Logo
Imprimir esta página

Covid-19: mais quatro plataformas da Petrobrás na Bacia de Campos registram casos nos últimos dias

Segundo informações do Sindipetro-NF, cerca de 30 trabalhadores de quatro plataformas testaram positivo, alguns deles sintomáticos. Sindicato continua cobrando da Petrobrás o aprimoramento dos protocolos de testagem e o rastreio do contágio para evitar a disseminação da doença, mas empresa ignora

Quatro outras plataformas da Bacia de Campos registraram novos casos confirmados de covid-19 em uma semana. Relatos de petroleiros e petroleiras recebidos pelo Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), filiado à Federação Única dos Petroleiros (FUP), continuam a confirmar a ineficácia dos procedimentos da Petrobrás na prevenção à doença a bordo.

Na P-32, que opera no campo de Marlim, um petroleiro testou positivo para covid-19 após o desembarque no dia de Natal. Três dias depois (28/12), três trabalhadores desembarcaram após testarem positivo. Na P-15, no campo de Marimbá, sete trabalhadores testaram positivo e foram desembarcados entre os dias 23 e 29/12. Uma equipe de profissionais de saúde embarcou nesta quarta-feira (30/12) para fazer o teste em todos a bordo.

Desde o final de novembro até ontem, 17 petroleiros com sintomas de covid-19 desembarcaram da P-33 (campo de Marlim). Da equipe da P-56 (Marlim Sul), um petroleiro que estava em quarentena no hotel testou positivo antes do embarque, no último dia 17. Outros três sentiram sintomas nos dias 22 e 23.

“Infelizmente, a Petrobrás insiste em não aprimorar seus protocolos de testagem e rastreio de contágio, o que poderia reduzir o número de contaminados a cada surto”, denuncia o coordenador do Departamento de Saúde do Sindipetro-NF, Alexandre Vieira.

“Muitas informações que recebemos não vêm dos contaminados, mas dos trabalhadores a bordo, que ficam apreensivos. A Petrobrás continua com a sua política de controlar as informações, e é muito importante que as pessoas entrem em contato conosco, para que possamos cobrar a companhia”, explica Vieira.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto