Logo
Imprimir esta página

Em busca de agilidade financeira, Sanar aposta em parceria com a Transfeera

Soluções de gestão de pagamentos bancários auxiliaram na agilidade dos processos financeiros e em redução de custos

Com crescimento evidenciado nos últimos meses, a Sanar tem como objetivo empoderar os médicos oferecendo cursos, pós-graduação, residência médica, empréstimos, apps e materiais de estudo. Para solucionar o desafio financeiro de realizar pagamentos de professores e prestadores de serviços, desde 2018, a medtech conta com o auxílio da fintech Transfeera, que atua com gestão e processamento de pagamentos em grande escala, e também possui uma solução para validação de dados bancários.

“No nosso cotidiano nós realizamos pagamentos volumosos, que englobam transferências para professores e prestadores de serviços. Nosso maior desafio era agilizar esse processo, nem sempre os favorecidos eram os mesmo entre um mês e outro, se fôssemos realizar as transações da maneira tradicional, teríamos que ter contas em pelo menos quatro bancos”, Ítalo Vaz, Controller da Sanar. Ele também explica que hoje tudo é mais fácil porque, de acordo com as demandas do mês, uma quantia em dinheiro é transferida para a plataforma da Transfeera, que executa todos os pagamentos de maneira integrada e para diferentes bancos.

Além da agilidade e do ganho de tempo, outro ponto de melhoria que a Transfeera trouxe para o dia a dia da Sanar foi a redução de custos. Dada a quantidade de transações realizadas por dia pela startup, o valor das taxas de operações bancárias (principalmente TED e DOC) era elevado — atualmente, como todos os processos estão centralizados em uma mesma plataforma, o custo é bem menor. Também são benefícios da solução redução das demandas de suporte, já que a plataforma adianta possíveis erros de digitação em números de contas bancárias; mais transparência nas informações referentes aos pagamentos para os favorecidos; mais valor agregado para a plataforma, que ganha mais confiabilidade, agilidade e transparência.

“O nosso cotidiano se tornou muito mais prático na parte de tesouraria, temos praticidade e simplicidade no processo, redução de custos e das taxas em operações bancárias, economia de tempo. A plataforma é muito intuitiva e concentra todas as informações que precisamos para prestar contas aos nossos favorecidos, é muito melhor de usar do que um banco normal”, finaliza Vaz.

Para o CEO da Transfeera, Guilherme Verdasca, o esforço da fintech em oferecer o que há de melhor no mercado é também recompensado pelo reconhecimento dos clientes. “Nós temos um atendimento de qualidade que consegue transmitir a nossa cultura de realmente ser parceiro dos clientes de ponta a ponta. Trabalhamos ativamente para melhorar e incorporar todas funcionalidades ao nosso sistema proporcionando cada vez mais agilidade e transparência para quem nos contrata”.

Sobre a Sanar

A Sanar, medtech com a maior plataforma online de educação para médicos do Brasil, quer ajudar esses profissionais a construir uma medicina melhor e um sistema de saúde mais humano e justo. A startup ajuda os médicos a se formarem profissionais mais completos e preparados para a jornada dentro da área de saúde. Para isso, a Sanar promove acesso ao conhecimento, ferramentas e produtos que ajudam no desenvolvimento profissional, pessoal e na reconfiguração constante da prática médica.

Sobre a Transfeera

A Transfeera, fintech open banking de Joinville (SC), desenvolve uma plataforma completa para gestão e processamento de pagamentos. A fintech foi acelerada pela VISA em 2019 e Endeavor em 2020. Atua na automação de rotinas de pagamentos em escala, o que garante segurança e agilidade do processo. Além da gestão e processamento de pagamentos, tem por diferencial inteligência para validação e verificação de dados bancários, garantindo a autenticidade dos dados dos favorecidos, sejam eles fornecedores, funcionários ou clientes proporcionando maior segurança para os pagamentos. A empresa já realizou 3 milhões de pagamentos, liquidou mais de 100 mil boletos, movimentando mais de 3 bilhões de reais para seus clientes, chegando a marca de 45 mil pagamentos em um único dia. No seu portfólio com mais de 200 clientes, a Transfeera apresenta iFood, Rappi, PayGo, Vakinha, CloudWalk, Paggue, Unilever e Kimberly-Clark.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto