Logo
Imprimir esta página

Consumidor atento: Conheça 4 dicas antes de comprar o seu colchão

Crédito Divulgação Crédito Divulgação

Conforto, proteção a saúde, durabilidade, confiança na marca; especialista de treinamento e desenvolvimento na área de colchões lista pontos nos quais os clientes devem se atentar

Companheiro inseparável da quarentena, o colchão passou a ser observado com olhos mais atentos para o consumidor, pois muitas pessoas estão passando mais tempo em casa durante esse período. Porém, quais são os elementos que os consumidores devem se atentar ao comprar o produto?

"O isolamento social valorizou tanto esse produto a ponto de fazer as pessoas tomarem medidas de procedência duvidosa para a qualidade do próprio descanso. Devemos nos atentar sobre a questão segurança, pois um produto no qual você passa tanto tempo utilizando deve ser escolhido a dedo. Proteção a saúde, conforto, durabilidade e confiança na marca são alguns itens que sempre devem ser avaliados por um consumidor atento", comenta Fernando Cataldo, especialista em treinamento e desenvolvimento na área de colchões pela Euro Colchões.

Confira as dicas do especialista.

Conforto

Segundo Fernando, um bom dia começa com uma boa noite de sono. Para garantir isso, um colchão requer qualidade fabril, através das matérias-primas e tecnologias usadas com a finalidade de atender pessoas com os mais diferentes biótipos. Procurar um colchão que respeita a anatomia humana, preservando as curvas da coluna, protegendo o sistema respiratório contra os ácaros e cuidando da recuperação muscular com responsabilidade, fará com que essa dica leve você a ter noites mais agradáveis, além de também evitar dores na coluna ou em outras possíveis partes do corpo.

Proteção a saúde

Muito falamos sobre saúde esse ano, e quando falamos sobre colchão, esse item jamais pode ficar de fora. Estima-se que em um colchão viva uma população de aproximadamente 2 milhões de ácaros. Esses microorganismos são responsáveis pela alergia e cerca de 25% dos brasileiros. Para o seu novo colchão, certifique-se que ele tenha uma tecnologia realmente anti-ácaros, pois muitos desses, além de químicos, funcionam na média até um ano. Diferente da Tecnologia como da Euro Colchões, por exemplo. O Euro Probiotic é o primeiro colchão brasileiro que insere probióticos no tecido e elimina para sempre os ácaros do colchão, de forma 100% natural.

Durabilidade

Os colchões são produzidos para durar aproximadamente dez anos, mas a grande verdade é que nem todos conseguem alcançar essa meta. Devido a isso, há a importância de se informar sobre o produto e sua garantia. Colchões de mola por exemplo, duram mais do que os de espumas. Caso queira trocar o colchão nos próximos anos, certifique-se dos argumentos do vendedor e a verdadeira razão que faz eles terem uma durabilidade maior. Lembrando que todo o suporte de peso, é responsabilidade da qualidade da mola.

Confiança na marca

Todos os itens acima estão totalmente atrelados a esse item principal. Diante de um produto que passará tanto tempo tão perto de você, é necessário adquiri-lo de uma marca que confia. Confira a reputação da marca. Certifique-se do tempo que ela atua no mercado. Ou seja, compre de quem tem uma boa referência , para que você confie a ponto de adquirir um produto presente todos os dias em sua vida.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto