Logo
Imprimir esta página

Confira sugestões para montar uma decoração de Natal criativa e gastando pouco

Confira sugestões para montar uma decoração de Natal criativa e gastando pouco

O clima de Natal já está no ar e deixa, em evidência, a atmosfera dessa época repleta de significados. Junto ao clima festivo, um dos momentos mais esperados é a preparação e escolha da decoração. Aquele toque especial às comemorações, que une toda a família e enaltece o espírito natalino de todos.

Com muitas pessoas evitando sair às compras ou mesmo com o orçamento apertado, o DIY (em português: Faça Você Mesmo), se tornou o grande aliado dos que não abrem mão de uma decoração alegre para a ceia em família. A habitissimo, plataforma exclusiva de serviços para casas e empresas, selecionou algumas ideias simples e fáceis de executar para montar uma decoração de Natal criativa e de baixo custo.

- Use aquilo que já tem: antes de mais nada, busque itens esquecidos na sua casa e que podem render decorações fantásticas quando aproveitados com criatividade. Sabe aquela árvore guardada no fundo do armário? Ela pode ser renovada se preenchida com festões da mesma cor, que proporcionam mais volume.
- Fitas de cetim se transformam em lindos laços e dão aquele charme se espalhados pela casa. Trocar as roupas de cama e capas de almofadas por opções com cores natalinas como verde, vermelho ou dourado também são opções bem simples. Outra sugestão é colocar os enfeites de Natal em recipientes de vidro de diferentes tamanhos que criam um efeito super legal.
- Abuse da criatividade: falta de espaço, crianças correndo pela casa ou mesmo pets curiosos não são mais um problema. Compacta, a árvore de parede tem feito sucesso e pode dar um toque especial ao ambiente. Basta fazer um molde de árvore na parede usando fita e preencher com guirlandas de sua preferência, use luzes pisca-pisca e enfeites natalinos. Outra sugestão de adorno para a árvore são varais de fotos, que deixarão a decoração ainda mais especial e trarão bons momentos em família à tona.
- Aproveite o espaço disponível: uma porta, uma mesa ou mesmo uma parede sem graça podem ganhar uma nova cara com pequenas intervenções. Enfeite esses espaços com itens da época como guirlandas, papai noel, boneco de neve, bolas decorativas e muito mais.
- Crie suas próprias decorações: que tal reunir toda a família para fazerem enfeites juntos? Uma pinha seca, por exemplo, pode virar um boneco de neve quando combinada a uma bola de isopor e alguns pedaços de feltro. Outra ideia é criar estrelas com espetos de churrasco ou palitos de sorvete e enfeitá-los de acordo com a sua preferência, usando tintas coloridas e glitter. Para a mesa, uma dica é usar pedaços de feltro ou TNT nas cores vermelha e branca e criar pequenos papais noéis que ficam expostos na toalha e completar com laços de cetim nos talheres. Velas também são itens bem-vindos nessa época e criam um clima intimista para a ocasião.

Sobre a habitissimo: Fundada em 2009, na Espanha, a habitissimo é uma solução online para quem oferece e busca serviços nas áreas da construção civil. Profissionais do setor tornam-se parceiros da plataforma e têm acesso às solicitações de orçamentos de potenciais clientes, além de contar com um ambiente digital com diversas funcionalidades que agregam valor ao seu trabalho ou à sua empresa. Já o cliente pode solicitar, gratuitamente, seu pedido de orçamento que será distribuído a uma ampla gama de profissionais. Só no Brasil, a habitissimo conta com cerca de 350 mil profissionais e empresas cadastrados em 86 categorias de serviços. Está presente em mais oito países: Espanha, Itália, México, Argentina, Chile, Colômbia, Portugal e Peru, onde chegam à somatória de 991 mil empresas e profissionais cadastrados. Desde 2019, a habitissimo integra o grupo HomeServe, empresa internacional especialista em oferecer profissionais e tecnologia para reparos e melhorias em residências, com presença em seis países; Reino Unido, Estados Unidos, França, Espanha, Portugal e Japão. Listada na Bolsa de Valores de Londres, a HomeServe possui uma capitalização de mercado de £ 3,9 bilhões.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto