Logo
Imprimir esta página

Cresce locação de imóveis mobiliados, em Goiás

Sala de estar - sugestão decorativa Gran Life - Divulgação Sala de estar - sugestão decorativa Gran Life - Divulgação

Locação dessas unidades é realidade em grandes centros urbanos e tem se tornado tendência até em cidades de médio porte por ser oportunidade de bom investimento

Está a procura de um lugar para morar, mas não tem o apego em ter uma mobília para chamar de sua, nem o trabalho de fazer a mudança? Saiba que você não está sozinho. Esse é um dos nichos que mais cresce no mercado de locação no País. De acordo com panorama do site InfoMoney, a busca por este tipo de imóvel tem aumentado nos últimos anos, sobretudo pela facilidade de encontrá-los em aplicativos imobiliários. Este tipo de imóvel se torna atrativo pois o inquilino não precisa ter custos com a mobília, ou seja, já encontra um imóvel que o atenda e pronto para mudar, tornando prática sua mudança.

Em Goiânia, a URBS Imobiliária já registrou um crescimento de 20% na locação desses imóveis mobiliados na comparação de março com agosto. “Normalmente, o público que opta por esses imóveis são estudantes, recém-separados, pessoas em busca de independência e profissionais que são transferidos para outras cidades a trabalho, onde necessitam de um ponto de apoio para moradia. Este público deseja praticidade, conforto e pouco investimento em mobília, é o que explica a gerente comercial da URBS Imobiliária, Gyselle Rodrigues Campos.

Ela relata que em Goiânia a maior procura de mobiliados é pelo apartamento de um ou dois quartos, principalmente na região do Shopping Flamboyant, como o Jardim Goiás e o Bairro Alto da Glória. Em seguida aparecem os setores Bueno e Marista. Esse tipo de imóvel tem como característica não permanecer muito tempo “desocupado”. O valor a mais dessas unidades comparado com imóveis sem mobília varia de 15% a 50%, dependendo de fatores como acabamento, quantidade e qualidade dos móveis, se possui eletrodomésticos, o padrão da decoração, bom gosto, entre outros detalhes.

Um empreendimento onde essa modalidade de locação está acontecendo é o Metropolitan Business e Life Style, localizado no Jardim Goiás, que está em funcionamento há cinco anos e, segundo a coordenadora do empreendimento, Cristiane Caroline Silva de Paula, a locação dos imóveis mobiliados sempre foi bem requisitada. “A procura é grande tanto para diárias, quanto aluguel semanal ou mensal. A locação é feita diretamente com o proprietário do imóvel, mas eles precisam nos informar quando a unidade é locada para retirarmos da nossa lista de flats disponíveis, assim percebemos que temos bastante locação, cerca de 70% sempre estão ocupados”, explica ela sobre a dinâmica administrativa.

Incorporadora incrementam serviços para quem busca renda com a locação

Outra incorporadora que está buscando novas ferramentas para aprimorar a experiência da locação imobiliária, é a City Soluções Urbanas. Em seu mais recente lançamento, o Hub Compact Life, no Setor Bueno, ela está oferecendo junto com o empreendimento o Kit Decor, que permite a entrega do apartamento completamente mobiliado e com a execução do trabalho de marcenaria de armários, o que facilita sobremaneira a vida de quem adquire um imóvel voltado para a locação. “O proprietário já terá o apartamento completamente pronto para alugar e executado mediante suas preferências negociadas junto aos profissionais da City”, explica. Para potencializar o ativo imobiliário, gerando agilidade na locação e liquidez em caso de venda, a incorporadora

Outra facilidade criada será o City Rent, um serviço que será oferecido aos investidores que não querem se preocupar com o processo de locação, que envolve desde a identificação dos potenciais inquilinos, às manutenções e vistorias necessárias durante a abertura e encerramento dos contratos. “O City Rent é mais uma das inovações criadas para facilitar a vida de quem adquire o imóvel pensando na locação. Vamos desenvolvê-lo junto a um parceiro do mercado de locações e será uma das nossas contribuições para facilitar a vida e a administração do imóvel”, esclarece João Gabriel Tomé, diretor de mercado da City Soluções Urbanas.

O Hub Compact Life terá apartamentos de 50 a 70 metros quadrados, e será de alto padrão. Na visão de João Gabriel, o imóvel de luxo compacto tem se mostrado como o melhor custo-benefício entre os investidores, pois o seu aporte para aquisição fica abaixo dos R$ 350 mil, mas em localização nobre, com o metro quadrado em constante valorização, e que atrai rapidamente o interesse para a locação, “fazendo com que o valor recebido pelo aluguel possa ser revertido nas parcelas do financiamento”, calcula.

Tendência já chega a Anápolis

O modelo de locação mobiliada também já chega a cidades médias, como Anápolis, com 400 mil habitantes, a 55 quilômetros de Goiânia. De olho no crescente mercado de locação mobiliada, o Gran Life Complex está oferecendo aos proprietários a opção de entregar a unidade já mobiliada. “É um pacote voltado especialmente para quem deseja ter renda com o aluguel”, diz o gerente comercial do empreendimento, Robério Siquiero, que ressalta que a taxa Selic atual, em 2%, facilita a compra do imóvel neste momento, principalmente para os investidores.

Conforme Siquiero, os apartamentos já mobiliados serão opções tanto para os profissionais de saúde de fora, que atenderão no hospital, instalado no complexo Gran Life, quanto para as pessoas que virão à cidade fazer algum tratamento e precisarão de um lugar pronto para ficar e poderão alugar essas unidades. Além do público de profissionais das diversas empresas de grande porte instaladas na cidade, que é a segunda economia do Estado, conta com um distrito industrial, porto seco e a Ferrovia Norte-Sul. “É uma opção que irá agregar ao mercado de locação na cidade em franco desenvolvimento”, considera.

Para incentivar os proprietários a investirem na unidade decorada, o empreendimento lançou a campanha Aluguel Garantido, em que garantirá 12 meses de aluguel para o investidor, com uma rentabilidade de 0,57% ao mês sobre o valor do imóvel. Segundo o gerente comercial do Gran Life, Robério Siquiero, o rendimento do aluguel no empreendimento para o investidor será bem mais rentável do que tradicionais investimentos atrelados à taxa Selic, que atualmente é a mais baixa da história. “Comparando com dados de agosto, o rendimento de outros investimentos como o Certificado de Depósito Interbancário (CDI), de 0,16% ao mês, e a caderneta de poupança com 0,13% mensalmente”, compara.

Entre as vantagens, Robério Siquiero também destaca a facilidade para o investidor ou morador, pois não precisam se preocupar com a decoração. “Normalmente as pessoas têm dificuldade de montar e decorar um apartamento, gostam do decorado, mas não conseguem fazer igual a menos que contratem um profissional. Então, esta é uma facilidade que estamos trazendo”, destaca o gerente comercial sobre as unidades mobiliadas.

O Gran Life Complex é um complexo de uso misto voltado para a saúde, que contará com hospital de alta complexidade, centro clínico, shopping e uma torre residencial. Em obras, está sendo desenvolvido pela ABL Prime e Atmo Desenvolvimento Imobiliário, com previsão de entrega para 2023.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto