Logo
Imprimir esta página

Bellpar Refrescos pede estímulos regionais a prefeito mais jovem do Brasil

Diretor da fábrica paulista sugere a Julinho Tomazela plano político que fortaleça desenvolvimento

A fábrica Bellpar Refrescos sugeriu, nesta terça-feira (24), que o novo prefeito da cidade de Conchas, no interior paulista, Julinho Tomazela (PSDB-SP), de 21 anos, aplique em seu mandato políticas que estimulem o desenvolvimento regional. Em entrevista ao Portal de Bebidas Brasileiras, o diretor da indústria, Murilo Parise, destacou a importância do apoio político às pequenas e médias empresas da região, que, segundo ele, são as que mais geram emprego e renda. A empresa é associada da Afrebras (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil).

De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Tomazela, que ainda cursa o ensino superior e nunca ocupou cargo público, é o prefeito mais jovem das eleições municipais de 2020. Ele foi eleito à prefeitura, no último domingo (22), com 37,54% dos votos, sete a mais que o segundo colocado, o administrador Balu (MDB-SP), que teve 37,46%. Em sua campanha, Julinho Tomazela utilizou as hashtags "nunca é cedo para começar" e "a experiência apoiando a juventude". Esta última em menção ao seu vice, o empresário Nilson Merlin, de 64 anos.

Esperançoso sobre o mandato do novo prefeito, que terá início em janeiro de 2021, Parise sugere que o jovem apoie as empresas locais. "À frente de uma pequena fábrica de refrigerantes regionais, sei das dificuldades encontradas pelos empresários para que nossos negócios prosperem", afirma o diretor da Bellpar. "O emprego é a base fundamental para o crescimento acelerado e ordenado de uma cidade. As pequenas e médias empresas são as que mais empregam e mais geram renda. Essas devem ser o foco do trabalho do Executivo", sugere ele.

O executivo de bebidas explica que, além da falta de mão de obra e especialização acadêmica, o comércio da região sofre com a falta de empresas para a manutenção de máquinas, equipamentos e veículos. "Muitas vezes temos que rodar mais de 100 quilômetros para comprar coisas simples, como um rolamento ou parafusos", assevera.

Murilo Parise ressalta que Conchas é uma cidade que ainda tem economia tímida, baseada na atividade rural. Segundo ele, a região já teve bons momentos com a criação e abate de bois e aves, mas, conforme pondera, devido a crises econômicas, o crescimento se estagnou.

"Essa situação que aqui se instalou há muitos anos, por hora impedem, não só o crescimento das poucas indústrias que aqui estão, como também a vinda de novas empresas", analisa Parise. "O novo prefeito deve estimular o empreendedorismo e dar suporte para novos empreendimentos, principalmente aqueles de cidadãos conchenses. A prefeitura, com suas secretarias e departamentos, deve proporcionar um rápido e efetivo licenciamento perante os órgãos públicos, auxiliando e não medindo esforços para que alvarás sejam expedidos o mais rápido possível", sugere o empresário de bebidas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto