Logo
Imprimir esta página

Com investimento de 15 milhões, empreendimento gastronômico em Balneário Camboriú destaca a sustentabilidade em todos as suas etapas

Com investimento de 15 milhões, empreendimento gastronômico em Balneário Camboriú destaca a sustentabilidade em todos as suas etapas

Nos últimos anos, o tema sustentabilidade tem conquistado espaço no mundo dos negócios. Não apenas como uma estratégia, mas como uma necessidade de sobrevivência de marcas, negócios e, é claro, do nosso meio ambiente. O ESG - Environmental, Social and Governance (em português, Ambiental, Social e de Governança) ganhou força no mercado corporativo, revalidando que a economia e a gestão de negócios precisa cada vez mais olhar para o futuro, tornando as marcas melhores para o mundo.

E foi olhando para este futuro e acreditando na viabilidade de construir um projeto com a sustentabilidade presente em todas as suas etapas, que os empresários catarinenses, Filipe Pitz e Fabiano Zucco criaram o PZ Ecomall, um mall gastronômico sustentável, com um modelo pioneiro no país. A abertura está prevista para o início do mês de janeiro de 2021.

De acordo com Filipe Pitz, CEO da PZ Empreendimentos e responsável pelo PZ Ecomall, o modelo de negócio foi concebido com o intuito de ser um espaço inspirador para as pessoas compartilharem suas vidas, experiências, trabalho e felicidade, sem deixar de lado o consumo consciente. “Nosso foco é multiplicar este modelo, criar destinos, diferentes culturas e modos de viver. Para 2021, novos Ecomalls devem ser lançados em diferentes cidades, além de um grande empreendimento imobiliário residencial, destacando um novo estilo de viver”, diz. O empreendimento teve um investimento inicial de R$ 15 milhões e prevê, em todas as operações, gerar cerca de 200 novos empregos para a cidade.

Olhar para o futuro

O maior desafio do PZ Ecomall sempre foi o de criar um espaço sustentável com comodidade e requinte, características marcantes de Balneário Camboriú, uma das 10 cidades turísticas mais visitadas do Brasil. “Não existe luxo sem cultura, arte, design e sustentabilidade e foi por isso que apostamos em um projeto instalado em um dos últimos terrenos disponíveis na cidade, na avenida Brasil, mudando assim o fluxo comum e apresentando um formato de negócio totalmente distinto ao aplicado numa construção convencional”, detalha Filipe.

Quando for entregue, no início de Janeiro de 2021, o PZ Ecomall apresentará um modelo de negócio replicável a outras unidades, que alia rentabilidade financeira com sustentabilidade. Para a sua construção, foi utilizado o sistema Dry Construction que baseia-se no uso de estrutura metálica com sistema modular pré-fabricado, lajes secas com sistema modular Masterboard brasilit, paredes Steel frame e utilização de lâmpadas com tecnologia inovadora e que reduzem em até 5 vezes o consumo de energia. Além de um projeto arquitetônico voltado para aproveitamento de iluminação e ventilação natural e uma obra com redução de até 90% no volume de resíduos.

A sustentabilidade também estará presente no dia a dia com um sistema de captação das águas da chuvas para limpeza da praça externa, irrigação de jardins e utilização em águas cinzas, bem como torneiras e descargas com temporizadores para redução do consumo de água. No que tange à destinação correta do lixo gerado, o PZ Ecomall contará com separação e reciclagem do lixo com a aquisição de uma máquina para desidratação e processamento do lixo orgânico, produzindo fertilizante para hortas orgânicas.

Operações Gastronômicas

Além de tornar as práticas sustentáveis uma realidade, o PZ Ecomall quer construir um novo conceito para a cena gastronômica de uma das cidades turísticas mais visitadas do litoral brasileiro. Para isso, 10 operações gastronômicas irão compor o pool de serviços do Ecomall, com opções para todos os paladares, considerando a diversidade do público nacional e internacional e unindo o conceito do espaço com gastronomia de qualidade. Marcas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso estarão presentes no empreendimento.

O PZ Ecomall fica na Rua 3500, esquina com Avenida Brasil e possui uma área de 1000m² com rooftop, terraço com jardim, praça central para eventos, espaço kids e será pet-friendly.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto