Logo
Imprimir esta página

Filipe Toca repele o medo e evoca tranquilidade em "Jack Johnson", primeiro videoclipe de sua carreira

A faixa com produção de Juliano Valle (Daniela Mercury, Carol Biazin, entre outros) é o primeiro lançamento do cantor potiguar depois de participação no "The Voice Brasil"

Medo, quem não tem? A pergunta de tom filosófico aparece em “Jack Johnson”, single do potiguar Filipe Toca que dissipa a densidade do sentimento predominante no mundo desde o final de 2019. Conhecido por sua elogiada passagem no reality show The Voice Brasil, o cantor e compositor coloca no mundo a primeira música após a participação no programa e dispersa o peso da realidade com acordes solares, otimismo e o primeiro videoclipe de sua carreira: um luau ambientado pela beleza natural do Rio Grande do Norte (assista “Jack Johnson").

"A letra surgiu de um jeito muito despretensioso. Cheguei a brincar com o nome do Caetano Veloso em um verso, mas o som foi tomando um rumo tão good vibes e praieiro que Jack Johnson me veio à cabeça", diz Filipe Toca. "Acabou virando o nome da música", complementa.

Inclusive, a leveza e o otimismo expressos na canção, são marcas fortes do cantor e encontraram reforço na produção de Juliano Valle, nome por trás de singles de artistas como Daniela Mercury, Carol Biazin e Ana Gabriela. "Gosto de tocar nos assuntos de uma maneira leve e otimista, mesmo quando falo de medo”, ele comenta sobre a letra escrita há aproximadamente dois anos.

O registro audiovisual - rodado nas praias Pirangi e Jenipabu antes do novo coronavírus chegar ao Brasil - segue o mesmo caminho, trazendo a tranquilidade de um dia trivial. "Eu me sinto completamente em casa na praia, é muito simbólico meu primeiro contato com uma produção de videoclipe ter rolado lá", destaca o cantor sobre o filme dirigido por André Maia e Diego Marcel.

Assista ao videoclipe de “Jack Johnson”

Ouça “Jack Johnson”

Ficha técnica:

Videoclipe

Direção: Diego Marcel / André Maia
Roteiro: Alice Carvalho / André Maia
Coordenação de Produção: Rapport Produções
Produção: André Maia
Direção de Fotografia: Diego Marcel
1° Assistente de Câmera: Gabriel Grainer
Direção de Arte: André Maia
Elenco: Filipe Toca, Samara Alves, Ireno Gaspar, Carol Vianello, Macedoc, Beta Dantas, Carol Porto, Heloise Sousa, Androla
Montador: Diego Marcel
Cor: Diego Marcel
Patrocínio: Governo do Estado do RN – Fundação José Augusto através do edital de Fomento a Cultura Potiguar 2019
Artes: Matheus Andrighi

Música

“Jack Johnson” - Filipe Toca
Arranjos: Juliano Valle
Produção Musical – Juliano Valle
Gravado por Juliano Valle no estúdio Atemporal
Mixado e masterizado por Juliano Valle

Equipe Filipe Toca
- Management e Booking: Rapport Produções
- Selo: Rapport
- Distribuição: Belive
- Editora: Universal Music Publishing Brasil / Rapport
- Produção Geral: André Maia e Igor Rodrigues (Igão)
- Assessoria de Imprensa: Sollar Comunicação (Luciana Oliveira) / Trovoa Comunicação (Carol Pascoal e Leo Ferreri)

AGRADECIMENTOS:
Gabriel Gianni
Lara Paiva
Lucas Sorgini
Mirella Machado
Cris Moraes
Ronaldo Costa


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto