Logo
Imprimir esta página

Como cuidar do seu pet no verão?

Pixabay Pixabay

Soft Care by Pet Society esclarece mitos e verdades

Hoje começa o verão, a estação mais quente do ano. Com as altas temperaturas e os dias mais longos, os brasileiros aproveitam o período para viajar e passear, quase sempre, acompanhados de seus pets, uma vez que é cada vez mais comum ter um animal de estimação. Somente no Brasil, são mais de 54 milhões de cachorros nos lares dos brasileiros, segundo dados da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

Entretanto, as altas temperaturas exigem cuidados especiais com os cãezinhos. “É bastante comum, durante o verão, um aumento substancial das queimaduras e dermatites ocasionadas pelo sol, especialmente nas patas e nos coxins”, explica Marina Bonfim, médica veterinária especializada em Dermatologia da Soft Care, Pet Society. A preocupação é tamanha que a campanha “Dezembro Laranja”, focada nos seres humanos, também passou a sensibilizar os tutores sobre a importância da prevenção contra o câncer de pele nos pets.

E, para ajudar tutores nesta tarefa, a Soft Care, da Pet Society, selecionou três temas que geram dúvidas entre os tutores:

Cachorra precisa passar protetor solar durante o verão? Verdade

Ao levar seu cãozinho para passear durante o verão, especialmente se for entre as 10h e 16h, é importante passar uma loção bloqueadora solar, como a Loção Soft Care Hydra Reflex, da Pet Society, que protege a pele contra raios UV e envelhecimento precoce. Sua fórmula contém dióxido de titânio e óxido de zinco, substâncias que também são encontradas nos bloqueadores solares infantis. “O protetor deve ser aplicado nas áreas onde não há pelos, como barriga, patas e focinho”, explica Marina.

Cachorro pode ter câncer de pele? Verdade

Segundo pesquisas, de 9% a 20% dos tumores cutâneos em cães evoluem para melanoma, câncer de pele. Portanto, é preciso ficar atento aos sinais, prevenir e evitar exposição solar nos horários mais quentes do dia. Ao levar seu pet para passear, verifique a temperatura do chão. Se estiver quente para a sua palma da mão, estará quente para o cachorro também. “Nestes casos, recomendamos que o passeio seja feito em solos naturais, como gramas, ou, caso sejam realizados nas ruas ou calçadas, recomendamos a utilização de produtos a base de d-pantenol e aloe vera, que promovem a hidratação intensiva dos coxins além de ser uma película protetora, como é o caso do Pet Glove”, enfatiza Marina.

Cachorro sente calor, por isso devemos tosá-lo no verão? Mito

Ao contrário do que muitos imaginam, não precisamos tosar os cães no verão. “Os pelos são responsáveis pelo controle térmico do cão, portanto, recomendamos aparar a pelugem ou realizar a tosa higiênica, mas, não tosá-lo, por completo”, explica Marina. A tosa, realizada em excesso, pode expor os animais ao risco de superaquecimento, causando até queimaduras na pele do cachorro se ele ficar muito exposto ao sol.

Sobre a Soft Care

Sob o slogan “o cuidado é a nossa especialidade”, a marca Soft Care, da Pet Society, tem como missão manter cães e gatos saudáveis, melhorando a qualidade de vida e o relacionamento entre tutores e seus pets. A marca oferece soluções completas com foco em prevenção e manutenção da saúde dos pets, por meio das linhas Oftálmica, Dermocosmética, Odontológica, Pediátrica e de Bem estar. Saiba mais em: https://softcarepetsociety.com.br/ e https://www.instagram.com/softcareps/

Sobre a Pet Society

Com 16 anos de história, a Pet Society é uma das mais reconhecidas marcas de higiene, embelezamento e saúde animal do mercado brasileiro, desenvolvendo e fabricando produtos exclusivos, inovadores, seguros e, principalmente de alta eficácia e qualidade. Com presença em mais de 30 países do mundo e escritório próprio nos Estados Unidos, a Pet Society é 100% nacional e possui as marcas Hydra, Soft Care, Beeps, Megamazon, Pet Society Super Premium, MBS Pro Grooming e PS Care que, hoje, oferecem uma ampla variedade de produtos para todo o ecossistema pet (veterinários, petshops, centros de estética animal e tutores). Além disso, contribui para inúmeras associações e organizações não governamentais (ONGs) que cuidam de animais e pessoas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto