Logo
Imprimir esta página

Cinco dicas para montar a mesa da ceia de Natal

Cinco dicas para montar a mesa da ceia de Natal

Marabraz elenca itens essenciais para tornar esse momento em família ainda mais especial

Com a chegada do mês de dezembro, as datas comemorativas se aproximam E, principalmente, o Natal traz em sua essência a oportunidade de celebrar esse momento com quem mais se ama. Ainda que esse ano a data seja celebrada de forma diferente, em que cada um permaneça em sua casa, a tradicional ceia merece um toque especial.

Para isso a Marabraz dá uma forcinha na hora de escolher os itens para compor a mesa sem pesar na decoração.

Bases

Toalhas e sousplat dão suporte para os demais itens da mesa, mas não são menos importantes. Na hora da escolha opte por tons neutros. Assim, os outros artigos recebem destaque e não há um conflito na decoração, evitando uma poluição visual. Abaixo, estão algumas sugestões da Marabraz para compor o visual da mesa de forma sóbria.

Louças

Para servir o jantar especial, é claro que é preciso um aparelho igualmente exclusivo. Seguindo a ideia do tradicional “menos é mais”, o ideal é investir em um modelo branco ou bem próximo desse tom. Dessa forma, é mais fácil combinar com outras ocasiões. Caso queira usar os pratos para compor a mesa, uma opção é seguir uma paleta de cores sóbrias ou com detalhes que não roubem a cena e, de preferência, que conversem com o resto da decoração.

Talheres

Garfos, facas e colheres trarão um brilho para a ceia de Natal. Sejam eles prata ou dourado, farão toda a diferença na hora do jantar. Uma opção é adotar o rose gold, que entrou na moda e caiu no gosto de muitos nos últimos meses.

Brinde

As taças adicionam um ar de elegância a um jantar. Mas você sabe como utilizá-las? Diferentes taças são para diferentes tipos de bebidas. As mais tradicionais são as taças de champagne, água, vinho tinto, vinho branco e a de licor. Todas essas são opções interessantes que podem ser usadas para decorar mesas e espaços além de, claro, brindar com quem se ama.

Complementos

Para trazer a atmosfera do Natal para a mesa de jantar, não se pode deixar de fora as cores que fazem parte da paleta da data comemorativa. Elas podem estar nos utensílios que, inclusive, servem como componentes de decoração, como os copos coloridos, por exemplo. Esse é o momento de deixar a criatividade fluir. Combine cores e texturas que remetam ao período. Adornos com motivos natalinos, velas e até materiais naturais como pinhas e galhinhos de pinheiros também podem dar um up na mesa.

Sobre a Marabraz

Nascida do empreendedorismo do imigrante libanês Abdul Fares em 1985, a Marabraz traz em seu DNA a vontade de realizar sonhos e oferecer aos consumidores a possibilidade de decorar suas casas com facilidade de crédito e produtos de alta qualidade sempre com o menor preço. A Marabraz possui 130 lojas e conta com o maior Centro de Distribuição da América Latina. Em 2015, a marca entrou para o mercado digital com o lançamento da Marabraz.com, licenciando as operações para a Blue Group Participações LTDA, responsável por toda a área digital da companhia. Nos últimos anos, a Marabraz fechou parceria com gigantes do mercado e passou a ampliar o sortimento de produtos da marca, incluindo ambientes decorados, além de ter sido a primeira varejista brasileira a receber o Certificado de Compensação de Carbono.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto