Logo
Imprimir esta página

Descubra como transformar um cômodo da sua casa em um showroom perfeito para realizar uma live commerce

Descubra como transformar um cômodo da sua casa em um showroom perfeito para realizar uma live commerce

Com a chegada da pandemia, lojas e produtores de conteúdo digital têm buscado novas estratégias para venda e divulgação dos produtos comercializados online. As lives ganharam destaque e logo foram adaptadas para se tornarem uma nova e potente ferramenta de vendas, as lives commerce. O formato, ainda pouco explorado no Brasil, já ganhou as grandes marcas e agora faz parte, também, da rotina de quem produz conteúdo para internet.

Com a live commerce, a câmera se transforma em uma vitrine virtual, mostrando detalhes e vantagens dos produtos. Para se sair bem nesse tipo de formato - que integra transmissões ao vivo (Lives) às características de um e-commerce tradicional, esclarecendo dúvidas em relação ao produto vendido, aumentando assim a confiança e credibilidade da marca -é necessário preparar o ambiente onde as transmissões serão realizadas.

Arquiteto e CEO da 1comodo (www.1comodo.online) - startup de reformas rápidas com garantia de prazo de entrega garantido – Gustavo Pozzato, afirma que esse tipo de reforma vem sendo cada vez mais pedida, principalmente por um público jovem, entre 18 e 35 anos, que trabalha com a internet.

Um dos clientes da 1comodo, Eduardo Oliveira, que recentemente transformou o quarto em um showroom, explica que o investimento é necessário e profissionaliza a entrega final. “Estou tendo um impacto positivo, porque a qualidade das fotos e das gravações fica absurdamente melhor, passa um ar mais profissional, e agora faço em metade do tempo tudo o que fazia antes, pois tenho um ambiente pensado para isso”, explica o criador do perfil Neggs Store

Abaixo, Gustavo dá dicas de como realizar a reforma de um ambiente para transformá-lo em um showroom perfeito e fala sobre as últimas reformas realizadas.

-O que é preciso para ter um showroom perfeito em casa?

Em primeiro lugar precisa ter um espaço organizado, marcenaria pensada para aquele ambiente, e iluminação específica para valorizar os produtos dentro do seu cômodo.

-O que fazer para transformar meu quarto em um showroom?

Prestar atenção na melhor angulação do ambiente para fazer com que os produtos sejam expostos de maneira eficiente e vendável.

Utilizar móveis que valorizem os produtos.

Ter uma Iluminação específica para o tipo de produto voltado para a venda online.

-Qual o perfil dos clientes que tem procurado você para realizar esse tipo de transformação?

Tivemos, recentemente, o caso de um cliente que usa tênis raros e escassos. Ele tinha um quarto de adolescente, e como ele está se profissionalizando na área (produtor de conteúdo/ lives commerce) nos chamou para desenvolver o quarto e assim conseguir expor os produtos dele de maneira mais eficiente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto