Logo
Imprimir esta página

Bootcamp Matera alcança mais de 300 inscritos em sua primeira edição 100% online

Curso gratuito visa capacitar recém formados e profissionais que atuam ou se identificam com a área de TI, auxiliando a sociedade na formação e empregabilidade de pessoas

A falta de especialização e de mão de obra na área da tecnologia não depende apenas de iniciativas públicas e deve ser incentivada também pelas empresas, que são as maiores interessadas e beneficiadas. Tendo como um de seus pilares a sustentabilidade corporativa, a Matera , empresa de desenvolvimento de tecnologia para o mercado financeiro, fintechs e gestão de riscos, procura sempre fomentar o desenvolvimento das cidades em que está inserida. Por isso está ocorrendo o Bootcamp Matera, evolução do Curso de Férias que aconteceu por 5 anos consecutivos e agora, em sua sexta edição surgiu com novo nome e formato: 100% digital.

O Bootcamp Matera é ministrado pelos próprios colaboradores que compartilham conhecimento e experiência em áreas específicas como agora em Agilidade, APIs Rest e Testes de Software. Nesta edição, o Bootcamp registrou a marca de 337 inscrições em apenas duas semanas, no total dos três cursos oferecidos para este momento: Agilidade (102), APIs Rest (97) e Testes de Software (99).

"Há anos já estamos construindo uma cultura homogênea com relação ao ESG (Environmental, Social and Governance), acompanhando a movimentação do mercado e investindo em ações e projetos sustentáveis. Algo que acreditamos que contribui muito para criação e desenvolvimento desse legado é a educação e, por isso, implantamos o Bootcamp, que tem o papel de observar as demandas do segmento. Através de novas aprendizagens, linguagens e metodologias, um dos nossos objetivos é minimizar a falta de profissionais e déficits na mão de obra da tecnologia. Acreditamos que o conhecimento é a base de tudo e que através dele abrimos as janelas do mundo", afirma Denise Castilho, Gerente de Sustentabilidade Corporativa na Matera.

O Brasil tem hoje a maior brecha de trabalhadores digitais da América Latina. De acordo com o relatório da ONG Fundação Brava, BrazilLAB e Center for Public Impact, até 2024 o país precisará de 70 mil profissionais no ramo a cada ano, ou 300 mil no total. No entanto, somente 46 mil conseguirão se formar até lá. Por isso, o público alvo dos cursos também varia de acordo com o objetivo de cada um, podendo ser tanto profissionais com a carreira em andamento, ou profissionais em início de carreira ou até mesmo alunos da graduação.

Sobre a Matera

Fundada em 1987, a Matera é uma empresa de tecnologia, líder nacional em soluções de core banking e meios de pagamentos. Além dos bancos tradicionais, possui clientes nos segmentos de fintechs, varejo e gestão de riscos. Com um time de mais de 650 profissionais, está presente no Brasil, Canadá e avançando em sua expansão internacional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto