Logo
Imprimir esta página

BRF comemora 20 milhões de acessos ao hub de receitas em 2020

Com mais pessoas em casa, Companhia entendeu a oportunidade de investir em ferramentas que facilitam ainda mais o dia a dia do consumidor

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, celebra mais um ano de bons resultados para suas marcas. Ao reagir rapidamente as mudanças de hábito impostas pela pandemia, a empresa conseguiu, rapidamente, alterar e revisar suas ações, incluindo a criação de conteúdos e mensagens focadas no convívio familiar durante o período de isolamento social, além do fortalecimento do hub de receitas que atingiu cerca de 20 milhões de acessos apenas neste ano. Por fim, a BRF assumiu o compromisso de garantir o abastecimento de alimentos e acelerou o lançamento de produtos inovadores que levaram ainda mais praticidade à mesa dos brasileiros, sem deixar de lado o sabor e a qualidade pela qual as marcas Sadia, Perdigão e Qualy são reconhecidas.

"O consumidor está no centro de nossas decisões e, por isso, trabalhamos muito com a escuta ativa para atender as demandas e inovar em tendências de consumo. Logo no início da pandemia, lançamos um canal com 797 receitas exclusivas com produtos Qualy, Sadia e Perdigão. A resposta do público foi muito positiva, tanto é que chegamos a uma marca inédita, com quase 20 milhões de acessos nos hubs de receitas das três marcas", explica Marcelo Suárez, diretor de marketing das marcas da BRF.

A Companhia, que pretende triplicar de tamanho até 2030 e superar R﹩ 100 bilhões em receita anual, consolidando-se como empresa global de alimentos de alto valor agregado, trabalha com uma clara estratégia de crescer com inovações para todas as ocasiões de consumo e diferentes perfis de consumidores (suínos de valor agregado; ready meals, snacks, spreads e novas fontes de proteína) e outros mercados com potencial de expansão. Para isso, não só visa investir em novos produtos, mas também mantendo este diálogo com os consumidores por meio de seu hub de receitas, que teve uma excelente aceitação.

Somente Sadia, marca de alimentos mais valiosa do Brasil e Top of Mind em 2020, criou 336 receitas , com destaque para as que utilizam, em sua maioria, produtos comuns na culinária brasileira, como a torta de frango ou o arroz carreteiro com linguiça. Já Perdigão, marca presente na mesa das famílias brasileiras há mais de 80 anos, que em abril de 2020 lançou o " Comer Junto ", atingiu a marca de 419 combinações práticas e desenvolvidas para o dia a dia do consumidor. Entre os destaques, estão as opções de Caprese com Mortadela Ouro Ervas Finas, Linguiça Toscana Apimentada com Creme de Alho e Cachorro Quente Cremoso Gratinado.

E, Qualy, por sua vez, marca Top of Mind no segmento de margarinas e líder isolada da categoria, apresentou 42 receitas novas em seu canal, que estreou em abril de 2020. O diferencial é que, desse total, 16 receitas foram produzidas por influenciadores que participaram da campanha "Fala com Qualy", que foi lançada em agosto de 2020 e chamou a atenção para o uso da margarina em diversas ocasiões do dia a dia, seja no café da manhã ou na preparação de receitas, com o mote de ajudar a estreitar as relações interpessoais em um momento em que o lar voltou a ser o centro das atenções. Para 2021, as novidades estarão por conta também das opções com os novos produtos da marca: requeijão, manteiga e linha de pão de queijo, todos anunciados em dezembro.

"Vamos manter nosso compromisso em oferecer alimentos cada vez mais práticos, convenientes e saborosos, com lançamentos para as diferentes gerações, o que consiste na oferta de novos produtos e serviços das marcas que compõem o nosso portfólio. Também focaremos em pratos prontos, suínos de valor agregado e na expansão de vegetais congelados da linha Veg &Tal", conclui Suárez.

Sobre a Sadia

Líder há vários anos em diversas categorias pela pesquisa Top of Mind, Sadia entrou para o Top 10 da edição 2020 do ranking BrandZ - As 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas do Brasil. Presente na mesa do consumidor desde a década de 1940, a marca conquistou a confiança do público por meio de atributos que são valorizados até hoje, como qualidade superior, sabor, praticidade e o uso de ingredientes selecionados. Sadia é democrática, com opções para todos os públicos. Com o conceito ‘Quanto mais você sabe, melhor a Sadia fica’, a marca reforça os diferenciais que fazem dela a preferida do brasileiro. Inovadora por vocação, foi a primeira a disponibilizar congelados que facilitam a vida das pessoas, como a reconhecida lasanha Sadia. Ou seja, uma marca que tem no seu DNA o pioneirismo. Sadia está presente em pontos de venda de todo o Brasil, oferecendo um amplo portfólio de produtos que complementam o cardápio das principais refeições do dia e reconhecidos pelos consumidores.

Sobre a Perdigão

A Perdigão está presente na casa do consumidor há mais de oito décadas e acredita nas relações humanas para celebrar as refeições, sejam em ocasiões especiais ou situações cotidianas. Com o posicionamento ‘Comer Junto’, a marca tem em seu portfólio opções democráticas que atendem diferentes públicos e ocasiões de consumo, que vão desde café da manhã, passando pelo almoço, lanches até o jantar.

Sobre Qualy

Qualy é uma marca que está presente na mesa dos brasileiros há 27 anos e seu portfólio conta com as versões - Cremosa, Vita, Multigrãos, Light 0% Lactose e Aéra. A Qualy Cremosa é a versão mais tradicional da marca cujo lançamento foi em 1991. A primeira versão de Qualy Light surgiu em 1999, com a proposta de oferecer a metade das calorias da Qualy Cremosa. Já a Qualy Aéra foi lançada em 2014 e surgiu como a primeira margarina aerada do Brasil, feita com exclusivo processo de aeração e que a deixa 25% mais leve do que os outros produtos da categoria. Em 2016, lançou uma versão exclusiva de Qualy Multigrãos, creme vegetal com grãos íntegros em sua composição. Em 2018, a marca apresentou ao mercado a primeira versão de margarina Light 0% Lactose do país. Em 2019 a marca relança a Qualy Vita, um creme vegetal fonte de ômega 6, nutriente essencial para o cuidado diário do coração.

Sobre a BRF

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 130 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 90 mil colaboradores no mundo, mais de 260 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto