez anos. Se esse tempo já passou e você sente que ainda está dormindo bem, talvez você deva se perguntar se não está apenas acostumada a um nível de conforto mais baixo do que você deveria ter.

Feira de Colchões

Para quem leu a matéria e viu que precisa trocar de colchão, uma dica legal, no Londrina Norte Shopping está sendo realizada a Feira de Colchões da Ortobom, na Praça Central, até o dia 10 de fevereiro.

No local, há vários modelos de colchões com descontos de até 40% e parcelamento no cartão em 12 vezes sem juros.

Na feira, o cliente tem a opção de deitar em um dos colchões em exposição, com manta tátil, para uma avaliação. Os profissionais fazem uma pesquisa com o cliente e, por meio de um aplicativo, é gerado um relatório indicando o produto ideal.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto