Logo
Imprimir esta página

Clarios é reconhecida por ações realizadas durante a pandemia

O Instituto de Ética nos Negócios premiou a empresa por projetos de gerenciamento de risco e auxílio à sua rede de distribuição, transparência com os funcionários e por práticas de valorização à diversidade

O Prêmio Ética nos Negócios, iniciativa do Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios, destacou as boas práticas realizadas pela Clarios durante a pandemia, reconhecendo a excelência nos principais temas que envolvem a atuação responsável empresarial. A Clarios, que é líder global em soluções de armazenamento de energia, maior fabricante de baterias do Brasil e produtora da marca Heliar, preferida entre as montadoras, recebeu prêmios pelo gerenciamento de risco e suporte estratégico à rede de distribuição, pelos webinars realizados com os funcionários e público externo e também pelos projetos do Grupo Diversidade & Inclusão.

O Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em 2003, que destaca anualmente as Melhores Práticas de empresas instaladas no Brasil, valorizando a gestão responsável.

Neste ano, a Clarios se destacou pelo projeto de webinars, encontros on-line promovidos para funcionários e público externo para comunicar, de forma aberta e transparente, o trabalho de excelência de todas as áreas durante a pandemia. Ao todo foram realizados dez eventos, reunindo um público estimado em 700 pessoas.

Outro projeto eleito foi o gerenciamento de risco e suporte estratégico à rede de distribuição durante a pandemia. A proximidade com os distribuidores foi essencial para garantir o fornecimento das baterias ao mercado. A Clarios realizou reuniões constantes com os clientes da rede das cinco regiões do Brasil para oferecer suporte comercial, logístico e jurídico devido ao isolamento.

Além do suporte à rede, a Clarios promoveu ações solidárias para ajudar funcionários de pontos de venda com o fornecimento de 26 mil máscaras de proteção. Da mesma forma, a rede de distribuição apoiou a doação de 30 toneladas de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade.

Também tiveram destaque na premiação os projetos do Grupo de Diversidade & Inclusão, que foi criado em 2017 e hoje reúne mais de 50 funcionários que implementam ações para despertar o respeito e integração dentro da empresa.

Projetos de excelência

Os projetos foram avaliados por uma Comissão Julgadora composta por renomados profissionais do mercado e também por representantes da indústria, do comércio e do setor de serviços e franquias.

“Tivemos os nossos objetivos alcançados com a disseminação de melhores práticas, proximidade com nossos clientes e ações voltadas à valorização da diversidade, o que ressalta a posição de destaque da Clarios no setor de baterias. Tudo isso foi feito para fortalecer os valores da empresa sobre segurança, transparência, excelência, o poder de realização, proatividade, eficiência, engajamento, responsabilidade, diversidade e sustentabilidade”, destaca Alex Pacheco, vice-presidente e gerente geral da Clarios no Brasil.

Liderança entre as montadoras

A Clarios é líder mundial em baterias. No mundo, um em cada três veículos utilizam produtos desenvolvidos e produzidos pela empresa.

No Brasil, a fabricante fornece baterias como equipamentos originais para mais de 40 montadoras. A empresa equipa cinco de cada dez veículos leves zero km, nove em cada dez motocicletas e, no segmento de pesados, a cada dez unidades produzidas no Brasil, oito são equipadas com baterias Heliar. A fábrica instalada em Sorocaba (SP) possui capacidade para produção de mais de 10 milhões de baterias por ano.

Sobre a Clarios

Antes Johnson Controls Power Solutions, a Clarios é líder global em soluções de armazenamento de energia, maior fabricante de baterias do Brasil e produtora da marca Heliar, líder entre as montadoras. Em parceria com nossos clientes, buscamos atender a uma demanda cada vez maior por aplicações mais inteligentes, em escala global. Nossos 16 mil funcionários desenvolvem, fabricam e distribuem um portfólio de baterias em constante evolução para praticamente todos os tipos de veículos. Utilizamos tecnologias que oferecem desempenho único e de última geração e trazem ao dia a dia confiança, segurança e conforto. Agregamos valor a cada elo na cadeia de suprimentos, contribuindo para o progresso das comunidades que atendemos e do planeta que compartilhamos. A Clarios é uma subsidiária da Brookfield Business Partners, uma empresa de serviços comerciais e industriais, focada na propriedade e operação de negócios de alta qualidade. A Brookfield Partners está nas Bolsas de Valores de Nova Iorque e Toronto (NYSE: BBU) (TSX: BBU.UN).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto