Logo
Imprimir esta página

8 erros mais comuns na paquera virtual

Especialista em relacionamentos do app Inner Circle aponta os principais deslizes que os solteiros cometem e dá dicas de como evitá-los para realmente encontrar o match ideal

Por conta da obrigatoriedade do distanciamento social promovido pela pandemia, muitas pessoas viram nos apps de relacionamento uma oportunidade de se conectarem com alguém especial, mesmo à distância, e, quem sabe, até engatar um romance sério. Tal missão, apesar de simples, não é tão fácil quanto parece e algumas variáveis são fundamentais para que seja bem-sucedida.

Para David Vermeulen, fundador e CEO do Inner Circle, aplicativo de relacionamento global criado para ajudar os solteiros a encontrarem o seu verdadeiro match, é fundamental que os solteiros sejam honestos e objetivos em seus perfis. "Muitas pessoas têm descritivos de perfis ou fotos que não mostram quem eles são de verdade, e não tem nada pior nos encontros do que ser surpreendido negativamente. Se você quer realmente encontrar um match, deve ter em mente que o perfil no app de relacionamento é o que apresenta aquela primeira impressão sobre quem você é e, por isso, atentar-se a todos os detalhes e, principalmente, ser honesto ao contar a sua história é o que fará você alcançar o objetivo de encontrar o par ideal", ressalta.

A fim de ajudar os solteiros nesta empreitada e aumentar as chances de um match duradouro, a especialista em relacionamentos do Inner Circle , Charly Lester, compartilha os 8 erros mais comuns na paquera online e como evitá-los. Confira:

1 - Fotos do perfil

As fotos são a primeira coisa que as pessoas veem em aplicativos de relacionamento. O ideal é que elas mostrem você olhando para a câmera e sorrindo - afinal, você quer parecer amigável. As imagens falam mais alto do que qualquer palavra, então inclua fotos aproveitando seus hobbies e atividades favoritas para que seu match veja o que vocês têm em comum.

2 - Perfil em branco

Preencher seu perfil é como se arrumar para um encontro. Se você não pode fazer um esforço para preencher seu perfil, você não está se esforçando para encontrar um bom match. O seu perfil online lhe dará a oportunidade de se destacar e chamar a atenção. Escreva alguns fatos engraçados sobre você e seja bem-humorado.

3 - Conversas rasas

As primeiras impressões são fundamentais, assim como suas linhas iniciais. Você sabia que as pessoas que abrem suas mensagens com um 'ou' obtêm uma taxa de resposta de apenas 10%? 68% dos destinatários dizem que isso é uma falta de esforço e 45% relatam que os fazem sentir que a pessoa não está realmente interessada. Passe mais alguns minutos lendo o perfil do seu potencial match e crie uma mensagem que seja específica para ele.

4 - Mentirinhas

Seja honesto e confiante. Não há nenhum ponto em colocar uma altura ou idade falsas, pois isso quebrará qualquer confiança que seu parceiro(a) em potencial possa ter tido em você. Um match perfeito significa que ele gosta de você exatamente do jeito que você é, e que vai abraçar tudo que faz de você, você!

5 - Sinais vermelhos

Evite utilizar sinais vermelhos ao escrever seu perfil. É normal ficar de olho neles, mas não se apresente com energia negativa. Vejo isso com frequência nos descritivos dos perfis, com pessoas escrevendo "não quero desperdício de tempo". Você criará uma parede ao seu redor se estiver constantemente procurando o que está errado, ao invés de maneiras de se conectar.

6 - Do online para o offline

Com a pandemia em curso, encontros na vida real podem ser complicados, mas há várias outras maneiras de conhecer melhor o match, mesmo à distância. Existem inúmeros aplicativos que você pode baixar para jogarem ou assistirem um filme juntos compartilhando telas ou até mesmo fazerem jantar em uma chamada de vídeo. Você entra em um aplicativo de namoro para encontrar conexões, se a química estiver presente, vá para a próxima etapa o mais rápido possível!

7 - Superficialidade

Já ouvi muitas histórias em que as pessoas podem ser incrivelmente fotogênicas e ter uma ótima aparência em seus perfis, mas acabam sendo decepcionantes na hora do encontro. O match pode ter fotos ruins, mas ter um grande carisma quando você o conhece. A aparência não é tudo.

8 - Zona de conforto

Procurar apenas pessoas que se encaixem em seu padrão, cair na mesma rotina de deixar seu perfil incompleto e enviar mensagens genéricas só está prejudicando suas chances de encontrar um match bem-sucedido. Quanto mais esforço você dedica ao namoro online, mais você lucrará com isso.

Esses erros podem até parecer surpreendentemente simples, mas são muito mais corriqueiros do que parecem, principalmente agora com cada vez mais pessoas se adaptando a rotina da paquera online. David Vermeulen reforça a importância da honestidade: "Todas essas dicas são fundamentais para encontrar o match ideal. Parece simples, mas inúmeras pessoas enfrentam dificuldades para se expressar e mostrarem o que tem de melhor, o que muitas vezes induz a pessoa a mentir. Para o primeiro contato, honestidade e transparência são essenciais se o solteiro realmente quer encontrar uma conexão verdadeira e duradoura com alguém, e evitar esses erros fará com que a experiência seja ainda mais positiva".

Sobre o Inner Circle

O Inner Circle é um aplicativo de relacionamento global criado para ajudar os solteiros a encontrarem o seu verdadeiro match. Sabendo que os solteiros precisam se encontrar na vida real, mas também conhecer alguém com quem realmente combinem, o aplicativo coloca a ideia por trás do "Meet your match" no centro de tudo o que faz. Cada perfil é analisado cuidadosamente para garantir que os membros sejam honestos e transparentes na busca pelo match. Os perfis mostram valores e interesses, os filtros permitem que os solteiros encontrem matches interessantes e compatíveis com o seu perfil, e os eventos e dicas apoiam os solteiros a se encontrarem na vida real. O Inner Circle foi fundado em 2012 em Amsterdã (Holanda) e atualmente conta com mais de 3 milhões de membros em 42 cidades em todo o mundo. A empresa é classificada na lista do FT1000 2020 como uma das que mais crescem na Europa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto