Logo
Imprimir esta página

Conheça as melhores empresas para trabalhar em SC, segundo o GPTW

Companhias como Teltec e Next Shipping alcançaram posições relevantes no ranking com boas práticas de gestão de pessoas

Foi divulgado nesta quarta-feira (09) o ranking estadual do instituto Great Place to Work(GPTW), que lista as melhores empresas para trabalhar em Santa Catarina. O ranking avaliou as organizações de acordo com critérios como as práticas de gestão de pessoas, clima organizacional, transparência e diversidade. No total, 55 empresas foram premiadas dentro das categorias pequena, média e grande portes.

O destaque foi para a Next Shipping, uma das empresas mais novas no ramo de logística internacional e que aparece no ranking pela segunda vez consecutiva, conquistando o primeiro lugar na categoria das pequenas (de 30 a 99 colaboradores). Nesta edição, ainda recebeu a nota recorde de 99 pontos.

Fundada em 2017 pelos amigos e sócios Evandro Turatto e Bruno Meurer, a Next nasceu com DNA inovador e focada na gestão de pessoas. A empresa prioriza a diversidade, o bem-estar e a qualidade de vida da equipe, baseada em uma cultura ética e transparente. Em 2020, mesmo diante dos desafios de uma pandemia, a empresa não reduziu o número de funcionários e ainda aumentou o quadro de vagas em mais de 60%. Atualmente, mantém o modelo híbrido à escolha dos colaboradores. "O nosso propósito sempre foi mudar a forma como as pessoas trabalham com comércio exterior. Entendemos que precisamos valorizar o nosso time, pois a empresa é feita de pessoas. Só assim poderemos juntos ter um ambiente de trabalho saudável", explica Turatto, também diretor de marketing e comercial.

A empresa possui 271 práticas mapeadas na área de gestão de pessoas e que vem mostrando resultados positivos em termos de negócios. Em pouco mais de três anos, a Next cresceu mais de 500%. "Estudos indicam que o faturamento de empresas GPTW supera em mais de 20% se comparado a outras que não são certificadas, então é possível sim ser um ótimo lugar para trabalhar com resultados e a Next prova isso. Estar entre as melhores é, com certeza, o resultado de muito trabalho, sempre com o propósito de valorizarmos as pessoas, nossa equipe e clientes", completa Meurer.

Já a TeltecSolutions, integradora de soluções tecnológicas, ficou no primeiro lugar entre as médias (até 999 funcionários). Para Natália Pruchneski, coordenadora da área de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) da Teltec Solutions, a premiação é resultado de uma série de ações focadas na saúde física e emocional dos colaboradores durante a pandemia.

“Procuramos nos adaptar em relação às práticas que já eram costumeiras nos anos anteriores em que participamos do ranking. Adaptamos práticas de apresentação da empresa a novos colaboradores, adaptamos eventos para o virtual, implementamos medidas a fim de reforçar o aspecto do cuidado a quem está conosco atravessando as dificuldades e incertezas que vieram junto com a pandemia. Todas essas ações foram vistas e sentidas de modo bastante positivo pelos Solutions, com forte adesão em cada uma delas”, comemora Natália.

Confira outras empresas que se destacaram no ranking

DOT digital group

Esta é quinta vez que o DOT digital group figura no ranking GPTW das melhores empresas para trabalhar (duas no nacional e três no estadual). Criado em 1996, é um dos maiores players de educação digital do Brasil e já capacitou mais de 10 milhões de pessoas com soluções e tecnologias desenvolvidas para o mercado corporativo. Desde março, os mais de 250 funcionários estão em home office, sem previsão de retorno ao trabalho presencial. Horário flexível sempre foi uma realidade. Com isso, os colaboradores têm conseguido conciliar o trabalho com as atividades domésticas e o cuidado com os filhos. Têm liberdade, por exemplo, para adotar mais ou maiores pausas durante a jornada e em horários diferentes do que ocorria antes. Políticas como essa contribuíram para a empresa alcançar a 30° posição no Ranking GPTW SC Médias Empresas 2020. "Ser GPTW é construir relações saudáveis e de confiança com as pessoas. Sem esses dois elementos, nenhuma empresa tem sucesso. O home office veio mostrar isso”, diz a gerente de Pessoas & Cultura da empresa, Ana Paula Baseggio Lehmkuhl.

Involves

A segunda melhor empresa de médio porte para trabalhar em Santa Catarina não é estreante no ranking. A Involves foi destaque no GPTW nos últimos quatro anos e, em 2020, eleita a 8ª melhor empresa de médio porte no ranking geral e a 12ª melhor de tecnologia. Fundada em 2009, a Involves, que desenvolve soluções para gestão de trade marketing, apostou desde o início na cultura ética e transparente para criar um ambiente de trabalho saudável, diverso e focado nas pessoas. Em meio à pandemia, foi preciso adaptar a cultura presencial para o digital e encontrar a melhor forma de cuidar do time à distância. A preocupação com o bem-estar das pessoas, considerando sua saúde em todos os aspectos (físico, mental, emocional e financeiro), fez com que a empresa mantivesse a união, a comunicação transparente e o respeito. "Estar no topo desse ranking mostra que com dedicação e comprometimento do time superamos os desafios deste ano sem deixar de cuidar do que consideramos prioridade na Involves, as pessoas", explica o CEO da Involves, André Krummenauer.

WK Sistemas

Na WK Sistemas, empresa de Blumenau referência em softwares de gestão empresarial (ERP), foi a cultura de colocar os colaboradores em primeiro lugar que trouxe a conquista como uma das melhores empresas para se trabalhar. A companhia tem mais de 140 práticas mapeadas, e todas são pautadas principalmente no respeito a todos os indivíduos. Para Cláudia Rutzen, diretora administrativa da WK, o fator que trouxe o prêmio para a empresa foi a comunicação clara, aberta e honesta durante a pandemia, que estreitou os laços e reforçou a confiança dos colaboradores na empresa. “Esse cuidado extra, com flexibilizações individualizadas, certamente foi importante, mas mais do que isso, nossos funcionários se sentiram seguros em relação a WK. Esse foi o grande diferencial, ter a confiança ratificada em todas as iniciativas”, destaca.

HostGator

A HostGator, multinacional de hospedagem de sites e serviços para presença online, também entrou na lista das melhores empresas de médio porte para trabalhar. Foi o resultado do foco no bem-estar dos colaboradores, mesmo em meio à pandemia. Com as equipes em home office desde março - e previsão de permanecer assim até junho de 2021 - a empresa criou uma série de iniciativas para manter as boas condições de trabalho e o cuidado com as pessoas. É o caso do Programa Sinta-se Bem, que envolveu ações voltadas à saúde mental. Entre elas, a atividade semanal de meditação e respiração em conjunto, batizada de “11 minutos contra a ansiedade”, figurou entre as favoritas - assim como o atendimento psicológico online. “É um grande orgulho fazer parte do ranking. Estamos muito contentes, especialmente por podermos impactar positivamente a vida de cada uma de nossas pessoas, todos os dias", diz Giulianna Boscardin, Head de Pessoas da HostGator.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto