Logo
Imprimir esta página

Ação social une esporte e educação na zona leste de São Paulo

Minds Idiomas e Enactus UFABC se reúnem para fazer 57 crianças do projeto Família Iguaçu mais feliz neste natal com aulas gratuitas de inglês e entrega de kits para aulas de futebol

(Crianças do projeto Família Iguaçu, com o Troféu Murilinho de 4 anos)

A maior avenida de São Paulo, a Avenida Sapopemba liga a zona leste de São Paulo a Ribeirão Pires. Com 45,5 km de extensão e de origem do início do século XIX, ligava o centro à zona rural. Como faz divisa com diversas cidades, há bairros negligenciados pelos órgãos públicos. O acesso a tudo fica difícil, tornando a região uma das mais precárias da cidade.

E é neste cenário, que vemos Murilo de 4 anos, tentando vestir um colete que é visivelmente maior que ele e entoando "Vai Curinthians", com sonoridade de criança. A Família Iguaçu nasceu da vontade do Treinador César, e através do esporte dar uma nova perspectiva a estas crianças. "São mais de 20 anos em ajuda a comunidade e 4 no projeto, nós oferecemos aulas de futebol, exigimos as notas e a frequência na escola para que eles possam aprender futebol. Conseguimos uma parceria com o pessoal da UBS do bairro para o acompanhamento médico e nutricional. Através de doações conseguimos dar o café da manhã para 57 crianças nos dias de treinos (quartas e sábados)", evidencia Paulo César Dias, pintor e idealizador do projeto Família Iguaçu.

A Enactus é uma organização internacional que visa o empreendedorismo social em alunos de universidades através da ação empreendedora. E, através do núcleo da Universidade Federal do ABC (UFABC), a campanha de natal chegou até a Família Iguaçu. "Mapeamos as principais necessidades das comunidades. No caso da Família Iguaçu, as crianças precisavam do equipamento de treino e um motivo de inspiração para se motivarem. Foi assim que nasceu a vaquinha, e conseguimos arrecadar em menos de um mês os valores para realizar a entrega", diz Mariana Lasincki, líder de prospecção da Enactus UFABC.

A Minds Idiomas, tem em suas ações ajudar crianças a unir educação e esporte, por isso desde 2007 patrocina o futebol feminino do Corinthians e já fez ações com outros clubes. Foi a primeira rede de franquias de educação a apoiar o esporte na categoria feminina. No próximo dia 23 de Dezembro, a Minds irá participar com a Enactus UFABC e o projeto Família Iguaçu na entrega dos kits de futebol e como parte da sua ação social dará 57 bolsas de estudos de inglês. Os temas estarão sempre relacionados com o esporte: inglês e futebol!

"Nós ficamos muito contentes em fazer parte dessa ação com as crianças, ver este projeto que proporciona a esses pequenos uma possibilidade de futuro, de serem o que quiserem. Emocionou a todos nós da Minds, ainda mais neste fim de ano tão desafiador. Todos os 57 estudantes terão certificados na participação das aulas", explica Renato Garcia, Diretor Publicitário da Minds Idiomas, e idealizador do apoio do Futebol Feminino do Timão.

As aulas serão ministradas online às crianças do projeto, em decorrência da pandemia, para que eles possam ter o contato com o inglês e ter um futuro melhor. "Temos o compromisso em democratizar o ensino de inglês no Brasil, e estamos fazendo isso há 13 anos. O inglês abre caminhos e novas perspectivas, e dá a oportunidade dessas crianças sonharem", explica Leiza Oliveira, CEO da Minds Idiomas.

Os desenvolvedores das aulas online e gratuitas para as 57 crianças serão Leonardo Gomes e Nathalie Lopes, professores com mais de 15 anos de experiência na rede. "Ministro aulas para as jogadoras do Corinthians há alguns anos. Unir o esporte e a educação é muito gratificante. Fazer isso, agora, com crianças em situação de vulnerabilidade nos dá ainda mais força para seguir com o nosso trabalho" finaliza, Leonardo Gomes, Coordenador pedagógico da Minds.

Serviço:

Entrega dos kits às crianças: 23/12

Horário: 07h30 às 11hrs

End: Avenida do Oratório - 6557 - São Lucas, São Paulo

Sobre a Minds Idiomas

Com 13 anos de existência, o segredo da rede de idiomas Minds é a tecnologia. Com 72 escolas em todo país, a Minds foi a primeira rede a implantar o ensino do inglês em tablets mantendo os livros físicos. Com especialistas em captação de conteúdo, a CEO Leiza Oliveira, tem consciência que a forma de aprendizado de cada criança e adulto é individual. Personalização e inovação são as palavras que movem franqueados e alunos da rede. O tempo de duração do curso da Minds é de 18 meses e há outras modalidades de ensino personalizadas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto