Logo
Imprimir esta página

A bicicleta volta a ser um desejo das crianças, mas agora são totalmente diferentes

A bicicleta volta a ser um desejo das crianças, mas agora são totalmente diferentes

A MXF Motors traz um lançamento inédito para o Brasil. A E-Biker é uma bicicleta elétrica de equilíbrio que promete se tornar uma febre entre as crianças como opção de lazer ao ar livre.

Houve um tempo, muito antes da era digital, que uma bicicleta era o maior desejo de qualquer criança. Em época de Natal, por exemplo, esse sonho aflorava. As crianças enviavam suas cartinhas ao Papai Noel, esperando ganhar o melhor presente de todos.

Os mais nostálgicos diriam que tudo que é bom dura pouco. Já os pais e as crianças antenadas sobre o futuro, agora podem dizer que tudo que é bom volta, e ainda melhor.

O mundo das bicicletas infantis está virando de cabeça para baixo com um lançamento inédito no Brasil. A MXF Motors está lançando a E-Biker, uma bicicleta elétrica de equilíbrio feita especialmente para as crianças.

O QUE É UMA BICICLETA DE EQUILÍBRIO

Aquelas rodinhas acopladas na roda traseira, para que os pequenos não sofressem uma queda até que aprendessem a se equilibrar sozinhos, não existem mais. As bicicletas de equilíbrio tornam mais fácil a aprendizagem com diversão e segurança. Desta maneira, a bicicleta volta a ser um presente irresistível e que proporciona momentos inesquecíveis, como era antigamente.

As bicicletas de equilíbrio E-Biker vêm sem pedais e rodinhas. A grande vantagem desses modelos é que permitem às crianças aprenderem a andar mais rapidamente, podendo utilizar os pés enquanto se familiarizam com os fundamentos do equilíbrio. Isso ajuda também a melhorar as suas habilidades motoras e de coordenação. Para crianças em idade pré-escolar, as bicicletas de equilíbrio são ideais. Elas têm a sensação de empurrar e equilibrar a bicicleta com os pés enquanto se movem. Isso também significa que a transição para uma bicicleta maior será muito mais rápida.

MODELOS COM ARO 12” E 16”

A MXF Motors está lançando no Brasil dois modelos da E-Biker, com aros 12” e 16”, motores com 80W e 150W, ambas com quadro feito em alumínio, transmissão por corrente, botão de segurança, autonomia de até 60 minutos com uma carga completa, que funcionam com ou sem o motor ligado. “Com design único, são modernas e perfeitas para a diversão em família. As crianças desenvolvem o senso de direção e aprendem a pilotar em duas rodas brincando. Nada se compara à evolução das mini-bikes elétricas”, comenta Gustavo Salvadori, analista de marketing da MXF Motors.

O tamanho da roda também é essencial para um bom ajuste. As rodas determinam o equilíbrio, a estabilidade e a facilidade para a criança montar e controlar a bicicleta. Tal como acontece com as bicicletas para adultos, as destinadas para crianças estão cada vez mais baixas e compridas, o que as tornam mais estáveis e fáceis para subir e descer. “As rodinhas, mesmo com as melhores intenções, podem desencorajar muitas crianças a andar de bicicleta, já que são instáveis e colaboram muito pouco para ensinar a se equilibrar. Elas eram um mal necessário antes das bicicletas de equilíbrio chegarem, e não é raro encontrar pais e crianças frustradas por não conseguirem aprender a se equilibrar com as rodinhas”, diz Gustavo.

COMO ESCOLHER O TAMANHO CERTO

Os tamanhos das bicicletas infantis são referenciados pelo diâmetro das rodas. Pode-se estimar um aro sugerido para uma criança com base na idade, mas o melhor mesmo é testar a bicicleta, pois a altura de crianças com a mesma idade pode variar bastante. Em geral, a principal diferença encontrada no tamanho do aro está na distância entre o selim e o guidão, associada a uma maior distância entre os eixos. Se a bicicleta for muito longa para a criança, é fácil perceber quando ela virar o guidão, pois será forçada a se esticar muito, reduzindo o controle.

Os pais devem estar atentos a esses detalhes ao presentearem seus filhos, escolhendo o tamanho do aro ao qual eles melhor possam de adaptar. Os equipamentos de segurança também são fundamentais, como capacete, protetores e luvas. Fazendo a escolha certa, toda criança terá a melhor lembrança dessa época, como aquele presente inesquecível do Papai Noel que não sai da nossa memória.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto