Logo
Imprimir esta página

Você sabe o que é Bin Sponsor?

Vamos esclarecer!

A Indústria de Cartões chama de BIN o número de identificação composto pelos seis dígitos iniciais do número do cartão. Independente da Bandeira, esses números são os que identificam o emissor do cartão. Há uma previsão para que este número se torne oito dígitos a partir de 2021. Atualmente as posições sete e oito são de uso livre pelos emissores.

Então, todo emissor que se habilita junto a uma Bandeira para emitir cartões, ganha um ou mais BINs exclusivos, que vêm nos últimos anos regulamentando uma maneira prática de expandir a base de emissores. Geralmente o emissor habilita um número de BIN para Pessoa Física e outro para Pessoa Jurídica, o que facilita os procedimentos operacionais, financeiros e contábeis na gestão da carteira de cartões emitidos.

Por isso, o que era antes restrito aos bancos passou a ser acessível a empresas de menor porte ou que tenham interesse em acelerar o lançamento do seus produtos. Essa necessidade de acelerar a operação se dá também pelo processo junto às bandeiras ser um pouco mais lento, podendo levar até doze meses para se iniciar uma operação com cartões personalizados.

O processo de habilitação é uma operação que além de cara é muito complexa já que as exigências das bandeiras são bem rigorosas em termos de certificações, tanto do emissor como da Processadora de Meios de Pagamentos. Estes, que devem possuir alto índice de disponibilidade e performance operacional além das melhores práticas em relação à segurança da informação.

Além da aceleração do processo de emissão de um novo cartão com o Bin Sponsor, a empresa consegue preparar o seu próprio Card Design, consegue escalonar em lotes menores a emissão sem onerar muito o custo dos cartões. E quando a base de clientes estiver com um número significativo, ele pode se habilitar como Emissor diretamente na Bandeira e transferir os cartões para a sua própria base em seu próprio BIN.

No caso de cartões pré-pagos, a utilização do Bin Sponsor com a sensibilização do saldo diretamente na conta digital torna-se uma oferta diferenciada para a experiência do usuário final, já que através de aplicativos personalizados é possível se ter um Banco Digital completo de serviços e muita flexibilidade.

Enquanto processadora de meios de pagamentos, a It’s Pay vem atuando juntamente com a Bank10 no processamento e emissão de cartões, a partir de Bin Sponsors exclusivos atendendo as necessidades de clientes dos mais variados nichos de mercado. Quer saber mais detalhes sobre o Bin Sponsor e outros assuntos?


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto