Logo
Imprimir esta página

Seda anuncia compromissos em prol da inclusão racial e apoia meninas negras com mentorias gratuitas

Primeira marca de cuidados com o cabelo a obter o selo "Sim à Igualdade Racial", concedido pelo Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), marca apresenta ações como mentorias para meninas e estímulo a contratação de mais profissionais negros em sua rede de parceiros

No mês em que é instituído o Dia da Consciência Negra, Seda - marca da Unilever e líder de mercado em cuidados com os cabelos - anuncia compromissos assumidos em prol da inclusão racial no Brasil. O objetivo da marca é promover um ecossistema mais igualitário que abra possibilidades para meninas negras de todo o país, em especial aquelas que moram em regiões periféricas.

Primeira marca do mercado brasileiro a lançar linhas voltadas para os cabelos crespos e cacheados, as antigas Hidraloe, em 1998 e Keraforce, no ano 2000, Seda sempre teve a inclusão como um dos seus principais valores. Desde então a marca seguiu aperfeiçoando seu portfolio voltado para estas curvaturas de cabelos, contando com a adição da linha Seda Boom em 2017, o lançamento da linha Babosa + Óleos, cocriada com a influenciadora Rayza Nicácio em 2018, e agora em 2020, com a grande chegada de Crespoforce, linha co-criada com a comunicadora e ativista Gabi Oliveira do canal De Pretas.

No entanto, nesse ano em que tanto se falou sobre equidade racial, a marca reconhece que precisa ir além para apoiar meninas e mulheres negras em busca de uma sociedade mais inclusiva. E por isso, Seda se associou com parceiros estratégicos para viabilizar ações propositivas nesse sentido: como os institutos Plano de Menina e Identidades do Brasil (ID_BR), e os coletivos Afrolever e Asminas.

Dessa forma, Seda assume três principais compromissos em prol da igualdade racial. São eles:

1) Mais protagonismo negro nas comunicações: a marca se compromete a garantir pelo menos 50% de representatividade em suas peças publicitárias, que são vistas por milhões de pessoas todos os anos, além de amplificar vozes negras, por meio da contratação de artistas e influenciadores. Em suas redes sociais, a proposta é viabilizar conteúdos e discussões que inspirem meninas negras a sonharem mais alto e explorarem possibilidades na forma como usam e estilizam seus cabelos.

2) Mais oportunidade para profissionais negros: Seda é a primeira marca de cuidados com o cabelo a obter o selo "Sim à Igualdade Racial" conferido pelo instituto ID_BR, que visa promover uma importante mudança de cultura corporativa para que seja mais inclusiva. Além disso, a marca se compromete a estimular a contratação de profissionais negros em sua rede de parceiros, sendo que acaba de fechar uma parceria inédita com Asminas, agência baiana de marketing digital e influência, que produz conteúdo e assessora influenciadores negro, LGBTQIA+ e da periferia. Asminas agora passam a contribuir com conteúdo nas redes sociais da marca.

3) Mais apoio para a realização de sonhos: Seda continuará promovendo o acesso a conhecimentos e ferramentas que ajudem meninas a explorarem possibilidades e realizarem sonhos em seus projetos sociais, como os que viabiliza em parceria com o Instituto Plano de Menina. Nesse mês também ocorre o lançamento de um programa de mentoria gratuito, com as primeiras turmas dedicadas para meninas negras.

"Como marca inclusiva desde sua origem, Seda reconhece e entende que precisa fazer mais quando o tema é inclusão racial. Essa pauta faz parte da agenda sólida de propósito da marca, e nosso objetivo é abrir possibilidades para meninas negras que muitas vezes deixam seus sonhos de lado por barreiras sociais históricas", afirma Paola Mello, gerente global de Seda.

Mentorias digitais

Em parceria com o Instituto Plano de Menina, que tem como objetivo empoderar meninas de várias comunidades do Brasil, Seda criou a jornada digital "Planejando Meus Sonhos" e já apoiou meio milhão de garotas a começarem a transformar seus sonhos em realidade. A fim de proporcionar um impacto ainda mais transformador na vida destas meninas, o projeto passará a contar agora com mentorias virtuais conduzidas através do WhatsApp. As primeiras turmas de mentoria se iniciam em dezembro, e terão suas 2.500 vagas integralmente destinadas para meninas negras. Reforçando seu compromisso com a inclusão, o time de mentoras da plataforma também será composto majoritariamente por profissionais negras.

"Queremos celebrar e destacar as meninas brasileiras, para que sejam protagonistas de suas histórias e sintam-se confiantes para explorarem diferentes visuais de cabelo, nos seus próprios termos. Nesse sentido, a parceria de longa data com a Vivi Duarte, do Instituto Plano de Menina, tem sido fundamental para mudar o status quo e abrir possibilidades para que meninas de regiões periféricas sonhem alto e conquistem seus objetivos", ressalta Beatriz Lapa, coordenadora global de Seda.

Sobre Seda

Seda é a marca líder de mercado no segmento de produtos para os cabelos no Brasil e tem como principal característica a democratização de tendências. Valorizando as diferentes curvaturas de cabelos, a marca conta com um amplo portfólio de produtos destinados ao cuidado específico de cada tipo de fio, como Shampoos, Condicionadores, Cremes de Tratamento, além dos versáteis Cremes para Pentear, todos com ótimo custo-benefício.

A marca acredita que cada menina tem um potencial ilimitado e merece viver uma vida cheia de possibilidades. Por isso, além de deixar as meninas brasileiras com o cabelo incrível e pronto para tudo, quer inspirá-las a sonhar mais alto e criar planos para chegar lá. Afinal, nossos sonhos são incríveis demais para não serem realizados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto