Logo
Imprimir esta página

Fronius expande seu portfólio de soluções fotovoltaicas em 2021

Novos inversores, tecnologia sustentável e digital, além de hidrogênio verde são as grandes novidades da fabricante austríaca para este ano

Inovação para residências - O premiado Primo GEN24 Plus monofásico continua a revolução de inversores. Dotado de uma infinidade de recursos e interfaces, como opções de energia de emergência orientadas para a demanda, Multi Flow Technology, refrigeração ativa, SuperFlex Design e gerenciamento de sombreamento integrado, o Primo possibilita disponibilizar o excesso de energia fotovoltaica para bombas de aquecimento ou mobilidade elétrica. Com isso, tudo, desde a geração de energia solar até a carga inteligente otimizada fotovoltaica de veículos elétricos, estará disponível em uma única fonte.

O Primo GEN24 Plus monofásico tem previsão de chegada ao Brasil, nas classes de potência de 3 a 6 kW, no final do primeiro trimestre.

Inversor potente para empresas e sistemas de grande porte - Ideal para sistemas de telhado e espaço aberto, o inversor comercial Tauro é oferecido em diferentes versões e classes de potência, de 50 a 100 kW, e conta com tecnologia inteligente integrada. Graças a uma combinação inédita de flexibilidade no design do sistema, enorme resistência, desempenho máximo de até 50°C em temperatura ambiente, bem como substituição simples da parte de potência e serviço mais rápido do mercado, os custos do sistema são minimizados ao longo de toda a vida útil do equipamento.

No mercado brasileiro, o Tauro estará disponível para vendas a partir do meio do ano.

Competência em hidrogênio em um só local - A Fronius International GmbH está apostando ainda no hidrogênio produzido de forma ecológica. A empresa, que é pioneira no uso desta fonte como energia renovável, está criando um moderno centro de hidrogênio em Steinhaus, na Áustria, e reunindo todos os seus recursos. “Mais de 30 especialistas trabalharão com foco em um futuro de energia sustentável com hidrogênio. Pesquisa, desenvolvimento, produção e vendas encontrarão o seu novo lar, e futuramente, o treinamento e as apresentações para clientes serão realizados aqui", resume Thomas Rührlinger, responsável pelo desenvolvimento de negócios em tecnologia de hidrogênio na Fronius International GmbH.

Vale ressaltar ainda que os investimentos sustentáveis e tecnológicos da empresa incluem o parque fabril. “Aumentamos a capacidade e remontamos completamente as linhas de produção com a tecnologia mais avançada do momento. Também vamos além quando se trata de sustentabilidade. No design do produto, contamos com matérias-primas recicláveis, produzimos com energia 100% renovável, reduzimos 27% das emissões de CO2 no transporte em dois anos e colocamos um foco especial na durabilidade dos nossos inversores. Além disso, temos a refrigeração ativa e um conceito de serviço inovador e o próprio Repair Center”, afirma Martin Hackl, diretor de Solar Energy da Fronius International GmbH. “Também estamos avançando para novas áreas, com potentes inversores comerciais e nossa própria solução de carregamento de veículos elétricos”, finaliza.

Sobre a Fronius International GmbH

A Fronius International é uma empresa austríaca com sede em Pettenbach e outras unidades situadas em Wels, Thalheim, Steinhaus e Sattledt. Fundada por Günter Fronius em 1945, a tradicional empresa comemora seus 75 anos em 2020. A microempresa regional se transformou numa Global Player, com mais de 4.760 funcionários mundo afora, que atua hoje nas áreas de tecnologia de soldagem, fotovoltaica e tecnologia de carregamento de baterias. A participação nas exportações de cerca de 92% é obtida com 30 empresas internacionais da Fronius e distribuidores/representantes em mais de 60 países. Com produtos inovadores, prestação de serviços e 1.253 patentes ativas, a Fronius é líder em tecnologia no mercado mundial.

Sobre a Fronius do Brasil

Há mais de 20 anos atuando no mercado brasileiro, a Fronius do Brasil é composta de três unidades de negócios: Energia Solar; Tecnologia de Soldagem e Carregadores de Baterias para todos os tipos de veículos e para centros de distribuição. A sede da empresa está localizada em São Bernardo do Campo (SP), onde conta com uma equipe de mais de 100 profissionais, além de mais de 30 representantes comerciais e distribuidores em todo território nacional.

Solar Energy

A terceira e mais jovem das três unidades de negócio da Fronius se dedica a soluções inovadoras para o mercado fotovoltaico desde 1992. Enquanto pioneira em energia solar, a Solar Energy Fronius trabalha para que, no futuro, toda a necessidade de energia no mundo seja 100% suprida por fontes renováveis. Para tal, a unidade de negócio fornece ampla gama de produtos voltados para geração, armazenamento, distribuição e consumo de energia solar. Além da produção de inversores, a Fronius trabalha também em diversos projetos de pesquisa, sempre buscando adaptar as energias renováveis para o futuro. A célula de energia, cujo desenvolvimento começou em 2002, é um desses projetos. O objetivo é converter a energia solar em hidrogênio, e então armazená-lo. Em 2009, o sistema foi certificado pela TÜV Süd mundialmente como o primeiro de seu tipo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto