Logo
Imprimir esta página

Cerveja Heineken® Anuncia Novo Ingrediente: Energia Verde

Em um movimento para se tornar mais verde a cada dia, a Heineken® começa a ser produzida, em dezembro de 2020, com energia 100% renovável nas cervejarias de Alagoinhas (BA), Ponta Grossa (PR) e Araraquara (SP). Em 2023, o Grupo HEINEKEN no Brasil tem o compromisso de operar em todas as cervejarias do país com energia 100% renovável.

A partir de dezembro de 2020, a cerveja Heineken® fica ainda mais verde: a produção brasileira começará a utilizar 100% de energia renovável nas fábricas de Alagoinhas ( BA), Araraquara ( SP) e Ponta Grossa (PR). A ação faz parte da estratégia global da companhia "Brewing a Better World", que tem como um dos objetivos reduzir as emissões de CO2 na produção em 80% até 2030. Para que isso seja possível, um dos movimentos é a utilização apenas de energia renovável nos processos de fabricação e envase. A iniciativa também compõe a estratégia de sustentabilidade do Grupo HEINEKEN no Brasil, que pretende operar em totalidade com energia renovável até 2023.

A utilização de energia 100% renovável se aplica a todo o processo produtivo e de envase dos produtos da marca Heineken®, incluindo Heineken 0.0, nas três fábricas mencionadas acima.

Para garantir que a quantidade de energia consumida nessas cervejarias seja proveniente de energia limpa, o Grupo HEINEKEN no Brasil passa a adquirir energia elétrica de fontes 100% renováveis, além de já contar com energia térmica limpa proveniente de biomassa nas Unidades de Araraquara (SP), Alagoinhas (BA) e Ponta Grossa (PR). Até 2023, o Grupo irá instalar novas caldeiras de biomassa na cervejaria de Jacareí (SP), que já opera com 100% de energia elétrica de fontes renováveis, convertendo assim essa e todas as outras 8 cervejarias no Brasil para operarem unicamente com energia renovável na produção de todos os produtos do portfólio da companhia.

"Estamos muito orgulhosos por sermos capazes de produzir a Heineken com a mesma qualidade que todos apreciam, mas agora usando energia verde e reduzindo significativamente o impacto no meio ambiente. A sustentabilidade é um dos pilares da marca e também uma prioridade do Grupo HEINEKEN no Brasil, e essa novidade demonstra aos consumidores não só o nosso compromisso em ser um pouco mais verde a cada dia e fazer o bem para o planeta, mas também o potencial inovador que acompanha a marca desde 1873, por se tratar de um movimento pioneiro em nosso setor ", comenta Vanessa Brandão, diretora de marketing de marcas premium.

Os rótulos das cervejas Heineken® ​​e Heineken® 0.0 produzidas com energia renovável serão alterados e será acrescentado um símbolo que informará ao consumidor que o produto, seja a garrafa, lata ou keg, faz parte de uma cadeia energética mais limpa para produção e envase na qual 100% das necessidades de energia, durante todo o processo, são parte de um ciclo renovável, feito em Alagoinhas (BA), Ponta Grossa (PR) e Araraquara (SP).

"Produzir a Heineken com energia verde é parte de uma jornada em direção a um futuro mais sustentável, e a empresa possui várias iniciativas nessa área. Em nossa agenda de consumo responsável, desenvolvemos o projeto WeLab & Day After para impulsionar a mudança de comportamento em relação ao consumo abusivo de álcool e alcançamos 19 milhões de pessoas. Na questão da água (Every Drop) avançamos na redução do consumo de água atingindo 3,4 hl / hl em nossas cervejarias, um decréscimo de 36% em relação a 2010. E finalmente nas emissões (Drop the C), temos um ambicioso plano de energia renovável em produção atingindo 100% até 2023 e também vários esforços foram feitos na distribuição, resfriamento e finalmente na embalagem para reduzir nosso impacto por meio de garrafas retornáveis, conteúdo reciclado e programas de logística reversa espalhados por todo o país", complementa Ornella Vilardo, Gerente de Sustentabilidade do Grupo HEINEKEN no Brasil.

Saiba mais sobre as ações de Sustentabilidade do Grupo HEINEKEN no Brasil no site https://www.heineken.com.br/energiaverde

PARA CELEBRAR UM FUTURO MAIS VERDE, HEINEKEN® MUDA A COR DO MUSEU DO AMANHÃ

E para celebrar esse momento, a Heineken® "ocupa" neste momento o Museu do Amanhã (RJ). A ação irá durar toda a noite de hoje (18/12), quando uma iluminação especial torna também verde o museu, a fim de afirmar a importância do compromisso sustentável que a Heineken® assume com o consumidor brasileiro. E claro, uma iluminação produzida também com energia mais limpa.

Ação que transforma a iluminação do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, é assinada pelas agências Lema e Red Door Agency. Clique aqui para ver fotos. Crédito: Fernando Souza.

FICHA TÉCNICA

Cliente: Heineken
Nabil Nasser
Vanessa Brandão
Carina Hermida
Guilherme Bailão
Mariah Maggioli
Juliana Magalhães
Guilherme Retz
Nathália Spina
Marília Borges
Beatriz Dias de Sa
Laura Dzino
Ornella Vilardo
Talita Wilke
Maitê Prieto
Leandro Ambiel
Ana Navarini
Marília Zoboli
Felipe Cezar

Produto: Heineken

Agência: Publicis
CCO: Domenico Massareto
Diretor Executivo de criação: Gustavo Victorino
Diretor de Criação: Arturo Marenda
Diretor de Criação Associado: André Leotta
Redação: Pedro Maneschy, Jessica Borges
Direção de arte: André Rival, Isabel Fontes, Samuel Gonçalves
Conteúdo: Claudia Cecilia, Lucas Pestana, Nathalie Oliveira
Head de atendimento: Flávia Cortes
Atendimento: Joanna Alencar, Renata Príncipe, Marcella Spada
Head de mídia: Mauricio Almeida
Mídia: Ana Sanchez, Polimarcos Macedo, Jussara Bezerra
Global Creative Director: Guy Lewis

Agência Brand PR: Lema
Diretor de Conta: Letícia Zioni, Leandro Matulja
Diretor de Planejamento e Criação: Guilherme Maia
Coordenador de Planejamento e Criação: Felipe Vaitsman
Redação: Rodrigo Guarizo
Direção de Arte: Sidney de Oliveira, Gabriel Pasin
Planejamento: Andrés Piza, Gabriela Yachimciuc
Gerente de Projetos: Ana Amadio
Coordenadora de Imprensa: Ana Cláudia Luiz
Assessor de Imprensa: Bruno Bataglioto
Assistente de Imprensa: Mariana Pastorello
Marketing de Influência: Danielle Julio, Sarah Evelin
Produtora Executiva: Magda Castagna

Hub Digital: iProspect
Business Director: Caroline Bassi
Business Strategist: Lucas Callile
Business Manager: Gioconda Ferraz
Media Supervisor: Cleberson Luque
Media Analist: Bruna Morales e Thiago Lopes

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto