Logo
Imprimir esta página

Covid-19: Jovens empreendedores de SP encontram soluções para pandemia

Empresas Juniores do Núcleo São Paulo se mobilizam na luta contra a pandemia e suas consequências

Jovens empreendedores de SP encontram soluções para pandemia

As Empresas Juniores (EJs) são formadas por jovens universitários que buscam um primeiro contato com o mundo empresarial. No Núcleo São Paulo (NSP), buscamos formar líderes conscientes e comprometidos com a transformação do Brasil, que apresentem soluções de qualidade ao mercado.

O NSP é responsável por incentivar a mentalidade empreendedora e a criação de novas empresas juniores. Somente neste ano, já investiu mais de 4 milhões de reais em educação empreendedora, fomentando projetos de sucesso como o Oniplus.

O Oniplus é um ônibus adaptável para evitar a transmissão de doenças contagiosas, tal qual a covid-19. Foi projetado em parceria da EJ da faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP (FAUUSP Jr) com a EJ de Engenharia da Universidade Mackenzie (EJEM).

O projeto foi vencedor do desafio nacional de inovação covid-19 da Brasil Júnior, que envolve EJs de todo o Brasil e reconhecido para compor o Mapa da Reação da ONU, que busca soluções aos problemas causados pela pandemia da covid-19.

Para Larissa Rodrigues, presidente do Núcleo São Paulo, aos 22 anos, a luta do núcleo é, por meio da vivência empresarial, trazer inovação para as universidades e entregar melhores projetos para a sociedade, que possam, assim como o Oniplus, contribuir diretamente para amenizar os efeitos da pandemia.

Outro exemplo de atuação das EJs pode ser visto no caso da Bom Demais Bolos, uma empresa familiar localizada em Campinas. Os trabalhos em branding (consolidação de marca) e de pesquisa em análise de mercado da Marketing Jr da USP ajudaram a alavancar o projeto dessa empresa, colaborando com as vendas e com a gestão interna.

Sobre a ação, Larissa conta que a diversidade do núcleo é que permite auxiliar micro e pequenos empreendedores com projetos multidisciplinares para que, juntos, possam resolver as principais dificuldades causadas pela pandemia.

A atuação dessas empresas só se deu devido ao investimento e incentivo do NSP, o qual acredita que mais jovens podem fazer parte dessa rede transformadora.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto