Logo
Imprimir esta página

Construtora Azevedo & Travassos Consolida Reestruturação e Avança no Mercado de Infraestrutura

Em fase de conclusão de projeto de saneamento em Brumadinho, empresa investe para dar continuidade a seu crescimento e o mercado responde, com uma valorização de 86,4% em suas ações nos últimos 12 meses

A construtora Azevedo & Travassos prepara-se para entregar, em janeiro de 2021, a obra de construção do sistema de captação e adução de água do Rio Paraopeba, em Brumadinho (MG). O empreendimento conjunto de Vale e Copasa vai beneficiar milhares de pessoas, e foi realizado pelo Consórcio Água Paraopeba, liderado pela empresa. Este projeto insere-se no contexto de retomada da plena atividade da construtora, depois do impacto sofrido com a crise do setor de infraestrutura, entre 2016 e 2019, quando a paralisação dos investimentos afetou fortemente a companhia.

Mesmo com as dificuldades advindas deste cenário, a A&T decidiu não recorrer à recuperação judicial ou à recuperação extrajudicial para se reestruturar - uma decisão ousada no mercado de construção pesada, em que a regra tem sido esta. Em vez disso, em novembro de 2019, a A&T recebeu investimentos da gestora de investimento privado, Rocket Capital, que adquiriu 65% do controle da companhia.

Com recursos e uma nova administração, a A&T passou a colocar as contas em ordem, pagando ou negociando a maior parte das dívidas detidas por bancos e fornecedores da companhia. A Azevedo voltou ao programa REFIS, do Governo Federal, e formalizou o Plano Prévio de Liquidação de Execuções Trabalhistas (PPLE), garantindo a liquidação de seu passivo trabalhista. Estas medidas resultaram numa redução do seu passivo total em mais de R﹩ 40 milhões, permitindo ainda um alongamento do perfil de pagamento do saldo de sua dívida.

"Com a Rocket Capital, recebemos aportes significativos, o que nos possibilitou retomar a atividade operacional e firmar cerca de R﹩ 110 milhões em contratos para execução de obras neste biênio", conta Ivan de Carvalho Junior, Diretor Presidente da Azevedo & Travassos. "Isto é resultado do rigor e da prudência da administração da Rocket Capital na Azevedo & Travassos, como controladora e gestora de alta competência", destaca Ivan.

O otimismo também tem base no momento de retomada dos setores de Infraestrutura e Construção no País, com o Novo Marco Legal do Saneamento, que pode atrair investimentos na ordem de R﹩ 600 bilhões a R﹩ 700 bilhões em 10 anos; a previsão do Ministério da Infraestrutura de destinar, em 2021, R﹩ 7,69 bilhões para investimentos no setor; dos investimentos capitaneados pela própria iniciativa privada; e do Novo Marco Legal do Gás. Estes setores estão entre os principais nos quais a construtora atua.

"Temos um expressivo volume de propostas comerciais em análise, que representam um número muito superior à nossa média histórica. Portanto, o caminho está aberto para retornarmos aos níveis usuais de faturamento da empresa e assim impulsionar nosso crescimento", destaca Ivan. Ele acrescenta que o time de profissionais capacitados da nova administração tem larga experiência adquirida em importantes empresas dos setores de construção, financeiro e jurídico do País.

Como indicador da confiança do mercado, o número de acionistas da empresa subiu de 2.000 para atuais 4.100, enquanto os volumes de negócios de suas ações na B3 também alcançaram novos patamares e a valorização das ações alcançou 86,4% nos últimos 12 meses.

A fim de dar sequência ao ciclo que se iniciou no final do ano passado e capitalizar a companhia, a Azevedo & Travassos aprovou, em outubro, um aumento de capital privado que busca alcançar captação de recursos de até R﹩ 43,2 milhões. O acionista controlador participará com a subscrição e integralização, pelo menos, do valor mínimo previsto.

"Com o fortalecimento da nossa estrutura de capital, poderemos colocar em prática nosso plano de investimentos e ter suporte financeiro para desenvolver os novos projetos que estão em nosso radar", conclui Ivan.

Sobre a Azevedo & Travassos

Fundada em 1922, a Azevedo & Travassos S.A. é uma das empresas mais tradicionais do setor de construção e se destaca como prestadora de serviços de engenharia que vão desde a construção pesada e civil, montagem eletromecânica, perfuração e completação de poços, exploração e produção de petróleo, assim como desenvolvimento imobiliário.

Ao longo dos seus 98 anos de história, a Azevedo & Travassos tem acompanhado a evolução tecnológica da engenharia brasileira e está à frente de importantes obras que contribuíram para o desenvolvimento do País.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto