Logo
Imprimir esta página

GreenYellow lança solução EasyTemp para o varejo alimentício

A solução tem como objetivo realizar o monitoramento remoto inteligente da temperatura de equipamentos resfriadores, como balcões frios e geladeiras das lojas e gestão de ativos do frio alimentar

Especializada em soluções em energia, a multinacional francesa GreenYellow, desenvolveu para o mercado brasileiro uma solução inteligente de monitoramento remoto de temperatura de balcões e geladeiras, o EasyTemp. A solução foi criada com o objetivo de ajudar o segmento do varejo alimentício, tais como mercados, supermercados, hipermercados, minimercados, entre outros, que precisam controlar seus equipamentos de maneira inteligente e eficiente a fim de evitar perdas.

A solução proporciona agilidade e precisão nas medições, automatização de análises e relatórios, além do apoio no cumprimento das normas da vigilância sanitária. "Nossa solução inovadora para os balcões reduz perdas, evita autuações da Anvisa e proporciona economia de mão de obra. Com a implementação do EasyTemp da GreenYellow, o varejista não precisa mais medir a temperatura dos balcões manualmente, várias vezes ao dia", afirma Pierre-Yves Mourgue, diretor-presidente da GreenYellow no Brasil .

Com o serviço oferecido pela GreenYellow, o processo será realizado de forma automática e inteligente a partir de medidores sem fio da empresa, altamente tecnológicos, capazes de gerar dashboards e alertas automáticos em uma plataforma exclusiva. "Com o mundo cada vez mais digital, entendemos que o varejo está aberto a tecnologias de IoT (Internet das Coisas), ou seja, sistemas avançados, com análise de dados em tempo real e todos conectados. Temos o comprometimento de fomentar a inovação em nossas soluções, as quais podem ajudar muito as empresas", afirma o executivo.

Com a redução de tempo gasto para as medições, análises e o cálculo preciso, sem necessidade e interferências manuais, o EasyTemp promove a redução de desperdício de produtos, a consolidação automática das informações por seção e tipo de balcão, além de contar com alertas em tempo real sobre inconsistências e apoio no cumprimento das normas e histórico online para consulta. "Com uma solução acessível, é possível obter informações em tempo real, muito precisas e sem interferência humana, consolidando ainda mais a marca dos nossos clientes", complementa Mourgue. Outro benefício é promover uma gestão de ativos refrigerados, permitindo otimizar parâmetros dos sistemas com foco em eficiência energética.

A ferramenta já nasce com um case de sucesso: em um piloto realizado no Grupo Pão de Açúcar (GPA), com 15 lojas Extra e Pão de Açúcar, os resultados se mostraram expressivos. Foram instaladas mais de 1.300 unidades de medidores sem fio em lojas no Rio de Janeiro e em São Paulo, nas quais 100% das perdas potenciais foram alertadas, ou seja, todos os problemas potenciais são identificados pela solução a fim de evitar perda de produtos. Além disso, em função dos ajustes de parâmetros, identificou-se um ganho em eficiência energética de 359 MWh no consumo de energia, equivalente ao consumo de quase dois mini mercados.

Com o sucesso do piloto, o GPA fechou uma parceria com a empresa francesa para implantação do EasyTemp nas mais de 660 lojas das bandeiras Extra e Pão de Açúcar a partir de dezembro de 2020. Segundo Luiz Henrique Costa, COO do GPA, o fato de se ter o controle sobre essa parte do funcionamento da operação é muito importante, uma vez que os dados estão totalmente transparentes. "Dentro do dia a dia de uma rede de lojas é fundamental podermos acessar todas as informações, a fim de tomarmos alguma ação, se necessário. Esse tipo de previsibilidade que a tecnologia nos proporciona contribui para a performance dos equipamentos e também para o sucesso do nosso trabalho", enfatiza.

Sobre a GreenYellow

A GreenYellow é especializada em Eficiência Energética, Energia Solar, Comercialização e Gestão de Energia. De origem francesa, a empresa tem operações em oito países e possui um portfólio de Eficiência Energética com mais de 2 mil projetos implementados em todo o mundo, sendo mais de 1000 deles no Brasil, onde opera desde 2013. A economia de energia com os projetos da GreenYellow até dezembro de 2019, em todo o país, totalizou 680 GWh, o suficiente para abastecer mais de 360 mil casas em um ano. Em Energia solar, possui mais de 30 usinas em construção ou operação, somando 85 MWp de potência instalada. A companhia viabiliza seus projetos por meio de investimentos próprios e garante a seus clientes uma economia líquida durante a vigência do contrato. Mais informações: https://www.greenyellow.com.br/. Entre seus clientes atualmente estão Extra Supermercado, Lopes Supermercado, Claro, Magazine Luiza, Pão de Açúcar, Assaí Atacadista, Via Varejo, Leroy Merlin, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto