Logo
Imprimir esta página

Bracell conquista Selo da Diversidade Étnico-Racial

Honraria é concedida pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Reparação

O compromisso da Bracell em promover um ambiente plural e de igualdade racial foi premiado com o Selo da Diversidade Ético-Racial 2020-2021, concedido pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Reparação (Semur). A certificação, que existe desde 2007, é concedida às organizações comprometidas em fortalecer a diversidade no mercado de trabalho. Para isso, um pacto é assinado entre a prefeitura e as empresas interessadas.

De acordo com a Semur, "o Selo da Diversidade Étnico-Racial visa a reconhecer publicamente as ações de promoção da igualdade racial nas políticas de gestão de pessoas e marketing das organizações públicas, privadas e da sociedade". A secretaria destaca ainda que a certificação "representa uma política pública de sensibilização, como instrumento na geração de aprendizado e criatividade, fortalecendo uma equipe plural, com mais conhecimento e competitividade no mercado em que atua".

Lorena Brasil, analista pleno de RH da Bracell, informa que dentre as ações desenvolvidas pela empresa para ter um ambiente de equidade está a parceria com o grupo Mulheres do Brasil, em Salvador, que busca empoderar mulheres negras, tornando-as protagonistas de suas carreiras.

A Bracell investe em programas de geração de renda com foco na população negra, especialmente em projetos de comunidades quilombolas, como a Associação Comunitária dos Produtores Rurais do Cangula, em Alagoinhas, e da Associação dos Agricultores Familiares do Mato Limpo, em Entre Rios. Essas entidades, inclusive, venceram o edital "Década Afrodescendente 2020", da Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial. Com o recurso, as duas associações puderam ampliar as atividades, melhorando a vida das comunidades.

Essa semana, ainda conforme Lorena, a equipe de RH da Bracell passou por uma capacitação com o intuito de ampliar o olhar para a diversidade no processo de seleção e desenvolvimento, visando a representatividade social. "Uma das ações foi a criação do senso de diversidade, que tem como objetivo acompanhar a inserção e ascensão desses grupos dentro da empresa", afirma.

A analista acrescentou que a organização investe em eventos que promovam a igualdade, como o realizado no dia 20 de novembro. Na ocasião, a empresa fez uma edição especial do projeto Troca de Saberes em homenagem ao Dia da Consciência Negra. A ação focou, especialmente, a discussão sobre a presença da mulher negra no mercado de trabalho, o espaço e a ascensão profissional do negro e do deficiente físico e sobre o papel do líder negro em um mercado ainda desigual, além de ter se falado também sobre líderes LGBTQIA+ na empresa e sua importância para inclusão.

Sobre a Bracell

A Bracell é uma das empresas que fazem parte do grupo Royal Golden Eagle (RGE) e uma das maiores produtoras mundiais de celulose solúvel e celulose especial no mundo, com duas operações principais no Brasil - em Camaçari, na Bahia, e em Lençóis Paulista, em São Paulo. As atividades e modelos de gestão adotados pela companhia estão totalmente comprometidos com o uso sustentável dos recursos naturais, com o objetivo de criar valor para a Comunidade, o País, o Clima, o Cliente e a Empresa, de forma permanente.

Em 2021, quando a expansão na unidade de Lençóis Paulista, conhecida como Projeto Star, for concluída, a Bracell terá capacidade de produção anual de aproximadamente 2,0 milhões de toneladas de celulose e empregará aproximadamente 10.000 funcionários diretos e terceirizados. Além de suas operações na fábrica no Brasil, a Bracell possui um escritório de administração em Singapura e escritórios de vendas na Ásia, Europa e Estados Unidos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto