Logo
Imprimir esta página

Claro promove maratona de inovação em busca de soluções para a pandemia

Com mais de 48 horas de duração, evento online será baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e premiará em dinheiro as principais soluções

A Claro, por meio do beOn Claro, hub de inovação da operadora, e do Instituto Claro, promove nos dias 11, 12 e 13 de dezembro o Ideathon do Bem, uma maratona de inovação, totalmente online, com o objetivo de encontrar soluções criativas e inovadoras para auxiliar na retomada das atividades de diversos segmentos, em meio aos desafios gerados pela pandemia do Coronavírus no Brasil. Para isso, as soluções desenvolvidas no evento serão baseadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU. As inscrições para participar do Ideathon do Bem já estão abertas no site http://www.claro.com.br/hubdobem. O evento conta com a parceria de empresas como Embratel, Microsoft, Facebook, Motorola, MJV, Ericsson, Huawei, Amazon Alexa, Nokia, MAG Seguros, EloGroup, Quantun4 e PlugandPlay.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), compõem uma agenda de metas que devem ser alcançadas até o ano de 2030. “Queremos contribuir para que os objetivos possam ser atingidos o quanto antes, por isso a escolha dos ODSs como fio condutor do Ideathon do Bem. A missão do Instituto Claro é conectar pessoas para um futuro melhor e a maratona de ideias é a nossa ferramenta para gerar impacto social a partir da tecnologia e inovação”, comenta Daniely Gomiero, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social e Vice-presidente de Projetos do Instituto Claro.

A expectativa é que cerca de 500 pessoas participem do Ideathon do Bem em busca de soluções de inovação. Além de 100 consultores, mentores e especialistas de empresas parceiras. Totalmente online e com mais de 48 horas de duração, a maratona contará com o apoio do UNICEF e do Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil (UNIC Rio) e será organizada pela Shawee, startup especializada no gerenciamento de hackathons e que irá oferecer a sua plataforma exclusiva para a maratona.

No Ideathon do Bem os participantes irão desenvolver uma inovação, solucionando um desafio, de uma forma intensa e num curto intervalo de tempo. “A escolha de realizar um Ideathon partiu da essência deste tipo de evento, que funciona como um acelerador de novas ideias e é uma ferramenta de inovação aberta. Transformar e inovar é um propósito da Claro. Este evento é a oportunidade de estimularmos os participantes a encontrarem soluções a partir da construção coletiva, colaborativa e multidisciplinar”, afirma Rodrigo Duclos, diretor de Inovação e Presença Digital da Claro.

As melhores soluções serão premiadas em dinheiro e serão acolhidas pela Claro e por empresas parceiras do Ideathon do Bem para serem aceleradas - seja com auxílio de infraestrutura, tecnologia ou know-how para escalar as startups.

Durante o evento, os participantes irão contar com o apoio de mentores para o refinamento das ideias. Na sequência, os grupos serão avaliados por uma banca para determinar o melhor projeto em cada um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

As soluções vencedoras serão anunciadas no dia 18 de dezembro durante a Live de encerramento do Ideathon do Bem. Será possível acompanhar a transmissão por meio do YouTube e Facebook da Shawee.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto