Logo
Imprimir esta página

Liberalismo em SP: jovens estudantes realizam projetos

Atualmente, há em São Paulo 12 projetos do Libertylab, desenvolvidos por jovens estudantes coordenadores do SFLB (Students For Liberty Brasil), que visam expandir conceitos sobre o liberalismo na região. Veja detalhes sobre as iniciativas Liberty Class, Teses Liberais, 15 for Liberty, Semente da Liberdade, Clube IX de Julho, Oris CO, Centro de Lideranças Pela Liberdade, Maps For Liberty, Clube Damas de Ferro, Luce: Aceleradora de Startups, Liberdade para Lutar e Cidades Prósperas.

O Liberty Class pretende atingir 30 alunos com aulas sobre os principais pensadores para que a futura geração conheçam as ideias de liberdade criticamente.

O Teses Liberais pretende educar e entregar todo o conhecimento jurídico acerca das discussões liberais atuais. Além disso, visa produzir textos jurídico sobre discussões atuais e pertinentes que tenham relação com o liberalismo. Também visa difundir as ideias liberais com foco jurídico, através das redes sociais.

O grupo 15 for Liberty tem como missão provocar o interesse do público de maneira acessível e descontraído: via podcasts.

O projeto Semente da Liberdade, de São Carlos, visa dar suporte a alunos que defendem a liberdade, promovendo seus ideais através de eventos presenciais e discussões nos campi de São Carlos. Além disso, visa construir um núcleo pró-liberdade e ser o grupo universitário de maior impacto no meio liberal no estado de São Paulo.

Já o Clube IX de Julho visa principalmente dialogar com grupos mais populares e menos providos de informações técnicas. Por conseguinte, todo o planejamento terá como finalidade criar uma consciência libertária mais acessível e assim atingir o ativismo político.

O Oris CO visa construir uma rede de cursos profissionalizantes que inspire e, acima de tudo, qualifique os moradores de Heliópolis para o mercado de trabalho ou para empreender. Pretende formar 100 pessoas em 2021.

O Centro de Lideranças Pela Liberdade visa a criação de uma comunidade autossustentável pela promoção e desenvolvimento de características de liderança e empreendedorismo. Pretende montar cursos, disponibilizar material educativo para fomentar as discussões e crescimento da comunidade, atingindo 50 membros até 2021.

O Maps For Liberty visa disponibilizar conteúdo teórico - explicativo por meio de mapas mentais, resumos, artigos e vídeos relacionados a pensadores, temas e visões debatidas nos meios liberal e libertário. O projeto objetiva se tornar uma referência na produção de conteúdo relacionado ao liberalismo e também incentivar e auxiliar o maior número possível de pessoas a se aprofundar mais no estudo da teoria.

O Clube Damas de Ferro visa ser um clube referência no estudo e na divulgação de autoras e pensadoras das ideias de liberdade, assim agregando cada vez mais mulheres a defesa das mesmas ideias.

A Luce: aceleradora de Startups visa fomentar e auxiliar o desenvolvimento de empreendimentos que contribuam para um mundo mais livre, buscando se tornar um projeto conhecida em âmbito nacional, atuando na aceleração de negócios e formação de empreendedores, com valores pró liberdade.

O projeto Liberdade para Lutar visa combater a violência contra a mulher através de aulas, eventos e informações sobre defesa pessoal e violência física e psicológica no ambiente doméstico.

E o Cidades Prósperas visa difundir o valor e a importância da concepção de cidades de governança privada no mundo, desenvolver e capacitar pessoas que buscam remover as barreiras à prosperidade e às liberdades humanas, e conectá-las aos projetos e empresas ligados a construção e operação de cidades privadas e Zonas Econômicas Especiais, especialmente no Brasil.

Presente no Brasil desde 2012, a organização tem como propósito educar, desenvolver e empoderar a próxima geração de líderes da liberdade. Sem fins lucrativos, o SFLB é um braço do Students For Liberty, a maior organização estudantil mundial em prol da liberdade, presente em 110 países.

"Os projetos dos nossos coordenadores demonstram o comprometimento com as ideias de liberdade e a vontade de mudança de suas realidades locais. O pensamento global, como incentivado no Students For Liberty, com impacto local é a maneira mais efetiva de construir uma sociedade mais próspera", afirma Nycollas Sutil Liberato, Diretor Executivo do SFLB.

No Brasil

Tal iniciativa integra um total de 56 ações em diversos estados brasileiros, sendo seis delas em todo o território nacional. Confira:

Projeto de Mapeamento de Soft Skills

Visa desenvolver uma ferramenta inovadora e gamificada, capaz de mapear competências essenciais para o alto desempenho no empreendedorismo, oferecer feedbacks precisos e didáticos para permitir que profissionais interessados em desenvolver negócios próprios tenham maior chance de êxito e, assim, fomentar indiretamente o empreendedorismo no país.

Autogoverno

O projeto visa construir uma plataforma online que aponte as necessidades de cada cidade e permita que os cidadãos se organizem para resolvê-las.

Brasil Empreende Consultoria

Busca facilitar a mobilidade social por meio do empreendedorismo no Brasil e se consolidar como referência de propagação de boas práticas de gestão até 2022.

LiberArq

O projeto visa entregar uma fonte interessante e instigante de conteúdo artístico voltado para os ideais de liberdade, tendo em vista a premissa de que as maiores obras vangloriadas atualmente seguem vertentes mais ligadas ao espectro estatista. A relevância às artes liberais deve gerar um novo olhar a essa categoria, encerrando o velho estereótipo sobre a arte que perpetua até hoje.

UJL

O projeto acredita que a política estudantil é a melhor forma de introduzir o debate público à juventude brasileira. Prezando sempre por diálogo e pragmatismo, pretende universalizar as discussões referentes aos estudantes, defendendo e preservando ideais de liberdade política, econômica, social, de cátedra e religiosa. Almeja também estar presente nas principais organizações estudantis brasileiras, considerando a latente necessidade de representatividade em âmbito acadêmico.

GATE

Visa alcançar pessoas que se identificam como LGBTQ+ e que se identifiquem com as ideias da liberdade, gerando motivação para se em engajem nos núcleos estaduais do SFLB, expandindo assim a comunidade liberal de apoio.

Sobre o Students For Liberty Brasil | https://www.studentsforliberty.org/brasil/

Presente no Brasil desde 2012, a organização é um braço do Students For Liberty, a maior organização estudantil em prol da liberdade do mundo, presente em 110 países. A organização sem fins lucrativos tem como propósito educar, desenvolver e empoderar a próxima geração de líderes da liberdade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto