Logo
Imprimir esta página

Com blockbusters como Bid Wars e Logic Pic no catálogo e 93 milhões de downloads no mundo, nova desenvolvedora de jogos mobile Space Sheep Games chega ao mercado

Com atuação internacional, empresa brasileira aposta na democratização do entretenimento e na conexão com jogadores, numa atuação ancorada em valores, experiência e resultado

A Space Sheep Games (SSG) é uma nova desenvolvedora brasileira de jogos mobile que surge para renovar a relação entre o público e o entretenimento digital. Com a missão de divertir e conectar pessoas ao redor do mundo com jogos incríveis, a empresa chega com uma série de blockbusters internacionais em seu catálogo que somam mais de 93 milhões de downloads – entre eles Bid Wars e Logic Pic. E, para 2021, promete novos lançamentos que vão proporcionar mais diversão de qualidade a um público que busca experiências memoráveis capazes de extrapolar os limites da tela do celular.

“A SSG nasce com o jogador no centro de tudo. Nossos games são elaborados tendo em mente os anseios do usuário, com quem, desde já, mantemos um relacionamento muito próximo. Nosso compromisso é com a qualidade, especialmente no que se refere ao desenvolvimento dos jogos, que, na nossa visão, deve ser um processo contínuo. Não queremos simplesmente lançar um game e passar para o próximo, pelo contrário: a ideia é lançar e imediatamente começar a ouvir o público para seguir aprimorando tanto o jogo em si, tecnicamente falando, quanto suas possibilidades de engajamento”, afirma René Retz, CEO e fundador da SSG.

Nesse sentido, a prioridade da empresa no momento são os recém-lançados Bid Wars Stars – franquia cujos jogos anteriores já tiveram 60 milhões de downloads – e Spoon Tycoon. Ambos vêm sendo atualizados e aprimorados de forma que se tornem cada vez mais capazes de, ao longo dos próximos meses, atender às expectativas dos jogadores usuários mais exigentes.

“O desenvolvimento de um jogo passa por um sistema complexo e é influenciado por muitas variáveis. Além de identificarmos um tema central e o desdobramento criativo, temos times de alta performance focados em plataforma, marketing, monetização, growth & UA. Esse conjunto nos permite desenvolver um plano de LiveOps forte, que entrega a melhor experiência ao nosso jogador e mantém nosso negócio sustentável”, complementa René.

Para isso, além de buscar os profissionais mais qualificados nas áreas de criação e programação, a SSG surge com uma estrutura robusta de user research. O feedback, assim, acontece tanto de maneira quantitativa, pela análise das métricas dos próprios jogos, quanto qualitativas, por uma comunicação direta com os jogadores. A ideia é que, a partir dessa atenção constante, os jogos estejam prontos para envolver o público de maneira ampla – criando conexões, histórias e verdadeiros universos lúdicos. Além disso, áreas como marketing, user acquisiton e growth têm crescido na companhia, que busca colocar a experiência do jogador em primeiro lugar.

E, para além dessa conexão com os jogadores, a Space Sheep Games nasceu em sintonia com os próprios colaboradores. A nova marca foi criada com a participação de seus funcionários – os sheepers. Ou seja, a SSG é, desde o start, uma empresa que valoriza a conexão em todos os aspectos.

“Trabalhamos de forma muito colaborativa, tanto que um dos nossos valores é ‘jogamos juntos’. Temos muitos artistas talentosos em nossa equipe, então, por que não utilizá-los? Quando vimos, tudo já estava acontecendo. Primeiro fizemos uma rápida pesquisa de mercado, sugerimos nomes potenciais, e, bum, Space Sheep foi o mais votado. Lembro que quando anunciamos foi uma explosão na nossa arquibancada. Na sequência, nosso time de arte e design começou a trabalhar em propostas de logo e identidade visual. Daí nasceu a espaçonave pilotada por uma ovelha irreverente, divertida, corajosa e desbravadora, que tem tudo a ver conosco”, lembra Vanessa Belickas, CHRO da empresa.

Jogos

Os games da SSG, dirigidos acima de tudo a um público adulto, têm como base a estratégia, criatividade e competição com um grande envolvimento social. Série que já conta com três jogos, o fenômeno Bid Wars (sucesso de proporções milionárias em países como EUA, Índia, Reino Unido, Alemanha, Rússia, México e Polônia, além do Brasil) estimula a interação entre usuários numa divertida e crescente competição ambientada no mundo dos leilões. Já Logic Pic, que já foi baixado por 7,5 milhões de pessoas, conta com inúmeros quebra-cabeças no estilo nonogram.

“Buscamos jogadores que possam se juntar a nós nesse trabalho conjunto de construção de experiências. Trata-se, de qualquer forma, de um grupo muito amplo, de todos os gêneros e faixas etárias. O celular democratizou o mundo dos games e fez com que os jogos eletrônicos ocupassem hoje um lugar no cotidiano que pouco tempo atrás era das palavras-cruzadas e das revistas de passatempos. O que a tecnologia permite agora é a inovação, a variedade e a sofisticação desse tipo de entretenimento inteligente. Nesse aspecto, a meta da SSG é atingir a excelência”, comenta René.

Outros jogos presentes no portfólio da empresa são Decor Dream, Starside, Chef Rescue, We Are Illuminati e Tiny AutoShop. Todos estão disponíveis na App Store e no Google Play.

Sobre a Space Sheep Games

Fundada em 2020, a desenvolvedora de jogos brasileira atua no segmento mobile e seus jogos ultrapassam as fronteiras ao redor do mundo. Sob o comando do CEO René Retz, que empreende no setor de games e tecnologia há mais de dez anos, a Space Sheep Games conta com um time de 100 pessoas, focadas em desenvolver um negócio de alto desempenho, coragem para mudar as coisas e com a meta de sempre entregar o melhor para os jogadores ao redor do mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto