Logo
Imprimir esta página

18 de janeiro - Saiba o que significa o Dia do Krav Maga

Considerando a importância do trabalho realizado por Grão Mestre Kobi Lichtenstein no combate à violência por meio do Krav Maga e na qualidade da técnica difundida por ele, sua data de chegada à América Latina para apresentar o Krav Maga para civis e militares é reconhecida como Dia do Krav Maga

Em 2018, o dia 18 de janeiro foi decretado o Dia Nacional do Krav Maga em reconhecimento ao trabalho responsável de Grão Mestre Kobi Lichtenstein na preservação do Krav Maga como foi criado em Israel, na década de 40, por Imi Lichtenfeld, na formação de instrutores, na difusão da técnica e na contribuição à sociedade no combate à violência urbana resultou no Dia do Krav Maga.

Foi no dia 18 de janeiro de 1990 que o israelense Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan) chegava à América latina para apresentar o Krav Maga a civis e militares. Grão Mestre Kobi começou a praticar o Krav Maga aos três anos de idade com Imi Lichtenfeld – o criador do Krav Maga. Também foi o primeiro faixa-preta de Imi a sair do estado de Israel para difundir a modalidade pelo mundo.

Grão Mestre Kobi estabeleceu-se na cidade do Rio de Janeiro, onde fundou e hoje dirige a Federação Sul Americana de Krav Maga, a única representante oficial da modalidade no Brasil, México, Canadá e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil.

Ao longo destes anos, o Krav Maga Mestre Kobi vem sendo reconhecido mundialmente por preservar as raízes da modalidade. Ainda hoje, o método de prática e de ensino que Grão Mestre Kobi aplica é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel.

O que é Krav Maga?

Com respostas simples, rápidas e objetivas, o Krav Maga possibilita a qualquer pessoa, independentemente de seu sexo, idade ou força física, se defender de agressões vindas de uma ou mais pessoas, armadas ou não.

O treinamento orientado por profissionais qualificados transmite aos praticantes as diversas possibilidades de defesa. Os detalhes tornam a técnica eficiente. Além disso, oferece ao praticante a capacidade de controlar essa reação e agir da forma mais segura – avaliada caso a caso – para voltar em segurança para casa.

As mulheres conseguem se defender?

Atualmente, 30% dos praticantes de Krav Maga da Federação são mulheres. Por meio dos treinos orientados por profissionais qualificados, elas aprendem a superar obstáculos físicos e mentais, adquirem coragem e confiança em si mesmas, tornam-se mais atentas, ganham equilíbrio emocional, mudam a postura frente à vida, a si próprias e ao seu oponente. Ao se sentirem seguras, as mulheres passam a ser agentes ativos na redução da violência.

Pratique Krav Maga com segurança

O Krav Maga adequadamente difundido prepara as pessoas para se defenderem, independentemente de sua idade, sexo ou força física. Quando é aplicado por profissionais habilitados, transmite diversas possibilidades de defesa com movimentos simples, rápidos e objetivos sobre os pontos sensíveis do agressor. Hoje, com o crescente da violência, também cresce a quantidade de pessoas que se auto-denominam instrutores de Krav Maga. Essa prática oferece risco, uma vez que o Krav Maga é uma arte de defesa pessoal e não de um esporte.

O Dia Nacional do Krav Maga serve para lembrar a origem do Krav Maga e evidenciar que principalmente quando se trata de uma atividade ligada à preservação da vida das pessoas, a pirataria deve ser combatida. “O fato da Federação Sul Americana de Krav Maga ser a única representante oficial da modalidade no Brasil significa responsabilidade sobre o ensino da técnica e sobre o preparo de instrutores. Esse cuidado garante que os alunos sejam preparados para se tornarem pessoas melhores, preparadas para controlar a sua agressividade, sua reação e para defenderem a vida”, completa Grão Mestre Kobi.

Sobre Federação Sul Americana de Krav Maga - é a única representante oficial da modalidade no Brasil, onde detém a marca Krav Maga. Também conta com representação no México, Argentina e Portugal. É presidida por Grão Mestre Kobi Lichtenstein, aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld e que está há 30 anos à frente do Krav Maga na América Latina.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto