Logo
Imprimir esta página

Projeto social que recupera autoestima com atividade física inicia nova turma em janeiro

Programa criado pela fisiculturista Andreia Tokutake ajuda pessoas a perderem peso e entrarem em forma, gratuitamente, com participação de equipe multidisciplinar

Foi com o pensamento “se eu posso, você pode mais” que a vice-campeã Sul-Americana Wellness 2019 e fisiculturista, Andreia Tokutake, criou o projeto Você Pode Mais. A ideia surgiu após encontrar no esporte a ajuda que precisava para superar a depressão aos 40 anos de idade, tornando-se exemplo para pessoas que querem mudar de vida com auxílio de atividades físicas. O projeto encerrou mais uma turma no fim de dezembro e, em janeiro, uma nova turma, com quatro participantes, já começa com tudo o ano de 2021.

Andreia sofreu com a depressão em 2017, e foi quando decidiu se jogar de cabeça nos treinos, assim se tornando uma atleta. “Às vezes, a gente acha que nada tem mais jeito, que, por conta da idade, é ‘tarde’ para iniciar qualquer coisa. E não é! Há três anos a minha vida mudou com o esporBte, e eu quero ajudar outras pessoas a terem essa mudança também”, confessa a atleta.

O projeto conta com uma equipe multidisciplinar, com o nutricionista do Super Dr. Saúde Integrada, João Vitor Scudalerk, e com as personal trainers Bruna Rafaella da Silva e Mariane Menon. Os profissionais acompanham o grupo de participantes por um período de três meses. Todos trabalham voluntariamente no cuidado dos participantes, que não têm custo nenhum para fazer parte do projeto. “A única coisa que digo que eles precisam ter é força de vontade e persistência. No começo, desanima ter uma nova dieta, uma rotina de treinos, mas quem está focado consegue resultados incríveis, não só fisicamente, mas também emocionalmente”, observa Andrea. Todo o trabalho é voluntário.

A atleta conta ainda que se envolveu no projeto muito mais do que se imagina. “Eu acabo criando um vínculo, pois várias vezes encontro com eles na academia e a gente treina junto, conversamos. Quando encerrei essa etapa, foi um festival de choro, choraram eles e eu junto. Ver a mudança na autoestima das pessoas me motiva a querer fazer sempre mais para esse projeto”, conta emocionada a fisiculturista.

Como se inscrever

A primeira edição 2021 do projeto acontece na cidade de Ponta Grossa (PR). Por demandar atendimento personalizado, serão abertas quatro vagas. As inscrições devem ser feitas por mensagem direta no Instagram @andreiatokutake_ ou no @projetovcpodemais. Os interessados devem contar sua história, explicando por que querem participar.

Sobre Andreia Tokutake

Nascida em Ponta Grossa (Paraná), em 1976, Andréia Tokutake é formada em Administração de Empresas. Casada, mãe de três filhos, Andreia é atleta amadora. Entrou para o fisiculturismo em 2017 e conquistou o Top 6 no Campeonato Rafael Brandão 2018 para estreantes, em Curitiba/PR, , o Top 2 e o Top 3 no Campeonato Rumo ao Sinistro 2019, em São Paulo (SP) e o vice-campeonato Sul-Americano 2019, em Lima (Peru) (Lima/Peru). Andréia Tokutake é idealizadora do projeto Você Pode Mais. Tem 14,7 mil seguidores no Instagram (@andreiatokutake_) e pode ser acompanhada também pelo Facebook (Andreia Tokutake).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto