Logo
Imprimir esta página

Além do jardim, grama sintética é aliada na decoração

Resistente, prática e moderna, ela pode ser aplicada em diversos cômodos da casa

Popular em quadras esportivas, as gramas sintéticas têm ganhado cada vez mais espaço como elemento decorativo. Sua utilização é uma aposta para quem deseja dar um toque de cor a uma decoração mais clean, para aqueles que buscam a sensação de tranquilidade que o verde da natureza proporciona ou, aos mais descolados, a opção de mesclar plantas com itens moderninhos, no melhor estilo urban jungle. A equipe da Kapazi separou algumas dicas de ambientes externos e internos, onde a grama sintética pode ser uma aliada na hora de decorar, oferecendo praticidade, economia e segurança.

Ambientes externos com mais segurança e beleza

Além da sua utilização em jardins, substituindo a grama natural que precisa de manutenção periodicamente e ainda faz sujeira por causa da terra, a grama sintética vai muito bem em parques infantis e piscinas.

Nesses casos, escolha as gramas de 20mm ou 30mm que possuem fios mais longos e que se assemelham mais à grama de verdade. Lugares mais incomuns, mas que ficam um charme com essa aplicação, são muros e telhados, que ainda se beneficiam com a diminuição de ruídos e com a regulação da temperatura no interior do imóvel.

Churrasqueiras, varandas e terraços também se transformam com a grama sintética, que pode ser usada como tapete ou aplicada na parede, no chão, intercalada com piso e o que mais a criatividade permitir. Nesses ambientes, outra vantagem da escolha da grama com fios mais longos é o escoamento de água, pois ele impede a formação de poças e realiza a drenagem rapidamente. A escolha é aliada da estética, já que continua verde independentemente da estação ou das condições climáticas.

Ambientes internos moderninhos e aconchegantes

A busca por mais contato com a natureza e pela sensação de tranquilidade que ela proporciona abriu espaço para o verde no interior dos lares brasileiros. A cozinha é a primeira opção para essa aplicação. Em uma parede, com suporte para vasos, é possível criar uma horta vertical. O banheiro e a sala são outros cômodos que podem ser repaginados com a grama sintética e vasos com plantas como jiboias e costelas-de-adão, que estão super em alta na decoração de interiores. Nesses locais, o ideal é utilizar a grama de 12mm, que possui os fios mais curtos e dão uma boa sensação no toque. Outro benefício é a sua característica antiderrapante, fundamental para reduzir os impactos em caso de queda

Nos quartos, a grama sintética pode conferir uma sensação de aconchego. Aplicada na cabeceira da cama e combinada com luminárias, deixa o quarto adulto bem intimista e moderno. Já nos dormitórios infantis, a sugestão é aplicar no piso, pois além do efeito térmico e do amortecimento em caso de quedas, sua composição completamente sintética evita a propagação de fungos, vantagem para quem tem crianças com problemas respiratórios.

A grama com fios mais curtos também pode ser usada em projetos menos ousados, como um tapete colocado em um ambiente com muita circulação. Além de um toque de design ela garantirá praticidade de higienização. Ainda há outras possibilidades de aplicação, como por exemplo, um cantinho especial para o pet poder brincar à vontade sem a preocupação da sujeira com terra ou no escritório, onde o verde dá a sensação de pisar no gramado, proporcionando bem-estar.

Sobre a Kapazi

Orgulho de ser genuinamente brasileira, há mais de 40 anos a Kapazi é a líder brasileira no mercado de tapetes, capachos e revestimentos poliméricos para pisos. Com atuação em todo o país e no exterior, oferece soluções inovadoras ao segmento em mais de 2,5 mil itens de uso doméstico e profissional. Com um polo fabril de 40 mil metros quadrados, possui atuação multicanal com abrangência para atacado e varejo. Em constante compromisso com a inovação, a Kapazi atua em prol do desenvolvimento social e econômico e mantém firme visão de atingir a liderança do segmento nas Américas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto