Logo
Imprimir esta página

A busca pela identidade é uma viagem solitária

Filósofo e pesquisador Comendador Paulo Matias propõe uma nova visão da essência humana e revela o segredo do sucesso dos maiores líderes antigos e da atualidade: a Inteligência Potencial Rara

Para o filósofo e escritor Comendador Paulo Matias, a grande maioria dos livros de autoajuda deixam a desejar quando abordam questões essenciais da existência humana. Ao contrariar a fórmula usada pelos autores do gênero, a obra Descubra sua Identidade Secreta não tem o objetivo oferecer respostas, mas sim provocar perguntas que levarão o leitor a reconhecer quem realmente é para despertar o verdadeiro sentido da vida.

Ao longo das páginas, Paulo Matias faz reflexões e aprofunda pontos essenciais para o desenvolvimento do indivíduo. Ele mergulha em conceitos como a importância de ser único, de não se comparar com o outro, conhecer ao máximo o próprio potencial e maximizar as singularidades. Tudo isso sem deixar escapar os dramas do homem moderno: a competição desmedida, a autossabotagem e o poder dos mitos nas relações.

Por meio de exemplos claros, a obra decodifica a verdadeira identidade do ser humano e explica a fonte criadora de todos os mitos e deuses como projeções simbólicas da mente. A partir desse pensamento, o autor esclarece que o que diferencia cada um e o torna um ser único é a sua Inteligência Potencial Rara, um conjunto de características singulares que formam uma identidade própria.

Mas se engana quem pensa que a obra propõe ensinar uma fórmula pronta para se descobrir essa identidade. Para o filósofo, essa busca é uma viagem solitária. Pelo Princípio da Singularidade, que ganha um capítulo inteiro no livro explicado de forma clara e precisa, cada viagem é única porque cada viajante é único.

Com uma linguagem livre de dogmas, sem rótulos ideológicos e filosóficos, Descubra sua Identidade Secreta provoca o leitor a autodescoberta e o conduz ao reconhecimento da própria raridade. É um convite à religação do ser humano com sua totalidade para entender que expressar a identidade que se esconde por trás das máscaras da psiquê é que se trata a vida.

Ficha Técnica:
Título: Descubra sua Identidade Secreta, O fundamento - Opúsculo I
Autor: Comendador Paulo Matias
ISBN: Bo8K3TH6HY
Páginas: 208

Sobre o autor: Comendador Paulo Matias é teólogo, filósofo e psicopedagogo. Natural de Santo André, trabalhou nos últimos 10 anos em pesquisas sobre os mecanismos da consciência humana. Em 2018 foi laureado com o título de Comendador com ato registrado no Diário Oficial do Estado de São Paulo e com o prêmio de Personalidade daquele ano. Possui seis obras publicadas e outros em produção.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto