Logo
Imprimir esta página

A onda da Gourmetização já era?

Desgourmetização: cozinha prática, sem firula e sem frescura, mas com técnica, conhecimento e, claro, muito sabor.

Lanche gourmet, sal gourmet, salada gourmet, até arroz e feijão gourmet. Haja paciência para este raio gourmetizador. Até agora, o termo ‘gourmet’ estava sendo demasiadamente utilizado para valorizar um determinado prato, na tentativa de venda não apenas de um simples alimento, mas sim de uma experiência gastronômica. A verdade é que isso acabou virando piada. Vimos anúncios até de padarias de bairro vendendo dois ovos mexidos com Cream cheese e café preto por 35 reais. Como era de se esperar, a onda passou e os negócios que focaram apenas nas linhas premium tem sofrido grande dificuldade de aceitação.

"Dá para ser simples na essência e ao mesmo tempo manter a qualidade, sem inventar nomes que não justificam as preparações dos pratos, por exemplo. Em muitos casos, o adjetivo gourmet serve simplesmente para justificar um acréscimo significativo do preço", diz Lucas Atanazio, CEO do Grupo Atnzo que desenvolveu a franquia Poppys, rede de hamburguerias especializada em Smash Burgers que tem como slogan o termo "sem blábláblá".

Para se destacar entre a concorrência, a marca fugiu do óbvio das hamburguerias gourmets, que sobrecarregam o mercado e optou em voltar às origens dos tradicionais hambúrgueres, resgatando o simples, com muito sabor.

"Hoje o cliente busca ser bem atendido, ter preço acessível e produto de qualidade, mas tudo com bastante identidade, e é isso que estamos buscando", acrescenta Atanazio.

Outra franquia desenvolvida pela Atnzo, que acabou de chegar ao mercado e vem conquistando o coração de muitos consumidores com sua simplicidade é a Galo Zé.

De acordo com Nelson Siqueira, dono da marca, o diferencial da Galo Zé se encontra nos produtos exclusivos, rapidez e praticidade. Com a liberação do produto após o pedido em dois minutos para que a entrega seja ainda mais rápida, preparado com muita atenção e carinho.

No seu mix de produtos, a marca oferece frango, anel de cebola, batata, polenta, mandioca, lanche e pratos executivos. Nelson pontua que assim o franqueado consegue alcançar um público diversificado.

"Hoje o diferencial é não ser gourmetizado, a palavra gourmet cria um ar de produtos caros, com processo de preparo demorado. A maioria dos clientes não quer perder tempo e alimentação pode ser saborosa e simples ao mesmo tempo".

Para Nelson, a gourmetização funcionou apenas no começo, depois os consumidores entenderam que era apenas um detalhe para encarecer os produtos. "Os clientes deixaram os extremos do gourmet de lado e estão optando pela praticidade e preço acessível na hora da refeição".


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto