Logo
Imprimir esta página

CPFL Piratininga reforça operação na Baixada Santista com mais de 70 equipes durante o fim de ano

Contingente da distribuidora ficará em pontos estratégicos de Santos, São Vicente, Cubatão e Praia Grande para garantir agilidade nos atendimentos

A CPFL Piratininga, distribuidora da CPFL Energia que atende 27 municípios do interior de São Paulo e Baixada Santista, preparou um plano especial de operação e atendimento para garantir a qualidade do fornecimento de energia em toda a região neste final de ano.

Com o chamado Plano Verão, a companhia está desde o Natal com mais de 70 equipes de manutenção em pontos estratégicos para atuar durante o período de festas até o Ano Novo nos municípios de Santos, São Vicente, Cubatão e Praia Grande. Dessa forma, a distribuidora garante maior agilidade aos deslocamentos e a realização de eventuais reparos na rede de distribuição e linhas de transmissão.

“Mesmo com as restrições impostas pela pandemia, há uma expectativa de aumento no consumo de energia na Baixada Santista no período de festas em razão do maior fluxo de pessoas e das altas temperaturas. Por isso, durante todo o ano, realizamos treinamentos com as equipes e intensificamos as operações para garantir a qualidade no fornecimento de energia e o conforto dos nossos clientes”, afirma o presidente da distribuidora, Carlos Zamboni Neto.

Para evitar sobrecargas no sistema, que podem causar quedas de energia, a distribuidora investiu mais de R$ 21,6 milhões entre janeiro e setembro de 2020 para a modernização, manutenção e expansão do sistema elétrico nas cidades de sua área de concessão na Baixada Santista.

Qualidade do serviço

A CPFL Piratininga possui um dos menores índices de duração média e frequência de interrupções de energia ao ano. Em 2019, segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), os clientes da distribuidora ficaram, em média, 6,48 horas sem luz e por cerca de 4,34 vezes. Estes resultados reforçam a trajetória de melhoria de qualidade do grupo CPFL, que a mais de duas décadas possui os melhores indicadores do país.

Canais Digitais

São mais de 30 opções disponíveis nos canais digitais da CPFL: solicitar segunda via de conta, trocar titularidade, pedir religação do serviço e até enviar documentos e fotos. Basta acessar www.cpfl.com.br ou baixar o aplicativo ‘CPFL Energia’ no smartphone ou tablet, navegando gratuitamente. A segunda via das faturas também pode ser solicitada por SMS, por meio do número que consta na fatura e os demais serviços podem ser realizados pelo Call Center de cada distribuidora do grupo CPFL.

Desde maio, todos os clientes da CPFL podem acessar o aplicativo para smartphones “CPFL Energia” com navegação gratuita, ou seja, sem gastar seu pacote de dados. O benefício, válido para todas as operadoras de telefonia Claro, Vivo, Oi e Tim, tem como objetivo facilitar o uso da tecnologia pelos clientes principalmente durante esse momento de isolamento social.

A empresa iniciou ainda, o atendimento via WhatsApp. Por meio do número (19) 3795-1705, os clientes podem comunicar falta de energia na sua residência, solicitar segunda via de conta, solicitar o código de barras e tirar dúvidas.

Serviços:
Site: www.cpfl.com.br
App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS), navegação gratuita
WhatsApp: (19) 3795-1705
SMS: CPFL Piratininga: 27304
Call Center: CPFL Piratininga: 0800 010 2570

Segurança da população

Por meio da campanha Guardião da Vida, a CPFL prioriza a segurança com a população e traz dicas de conscientização constantemente para evitar acidentes com a rede elétrica. Entre os assuntos, estão os perigos de brincadeiras com pipas próximo às subestações e às redes elétricas. A CPFL reforça que as pessoas nunca busquem as pipas caídas em locais com equipamentos de energia, que podem causar acidentes e até morte. Confira essa e outras dicas em: https://guardiaodavida.com.br/

Sobre a CPFL Energia. A CPFL Energia, há 108 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, transmissão, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a terceira maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,9 milhões de clientes em 696 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com capacidade instalada de 4.305 MW, no final de setembro de 2020. Tem um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. A CPFL Renováveis é a maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto