Logo
Imprimir esta página

Arquitetura inteligente: tintas de alta performance contribuem, cada vez mais, para projetos sustentáveis

Considerar a ação de intempéries e outros agentes no momento de escolha da tinta, além da aplicação sem desperdícios, pode determinar a sustentabilidade, durabilidade e segurança da obra

A sustentabilidade tem sido um tema muito presente na construção civil. Cada vez mais, os projetos de arquitetura têm considerado essa questão, tanto na fase de obra como na operação e manutenção dos edifícios. Por conta disso, a indústria de tintas é um dos setores que têm investido em projetos e desenvolvimento de produtos químicos de alta tecnologia, pensando na redução de resíduos durante a produção, uso de soluções de baixo impacto ambiental e que possam prolongar a vida útil dos substratos.

Embora a questão dos materiais seja um dos pontos principais para a sustentabilidade dos projetos, nem sempre as tintas estão inseridas nestas questões. "Os atributos sustentáveis da tinta industrial estão relacionados à escolha da melhor solução para um determinado fim, como produtos que considerem a ação de intempéries e outros agentes, o que, consequentemente, poderá determinar a durabilidade e segurança da obra", comenta Kelly Marques, supervisora de marketing da Solventex.

Outro ponto a ser avaliado é o desperdício. De acordo com a supervisora, para evitar que isso ocorra, além da escolha adequada do sistema de pintura, é preciso calcular corretamente a quantidade de tinta que a superfície irá demandar. "Isso contribui para uma aplicação sem desperdícios e também para evitar prejuízos com produtos que não serão utilizados imediatamente e, consequentemente, gerem gastos e descartes de resíduos desnecessários", ressalta a especialista.

Para suprir essa demanda, a Solventex, presente no mercado há 57 anos, conta com uma linha completa de produtos Industriais adequados para a pintura e manutenção preventiva, a fim de aumentar sua durabilidade e reduzir os custos com reparos. Com a crescente utilização de estruturas metálicas na construção civil, a empresa oferece produtos específicos em sua Linha Industrial Especial, elaborados com o propósito de aumentar a proteção de superfícies ferrosas e não ferrosas. As opções incluem primers e esmaltes PU e epóxi, com propriedades anticorrosivas e grande resistência às variações do tempo e agressões químicas, proporcionando excelente acabamento e durabilidade.

Entre outros destaques, a marca oferece as linhas Epóxi para Piso e Esmalte Epóxi, para superfícies de concreto, e o Esmalte PU Acrílico, que deve ser utilizado sobre um primer adequado, para diversos tipos de superfícies, como fibra de vidro. "O conceito de sustentabilidade faz parte de nosso DNA, somos uma das pioneiras no investimento em pesquisa e desenvolvimento de uma linha de primer anticorrosivo à base água, o que só é possível a partir da utilização de matérias-primas de alta tecnologia.", conclui Kelly.

Para mais informações dos produtos oferecidos pela Solventex, acesse: https://solventex.com.br/

Sobre a Solventex:

A Solventex Tintas está no mercado de tintas industriais há 57 anos e é líder no segmento de serralheria detendo mais de 50% das vendas deste setor. Seu portfolio oferece hoje mais de 30 produtos distribuídos em duas linhas: Industrial e Industrial Especial. Suas soluções são voltadas para os mais diversos segmentos de indústrias. Com capacidade de produção superior a 2,0 milhões de litros/mês e certificada ISO 9001, a companhia tem investido fortemente em uma estrutura modernizada, com tecnologia de ponta, novos equipamentos, mão de obra altamente qualificada, além de laboratórios de controle de qualidade e desenvolvimento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto