Logo
Imprimir esta página

Empresários aprovam programação do Sebrae/PR e Fecomércio PR no Festival das Cataratas

Empresa de Curitiba, por exemplo, conseguiu contatos importantes para realizar evento náutico, em 2021

No Festival das Cataratas 2020, realizado de 2 a 4 de dezembro, em Foz do Iguaçu, o Sebrae/PR e a Fecomércio PR realizaram ações online e presenciais para difundir inovações, trocar conhecimentos e gerar negócios. Destaque para o espaço Destinos e Experiências e a Arena Inova Turismo, criada para oportunizar conhecimento e networking entre os participantes.

“Foi a primeira vez que o Festival trouxe o formato de transmissões online. Ficamos otimistas com o resultado, pois tivemos mais de 170 pessoas participando de forma presencial, sempre atentos às restrições e aos cuidados relacionados à pandemia. Mais 1.080 acompanharam de forma remota, um número que demonstra o interesse dos empresários em buscar novas oportunidades de negócios, conhecimento e bagagem para uma retomada cada vez mais segura e bem-sucedida”, destaca a coordenadora estadual de turismo do Sebrae/PR, Patrícia Albanez.

Higino Mandaji, empresários de Curitiba, aproveitou o Festival como forma de retomar contatos que haviam ficado de lado por conta da pandemia. Com isso, de divulgar a empresa, que realiza gestão, controle e organização do processo de contratação de mão de obra extra para hotelaria, conseguiu também construir pontes para futuros negócios.

“Tive três conversas decisivas que, com certeza, serão encaminhadas para a celebração de contratos. O mais interessante é que pude conversar com empresários da minha região e de todo o Brasil, além de assistir apresentações importantes sobre inovação e experiência, temas importantes para o meu ramo”, relata Higino.

Outro exemplo é de Giselle Furtado, também da capital paranaense. Proprietária de uma empresa de eventos, a empresária iniciou tratativas de um grande evento, programado para 2021.

“Entendo que a doença é grave e precisamos nos cuidar. Mas, a pandemia é passageira e assim que a situação voltar a normalizar, o empresário que estiver preparado se sairá melhor. Por isso, estou aproveitando todas as oportunidades possíveis para melhorar, adquirir novos conhecimentos e fazer parcerias. Saí do Festival muito satisfeita e com quase tudo pronto para um grande evento que poderá ser realizado na região de Foz do Iguaçu, explorando o potencial náutico do local”, destaca Giselle.

Durante os três dias de evento, mais de 3,5 mil participantes puderam aproveitar a programação no estande, sendo que grande parte deles pelo ambiente online. Resultado que superou as expectativas e, segundo o gerente de turismo do Sesc Paraná e representante da Fecomércio PR, Giovanni Bagatini, é um ótimo indicativo para o setor.

“O evento foi realizado com atenção a todos os cuidados necessários. Trabalhamos pilares importantes para a retomada, como segurança, saúde, inovação, tecnologia e experiência. O momento ainda não é fácil, mas temos certeza de que o setor vai voltar e que a pandemia não vai durar para sempre, por isso, quem se prepara melhor, como esses mais de 3 mil participantes, poderá colher os frutos em um futuro muito próximo”, enfatiza Bagatini.

No Festival, além dos conhecimentos, novas técnicas para a retomada segura foram testadas como, por exemplo, o monitoramento com câmeras dotadas de tecnologia IoT (Internet das Coisas). O objetivo era acompanhar, em tempo real, o número de visitantes e evitar possíveis aglomerações nos espaços que, segundo levantamento, não passaram de 65% da capacidade total de lotação. Além disso, os corredores estavam mais espaçados e houve rígida aferição de temperatura de todos os envolvidos. No total, 3.578 participantes puderam aproveitar a programação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto