Logo
Imprimir esta página

BlockApps lança rede de blockchain para o agronegócio 'TraceHarvest' após sucesso obtido com a Bayer

A Rede TraceHarvest da BlockApps, baseada no Ethereum, melhora a qualidade, segurança e sustentabilidade dos alimentos, trazendo eficiência, transparência, conformidade e administração para a cadeia de fornecimento de produtos agrícolas

A BlockApps, provedora líder de plataforma de blockchain empresarial, anunciou o lançamento da Rede TraceHarvest, que está alterando a forma como os produtos agrícolas são administrados. A nova rede de negócios, baseada em blockchain, foi desenvolvida em colaboração com a Bayer, uma das líderes em inovação tecnológica no setor agrícola, que atuou como membro fundador e usuário ativo da rede para operações ao vivo e voltadas aos clientes, durante os últimos dois anos, em regiões que incluem os Estados Unidos e o Brasil, com planos de expansão global. Esta plataforma estabelecerá novos padrões em sustentabilidade, impulsionando a transformação digital e um sistema alimentar resiliente que moldará o futuro do setor agrícola.

Com o apoio da Bayer, esta plataforma flexível, escalonável e global ajudará os agricultores, de todos os tamanhos, a alcançar novos mercados e serviços, aumentando seu meio de subsistência através da capacidade de oferecer novos produtos premium. Através do acesso a melhores informações sobre a cadeia de abastecimento, esta plataforma também permite que os agricultores otimizem suas próprias operações. A TraceHarvest tem o potencial de ser aproveitada para outros casos de uso impactante, como créditos de compensação de carbono para recalls de segurança alimentar, promovendo tanto a sustentabilidade quanto o bem-estar do consumidor. Através desta plataforma, as informações ao longo do ciclo de vida dos produtos agrícolas podem fornecer insights para impulsionar e recompensar práticas sustentáveis ao longo de toda a cadeia de fornecimento de alimentos.

A Rede TraceHarvest da BlockApps é a primeira solução de blockchain do gênero a rastrear todo o ciclo de vida dos produtos agrícolas, começando na origem da semente. Para produtos como sementes, isto proporciona um quadro completo da gestão à medida que são vendidas, trocadas, plantadas, colhidas e processadas. Em colaboração com a divisão agrícola da Bayer, a plataforma foi construída e testada com o mais alto padrão do setor para rastreabilidade e oferece uma solução de primeira qualidade para a indústria de grãos. Agricultores, fabricantes, distribuidores e processadores podem compartilhar e rever dados seletivamente dentro de uma plataforma única e segura, tornando as atividades disponíveis para toda a cadeia. Este envolvimento otimizado e troca de informações em tempo real permite que todas as partes identifiquem e tratem de problemas de rastreamento e integridade do produto mais rapidamente do que os processos manuais anteriores permitiam.

"A tecnologia Blockchain já está revolucionando a indústria agrícola, e estamos à frente graças à nossa parceria com a divisão agrícola da Bayer, que transformou este conceito em realidade", disse Kieren James-Lubin, Presidente e CEO da BlockApps. "Juntos, estamos desenvolvendo inovações de primeira linha com os agricultores, estabelecendo novos padrões de sustentabilidade e impulsionando a transformação digital que moldará o futuro da indústria."

Os processos analógicos atuais criam custos consideráveis em mão-de-obra e recursos e não apresentam os dados que os agricultores e outros participantes da cadeia de valor necessitam. Essas ineficiências também colocam as empresas em risco de violações de conformidade em toda a cadeia de fornecimento e em várias regiões. A TraceHarvest leva os produtos agrícolas ao mercado mais rapidamente, ajuda a lançar novos produtos com segurança em regiões aprovadas e os rastreia com precisão para fornecer uma forte prova de conformidade com as regulamentações internacionais.

A Bayer utilizou a TraceHarvest durante várias safras para acompanhar o ciclo de vida e o status dos produtos agrícolas de maior valor da empresa, incluindo soja e milho, da venda e plantio até colheita.

Agricultores membros, fabricantes, distribuidores e processadores utilizam a mesma rede TraceHarvest para rastrear aonde seus produtos estão indo, dando-lhes total conhecimento sobre a origem de suas culturas.

"Ao permitir a rastreabilidade dos produtos ao longo da cadeia de fornecimento de alimentos, a TraceHarvest fornecerá uma base para novas soluções e serviços em torno das questões de qualidade dos alimentos e transparência que estão no topo da lista para agricultores e consumidores", disse Sascha Israel, CIO da Bayer Crop Science e Head de Transformação Digital global.

"A plataforma TraceHarvest permitirá que parceiros comerciais presentes em toda a cadeia de valor alimentar explorem novos produtos, serviços e modelos de negócios. Confiar na gestão dos produtos agrícolas é essencial para a navegação no complexo ecossistema da agricultura moderna", disse Michael Pareles, Líder em Estratégia Digital e Desenvolvimento na Bayer Crop Science. "O uso da TraceHarvest na produção nos permitiu impulsionar a eficiência operacional, criar valor e ter mais visibilidade, transparência e conformidade em toda a cadeia de fornecimento de alimentos e de valor".

A rede TraceHarvest é executada na plataforma agnóstica de nuvem STRATO da BlockApps, uma solução blockchain flexível e de nível empresarial baseada em Ethereum para construir e operar redes de negócios com segurança integrada. Essa infraestrutura compartilhada incentiva uma maior cooperação e colaboração entre empresas e agricultores.

"A TraceHarvest é altamente escalável, o que é de crucial importância, pois permite aos membros acrescentar mais processos comerciais, casos de uso e integrações tecnológicas na mesma rede", continua Kieren James-Lubin. Por exemplo, os membros da rede poderão trabalhar em colaboração com os produtores de alimentos para ampliar ainda mais a rastreabilidade dos produtos agrícolas na cadeia de valor e, por fim, verificar alegações feitas sobre seus ingredientes e práticas de sustentabilidade".

Membros da cadeia de valor do agronegócio - incluindo agricultores, fabricantes, distribuidores, processadores e fornecedores de tecnologia - podem agora unir-se à TraceHarvest e saber mais sobre como a tecnologia blockchain pode atender suas necessidades comerciais, visitando www.blockapps.net/traceharvest/ .

Sobre a BlockApps

A BlockApps é uma empresa líder no fornecimento de tecnologias blockchain para redes comerciais. Nossa plataforma, BlockApps STRATO, alimenta redes da indústria nos segmentos de energia, finanças, agricultura, eventos ao vivo, viagens e muito mais. Fundada em 2015, a BlockApps criou várias inovações no setor, incluindo o lançamento da Blockchain como Serviço com a Microsoft, fundando a Enterprise Ethereum Alliance (a grande organização mundial de blockchain de padrão aberto) e sendo a primeira empresa de blockchain a fazer parcerias com todas as principais plataformas de nuvem (Azure, Amazon Web Services, Google Cloud Platform). Para mais informações, visite o site e entre em contato em www.blockapps.net, ou encontre-nos nas redes sociais via LinkedIn , Youtube e Twitter .

Sobre a Bayer

A Bayer é uma organização global com competências centrais nas áreas de saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são projetados para beneficiar a população, apoiando os esforços para superar os principais desafios apresentados por uma população global em crescimento e que está envelhecendo. Ao mesmo tempo, o Grupo tem como objetivo aumentar sua rentabilidade e criar valor através da inovação e do crescimento. A Bayer está comprometida com os princípios de desenvolvimento sustentável, e a marca Bayer representa confiança, credibilidade e qualidade em todo o mundo. No ano fiscal de 2019, o Grupo empregava cerca de 104.000 pessoas e suas vendas atingiram 43,5 bilhões de euros. As despesas de capital totalizaram 2,9 bilhões de euros, e as despesas com P&D chegaram a 5,3 bilhões de euros. Para mais informações, acesse https://www.bayer.com.

Declarações prospectivas

Este comunicado pode conter declarações prospectivas baseadas em suposições e previsões atuais feitas pela gestão da Bayer. Vários riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores podem levar a diferenças relevantes entre os resultados futuros reais, situação financeira, desenvolvimento ou desempenho da empresa e as estimativas aqui apresentadas. Esses fatores incluem aqueles discutidos nos relatórios públicos da Bayer, disponíveis no site da Bayer em www.bayer.com. A empresa não assume nenhuma responsabilidade quanto à atualização dessas declarações prospectivas ou sua adaptação incluindo eventos ou acontecimentos futuros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto