Logo
Imprimir esta página

Da indústria ao varejo: Trademaster cria soluções financeiras para alavancar vendas em todos os elos da cadeia de distribuição

Com solução tecnológica e inteligente, fintech auxilia mais de 200 mil varejistas, empoderando com acesso a prazo, crédito, maior poder de compra e melhores condições comerciais

Uma das grandes forças que impulsiona a economia brasileira é o segmento de pequenas e médias empresas. As PMEs são responsáveis por significativa participação no Produto Interno Bruto (27%) e na geração de empregos, respondendo por 52,2% dos novos postos formais de trabalho, conforme aponta o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Hoje, elas representam 99% do total de negócios e, apesar de estarem cada vez mais presentes no mercado, o tempo médio de sobrevivência no Brasil ainda é muito baixo. Um dos fatores citados pelos empreendedores à frente destas empresas para justificar essa mortalidade é a dificuldade em ter acesso a capital para financiar o giro do estoque. Não é à toa que entre as PMEs, de acordo com o Sebrae, a fonte de financiamento mais utilizada é a negociação de prazo com os fornecedores (54%).

Atenta ao problema, a Trademaster, fintech especializada em soluções financeiras e de crédito B2B, desenvolveu uma solução com objetivo de empoderar o pequeno e médio varejo, alavancando as vendas de toda a cadeia de distribuição, por meio de acesso a prazo e melhores condições comerciais de compra. A empresa oferece aos empreendimentos condições de crédito e prazos, para comprar de indústrias e distribuidores de primeira linha, o volume e o mix de produtos corretos para maximizar a lucratividade.

"Nascemos com o DNA da indústria e do varejo. Por isso, conhecemos suas dores e criamos nossas soluções sob medida para a realidade de cada negócio. Nós intermediamos toda transação comercial a prazo entre os elos da cadeia de distribuição", explica o fundador e CEO da Trademaster, Francisco Pereira.

De acordo com o empreendedor, mais do que resolver o problema da venda a prazo para os pequenos e médios varejistas, a Trademaster criou uma solução totalmente adaptável e flexível para ser integrada nos processos comerciais e financeiros das indústrias e distribuidores, de uma forma quase imperceptível. Um processo totalmente sem fricção, no qual a indústria ou o distribuidor recebem à vista, sem risco de inadimplência, e os clientes pagam a prazo diretamente para a fintech.

"Nossa experiência mostrou que os produtos bancários tradicionais não suportavam a demanda de crédito, apresentando juros elevados, muita burocracia e baixa customização para as necessidades específicas das cadeias de distribuição. Então, criamos uma solução que possibilita acesso ao crédito, com maiores prazos e limites, para o pequeno varejo melhorar suas compras e gestão estoque. Ao mesmo tempo, para as Indústrias e Distribuidores, gera um impacto direto no aumento das vendas e na quantidade de clientes atendidos, reduzindo a inadimplência e melhorando o fluxo de caixa", comenta Pereira.

A solução

Baseada em nuvem, a plataforma de meio de pagamento se comunica por um catálogo de APIs, totalmente integrada em tempo real com o sistema de gestão da empresa (ERPs) dos clientes para capturar as transações de venda sem alterar a operação comercial, utilizando tecnologias como inteligência artificial e machine learning.

"Independentemente do ramo de atividade, intermediamos as transações comerciais entre indústrias, distribuidores e varejo, permitindo que eles escolham o caminho de compra que melhor os atendam", destaca o CEO.

Atualmente, a empresa empodera mais de 200 mil varejos por meio do acesso a crédito e permite que eles façam compras a prazo nas indústrias ou nos distribuidores conveniados com a fintech. "Ao proporcionar as melhores condições de compra, maior limite de crédito e prazos de pagamento estendidos, nós ajudamos os negócios se tornarem mais sustentáveis e impactamos positivamente o setor como um todo", enfatiza Francisco.

A startup já transacionou mais de R$ 6 bilhões na sua plataforma. O portfólio da fintech tem mais de 60 clientes conveniados, entre grandes indústrias nacionais e multinacionais e seus distribuidores.

Sobre a Trademaster:

No mercado desde 2015, a Trademaster é uma fintech que ajuda toda a cadeia de distribuição, da indústria ao varejo, a alavancar suas vendas, por meio de soluções financeiras e de crédito B2B. A fintech empodera e aumenta o poder aquisitivo dos varejos, com crédito e prazos estendidos. Atualmente, atende mais de 200 mil varejistas, e mais de 60 clientes, entre grandes indústrias nacionais e multinacionais e seus distribuidores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto