Logo
Imprimir esta página

7 dicas para manter o cabelo saudável no verão

7 dicas para manter o cabelo saudável no verão

Por Jéssica Yansen*

As férias de verão estão chegando e para manter seus cabelos saudáveis quando o assunto é praia e piscina, trago algumas dicas importantes.

1 - Praia

O sol e o sal da água do mar são vilões das madeixas. Dessa forma, quando for à praia você precisa passar um protetor solar nos fios, além de usar chapéu. Ao sair do mar, a dica é retirar o resíduo de sal com água potável e reaplicar o protetor solar ou living com proteção indicada para o seu tipo de cabelo.

2- Piscina

Atenção, as loiras precisam ter um cuidado redobrado. Se o seu cabelo é descolorido ou tem química, a piscina é a sua maior inimiga, uma vez que vai fragilizando cada vez mais os fios. Portanto, o ideal é não molhar o cabelo, pois a água da piscina possuiu sulfato de cobre e o cabelo absorve esse metal, fazendo parte da composição do fio, caso o uso seja prolongado. A dica para proteger o fio, antes de entrar na piscina, é molhar os fios e aplicar um óleo ou creme com filtro para amenizar os danos.

3 - Não dormir com o cabelo molhado

Tentar tirar pelo menos o excesso de água do couro cabeludo. Além de impactar no aspecto do cabelo, dormir com ele molhado pode causar dermatite e alopecia, provocando mais queda.

4 – Deixe o cabelo secar naturalmente

No verão, as mulheres acabam lavando muito mais os cabelos por causa do calor. O ideal é deixar o cabelo secar naturalmente, mas se for utilizar secador você precisa usar protetor térmico para proteger os fios. Quanto mais o cabelo secar naturalmente mais ele vai ficar hidratado, retendo água no fio.

5 – Abolir chapinha!

Quem gosta de processo químico de coloração ou descoloração já tem um fio mais fragilizado e somado com uma ferramenta térmica muito quente acaba fragilizando mais ainda. O uso rotineiro de chapinha ou secador e o excesso de química forma pontas duplas. Portanto, tente ao máximo estilizar ao natural, usando um bom living e fazendo modelagem a frio.

6 – Manter os cuidados diários

Higienizar muito bem o couro cabeludo com shampoo adequado para o seu tipo de cabelo, aplicar máscara living e investir em tratamentos no salão pelo menos uma vez ao mês.

Já para os cabelos cacheados ou ressecado abusar dos produtos de hidratação e nutrição.

7 - Evite dicas caseiras

Independente do alimento, como ovo (fonte proteína) e o abacate (fonte de óleo), a absorção destes componentes no fio não tem a mesma eficiência do que os cosméticos à base de óleo e proteína específicos para cada cabelo. Portanto, a dica é ingerir muita água e se alimentar adequadamente para ter um fio saudável. Hoje, as marcas desenvolvem produtos veganos com ativos mais naturais. Então, capriche na alimentação saudável e, ao invés de passar alimentos caseiros, coma-os.

*Jéssica Yansen é especialista em tratamento capilar.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto