Logo
Imprimir esta página

Documentário ‘Viva Nossa Voz’ traz discussão sobre papel das redes para amplificar as vozes e a potência da comunidade negra no Brasil

Iniciativa do Instagram e do Canal Brasil, documentário conta com relatos de artistas, pensadores e personalidades como Mc Carol de Niterói, Gabriela Loran, Isaac Silva, entre outros

O Instagram e o Canal Brasil lançam hoje, dia 18, o documentário “Viva Nossa Voz”, que traz reflexões sobre como as redes sociais e o poder da imagem estão criando novas percepções positivas e inspiradoras sobre ser negro no Brasil. O documentário ficará disponível a partir de hoje no IGTV do @canalbrasil em formato de série em três episódios e também contará com exibição na íntegra no Canal Brasil, dia 23 de dezembro, às 23h30. ASSISTA AO TEASER

Ancorado por Rosane Borges o documentário aborda, através dos relatos de Mc Carol de Niterói, Ana Carolina Oliveira, coletivo Afrobapho, Carla Akotirene, Gabriela de Matos, Gabriela Loran, Isaac Silva e Matheus Pasquarelli, as principais discussões raciais atuais de forma profunda, permeando como as redes sociais estão promovendo novas formas de representatividade e sensação de pertencimento, além de ampliar o conhecimento sobre raízes culturais e fortalecer a conexão da comunidade negra.

"Estamos celebrando esta parceria entre o Canal Brasil, o Instagram e a produtora Preta Portê, que deu vida ao documentário “Viva Nossa Voz”. É mais uma oportunidade de participarmos de conversas urgentes para o sociedade, através do nosso conteúdo. A diversidade é um dos principais pilares do Canal Brasil e há uma atenção constante para que a representatividade nas telas seja vista, pensada, discutida e que traga a possibilidade de transformar quem nos assiste em algum momento", afirma Gesiele Vendramini, Gerente de Negócios, Produção e Digital do Canal Brasil.

O documentário “Viva Nossa Voz” traz relatos e reflexões fundamentais sobre temas como racismo, feminismo negro, pater-maternidade negra, vidas LGBTQIA +, empreendedorismo, positividade corporal, nova masculinidade negra, Afrofuturismo e saúde mental, tópicos que ganham cada vez mais força através de discussões nas redes e da formação de verdadeiras comunidades de apoio no Instagram.

“O Instagram é um ambiente onde comunidades de apoio se formam e crescem diariamente. Principalmente para os jovens da comunidade negra, esse é um fator muito importante que os permite compartilhar experiências com pessoas que passam por situações semelhantes, formando uma verdadeira rede de apoio e troca para obter ajuda, inspiração e incentivo”, reforça Natalia Paiva, Head de Políticas Públicas do Instagram para América Latina.

O projeto "Viva Nossa Voz" teve consultoria de Hélio Menezes, antropólogo e pesquisador e Joice Berth, arquiteta, urbanista e escritora. A produção foi realizada pela Preta Portê filmes, liderada por Juliana Vicente, diretora e fundadora da produtora. A artista visual Rosana Paulino também contribuiu com sua visão conceitual, representando a força e o poder da ancestralidade que a comunidade negra leva ao longo de sua trajetória.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto